CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Encantos da doce Paula Fernandes

Na Itália, Paula Fernandes comemora êxito na carreira e abre o coração

Redação Publicado em 23/10/2012, às 16h49 - Atualizado em 02/11/2012, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na primeira turnê pela Europa, a bela faz pausa para conhecer o Duomo, a catedral de Milão, prova o famoso gelato local e avisa: está comprometida. - Victor Sokolowicz
Na primeira turnê pela Europa, a bela faz pausa para conhecer o Duomo, a catedral de Milão, prova o famoso gelato local e avisa: está comprometida. - Victor Sokolowicz

Um dos maiores talentos da nova geração da música, Paula Fernandes (28) prova que não é sucesso somente no Brasil. Em sua primeira turnê pela Europa, a mineira, que se apresentou em Zurique, na Suíça, Barcelona, na Espanha, e Porto e Lisboa, em Portugal, lotou todos as casas de shows, foi ovacionada pelo público e ainda recebeu discos de ouro e de platina em Portugal. “Vivi emoções nestes dias que jamais imaginei que pudesse sentir. Ver as pessoas cantando em coro todas as minhas músicas foi inesquecível. Há muito tempo não chorava no palco”, conta a estrela durante passeio pela elegante Milão, na Itália, a última cidade da turnê.

Se na carreira está tudo às mil maravilhas, no âmbito amoroso não é diferente: a morena está namorando há quatro meses o dentista Henrique do Valle (32). “Foi paixão à primeira vista. Ele me surpreende a cada dia”, confessa a bela, com inegável brilho nos olhos. Feliz e encantada com o namoro, Paula já até adotou uma aliança de compromisso. “Estou amando. É a primeira vez que uso aliança”, dispara. Romântica, ela sonha se casar e constituir família. “Quero subir ao altar, mas tudo no tempo certo”, avalia, segura, a musa.

– Você está apaixonada?

– Muito. O universo conspirou ao meu favor e me trouxe uma pessoa especial. Henrique é doce e gosta da natureza, assim como eu.

– Como se conheceram?

– Ele mora em Brasília e temos amigos em comum. Ele me convidou para andar a cavalo. Foi paixão à primeira vista. Nossa criação foi bem parecida. Conversamos sobre coisas simples e rolou uma sintonia incrível.

– A história de amor de vocês renderia uma música...

– Com certeza, rende várias... (risos) Sou uma pessoa apaixonada pela natureza. Sonhava muito sobre um amor ‘brejeiro’, do campo, e foi exatamente assim que aconteceu. Para se equilibrar, o ser humano precisa estar feliz. Estando feliz no amor, tudo fica diferente. Após um tempo sozinha, ter alguém para somar está sendo muito bom. Tenho cantado mais alegre.

– Quais as qualidades dele que você mais admira?

– Henrique é calmo, tímido e entende meu trabalho. Temos respeito e admiração um pelo outro.

– Sonha se casar e ter filhos?

– Sonho, sim, mas eu quero fazer tudo no tempo certo. Não tenho pressa... Quero dar um passo de cada vez.

– E que tal a primeira turnê pela Europa?

– Inesquecível. Vim preparada para fazer bons shows, mas não imaginava que tinha tantos fãs! Cantaram todo o repertório, do começo ao fim.

– Como avalia a sua carreira?

– Sou vitoriosa. Não imaginava que chegaria tão longe... E fazer shows na Europa é um presente da vida. Conheço bem meu passado, claro, e tenho um orgulho danado de ser assim. Tenho dignidade e nunca ‘puxei tapete’ de ninguém.

– Onde pretende chegar?

– Não temos controle sobre tudo na vida. Minha forma de tentar ter domínio do que vai acontecer é fazer o bem agora. Quero me estabelecer na carreira e compor muitas canções boas. Espero ter ‘cabeça’ e lucidez para isso.

– Seu cabelo é a sua marca registrada. Como cuida dele?

– Gosto também das minhas mãos e da minha cintura, mas meu cabelo é o xodó. Brinco que é minha crina. Corto as pontinhas e faço hidratação sempre. Ele é fino e depois que fiz luzes nas pontas, tenho de cuidar ainda mais. Uso bons xampus, condicionadores e ‘máscaras’.

– Você é muito vaidosa?

– Nasci mulher, que é vaidosa por natureza. Acho importante que as pessoas me vejam bem cuidada e prezo isso. Quando estou no palco, é a artista, tem de rolar umamagia. Já em casa, fico ‘largada.’ E
isso é bom demais! (risos)