CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

George Clooney e Brad Pitt encenam peça a favor do casamento gay

Os astros Brad Pitt e George Clooney participaram de encenação no sábado, 3, promovida para arrecadar fundos por entidade que luta pelo direito de união civil entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos

Redação Publicado em 04/03/2012, às 18h19 - Atualizado às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Clooney e Brad Pitt - Getty Images
George Clooney e Brad Pitt - Getty Images

Os amigosBrad Pitt (48) e George Clooney (50) lideraram um elenco de estrelas que encenaram uma peça de Dustin Black (37), chamada 8, na noite de sábado, 3, em Los Angeles (Estados Unidos). O texto de Black - vencedor do Oscar em 2009 pelo roteiro de Milk- A Voz da Igualdade - foi inspirado no julgamento da Proposição 8, o plebiscito sobre o casamento gay lançado nos Estados Unidos em 2008.

Pitt e Clooney são já apoiam há algum tempo a união civil entre pessoas do mesmo sexo. O marido de Angelina Jolie (36) chegou a declarar que ele e a mulher só se casarão perante as leis dos Estados Unidos quando o direito for estendido a qualquer casal, independente de orientação sexual. Em entrevista recente a uma publicação LGBT, Clooney afirmou ter amigos na comunidade gay e que, por isso, não se importa com os rumores sobre a própria sexualidade.

Com ingressos esgotados, o evento de sábado - promovido para angariar fundos para a American Foundation for Equal Rights, que luta pelo direito de união civil de pessoas do mesmo sexo em todos os Estados norte-americanos - também contou com as participações de Kevin Bacon (53), Jamie Lee Curtis (53), Matthew Morrison (33) e Martin Sheen (71).