Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Hebe posa com cãozinho para campanha

A campanha Diga Não à Leishmaniose conta com a participação também das apresentadoras Daniela Albuquerque e Flávia Noronha

Redação Publicado em 03/08/2011, às 14h48 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hebe Camargo apoia a campanha Diga não à Leishmaniose - Lionel Falcon
Hebe Camargo apoia a campanha Diga não à Leishmaniose - Lionel Falcon

A apresentadora Hebe Camargo (82) posou com seu cãozinho para as lentes do fotógrafo Lionel Falcon para a campanha Diga Não à Leishmaniose. Trata-se de uma ação para conscientizar a população sobre a doença transmitida tanto aos cães quanto aos humanos por meio da picada de um inseto.

A campanha foi coordenadora pela ex-assessora de Clodovil Hernandes e diretora do Instituto Clodovil Hernandes, Marli Pó, que acompanhou o sofrimento do estilista (morto em 2009 ) quando seus cães foram infectados pela doença em 2004. “Desde que presenciei o que Clodovil passou, na espera de um resultado de exame de sangue do Grande Otelo (um dos cachorros do ex-deputado), comecei a pesquisar sobre a doença e pude constatar que muitas pessoas estavam morrendo e vários cães sendo eutanasiados. De lá pra cá, os índices da doença no Brasil aumentaram consideravelmente”, conta.

Além de Hebe, a apresentadoras Daniela Albuquerque (29) e Flávia Noronha (28) também participaram da campanha, que orienta os donos a não deixarem seus cães soltos na rua e a consultar sempre um veterinário.