CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Filho de Eike Batista cria perfil no Twitter para comentar acidente

Thor Batista, herdeiro de Eike Batista, usou um perfil na rede social para prestar esclarecimentos sobre o acidente de trânsito que se envolveu no último sábado, 17

Redação Publicado em 20/03/2012, às 09h44 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thor Batista - AgNews
Thor Batista - AgNews

Atualizada às 3h00

Depois de se envolver em um acidente com vítima fatal no último sábado (17), Thor Batista (20), filho do empresário Eike Batista (55), dono do conglomerado de empresas EBX e considerado o sétimo homem mais rico do mundo, criou um perfil no Twitter para dar a sua versão sobre o atropelamento do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. “Acabo de criar este perfil, pois a família da vítima e amigos merecem esclarecimentos autênticos e votos de apoio”, afirmou ele.

O estudante de economia contou que voltava de um almoço em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, acompanhado de um amigo, e que estava dentro dos limites de velocidade da rodovia. “Descia a BR-040 após um almoço com amigos, coisa que faço uma vez por mês, no restaurante Clube do Filet em Itaipava. Durante todo o trajeto, a velocidade do veiculo SLR McLaren permaneceu dentro dos limites da lei, realizei ultrapassagens. Perto do local do acidente, não tem iluminação, por isso utilizava o farol alto, farol de milha e farol de neblina. Trafeguei por ali cerca de seis vezes dentro de 1 ano, estava consciente que frequentemente ciclistas atravessam a faixa dupla da autoestrada. Vinha na faixa esquerda com muito cuidado, sem ao menos dialogar com o meu carona, repentinamente um ciclista atravessou do acostamento do lado direito até o meio da faixa da esquerda, onde trafegam veículos. Minha imediata reação foi aplicar forca total nos freios do carro, segurando o volante reto, mas infelizmente foi impossível evitar a colisão”, explicou.

Ele também comentou o que aconteceu logo após o acidente. “O forte impacto quebrou o para-brisa, provocando cortes no meu corpo e impossibilitando a minha visão. (...) Conduzi o veiculo até um local seguro, evitando outra colisão. (...) Estava com dores no corpo, com muito sangue no corpo, tremendo de nervosismo, traumatizado. Nunca tinha sofrido um acidente. Por estes motivos, eu estava fisicamente, psicologicamente e emocionalmente incapacitado de prestar socorro ao Wanderson.(...)”, lembrou ele.

Procurada pela CARAS Online, a assessoria da EBX divulgou nota oficial lamentando o acidente, e comentou que o jovem fez teste de bafômetro e prestou declaração de próprio punho, descrevendo o ocorrido no posto da Polícia Rodoviária Federal. Ainda segundo a nota, Thor prestará toda a assistência à família da vítima e comparecerá, no curso desta semana, para prestar depoimento na 61ª DP (Xerém).