CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Giuliana Rancic fará dupla mastectomia para vencer a luta contra o câncer

Menos de dois meses após ser diagnosticada com câncer nas duas mamas, Giuliana Rancic anuncia que se submeterá à dupla mastectomia e revela que está ‘com medo do desconhecido’

Redação Publicado em 05/12/2011, às 20h01 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giuliana Rancic - Getty Images
Giuliana Rancic - Getty Images

Giuliana Rancic (36), diagnosticada com câncer nas mamas há seis semanas, anunciou na manhã desta segunda-feira, 5, que se submeterá a uma dupla mastectomia, ou seja, cirurgia para a retirada dos seios. Ao lado do marido, Bill Rancic (40), a apresentadora do E! Entertainment Television concedeu entrevista ao Today e revelou os três motivos que a levaram a tomar essa decisão.

“Em primeiro lugar, a palavra ‘mastectomia’ me pareceu muito assustadora no começo. Depois de pesquisar e ver os avanços, a cirurgia já percorreu um longo caminho em 20 anos, e os resultados podem ser incríveis. Não só podem salvar sua vida, mas você pode sair se sentindo mais saudável e com uma imagem positiva de si mesma”, afirmou.

“Em segundo, quero encorajar todos a serem pró-ativos com a saúde e fazer exames regularmente”. E acrescentou uma razão ainda mais pessoal: “Quando tornei meu diagnóstico público há seis semanas, o grande amor, as orações e o apoio que recebi realmente me ajudaram a me curar mais rápido. Eu quero agradecer a todos por serem tão amorosos e solidários”.

Giuliana, que descobriu o câncer ao realizar exames para fazer uma fertilização in-vitro e conseguir engravidar, afirma que optou pela cirurgia após conversar com um time de especialistas, mulheres que passaram por mastectomia e mulheres que optaram por tratamentos alternativos, como radiação e terapia anti-estrogênio. “Não foi uma decisão fácil, mas foi a melhor decisão para mim”.

Com o apoio do amado, ela superou os pensamentos negativos. “Bill tem sido incrível. Um dos meus primeiros pensamentos quando comecei a considerar a mastectomia foi ‘como vou me parecer?’ e depois ‘o que o meu marido vai pensar?’”. Mas Bill respondeu: “Eu não me importo com os resultados físicos, eu só quero você por perto pelos próximos 50 anos. Eu preciso de você saudável, preciso de você como minha mulher e preciso de você como a mãe dos meus filhos”.

A cirurgia de Giuliana está marcada para a próxima semana e o casal espera uma boa recuperação da apresentadora até o Ano Novo. “Esperamos uma rápida recuperação para a noite de Ano Novo. Estamos planejando passar na Times Square”, disse ela. “2012 será o nosso ano. Nós vamos pedir um Ano Novo feliz e saudável”, completou ele.

E a apresentadora segue confiante em sua recuperação. “Se eu estou com medo? Sim. Com medo do desconhecido, com medo da dor, mas não estou com medo de como vai ser. Eu terei cicatrizes, mas eu gosto delas. Cicatrizes são bonitas porque elas contam uma história e eu poderei dizer que sobrevivi a algo grande e que isso me deixou mais forte”, finalizou.

Mesmo com a cirurgia, Giuliana não descarta a possibilidade de ser mãe em um futuro breve.