CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gianecchini: "Estou pronto para a luta"

Internado no Hospital Sírio-Libanês há uma semana, o ator Reynaldo Gianecchini recebeu o diagnóstico de câncer nesta quarta-feira, 10

Redação Publicado em 10/08/2011, às 17h08 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini - TV Globo / Márcio de Souza
Reynaldo Gianecchini - TV Globo / Márcio de Souza

O ator Reynaldo Gianecchini (38) foi diagnosticado com um linfoma do tipo não Hodgkin. Ele está internado há uma semana no Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo. Lá, Gianecchini passou por uma bateria de exames que revelou a doença. O ator apresenta gânglios na região do pescoço e, segundo reportagem do Jornal Nacional, deve começar a quimioterapia na próxima segunda-feira, 15.

"Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um Linfoma Não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", disse o ator, em comunicado divulgado pela Rede Globo na tarde desta quarta-feira, 10.

O ator internou-se no hospital sem fazer muito alarde. Recentemente, ele se submeteu a uma cirurgia de hérnia e depois foi diagnosticado com faringite crônica. Ao iniciar um tratamento com antibiótico, ele apresentou uma forte reação alérgica e, por isso, procurou o hospital. O câncer é semelhante ao enfrentado pela presidente Dilma Rousseff em 2009.

Desde julho, Gianecchini estava em cartaz com um drama instigante na peça Cruel, estrelada por ele, Maria Manoella (33) e Erik Marmo (35), no Teatro Faap, em São Paulo. As apresentações da peça foram suspensas até que seu protagonista tenha alta e possa retornar ao trabalho.

O ator também está no elenco do remake da global Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu (68), cujas gravações ainda não começaram.

* Publicado às 15h45 e atualizado às 20h59