CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Emoção de Lula e sua Marisa Letícia, os avós corujas do pequeno Arthur

Em meio ao tratamento conta câncer da laringe, ex-presidente reaviva forças com nascimento do herdeiro de Sandro e Marlene

Redação Publicado em 24/01/2012, às 11h36 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O encontro de gerações: o papai de primeira viagem, o recém-nascido e os avós. - Kátia Rocha
O encontro de gerações: o papai de primeira viagem, o recém-nascido e os avós. - Kátia Rocha

Oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (66) acaba de ganhar fôlego extra para lutar contra o câncer na laringe, diagnosticado em outubro do ano passado. O motivo de tanto ânimo é a chegada do neto Arthur, herdeiro de Marlene (39) e Sandro Luiz (33), filho de Lula e dona Marisa Letícia (61), que nasceu no último dia 19, por volta das 14h, pesando cerca de 4kg, em parto realizado por equipe chefiada pelo médico Renato Kalil (49), em hospital da capital paulista. “Foi uma grande alegria para mim, em meio ao tratamento contra o câncer, o nascimento de mais um neto na família”, festejou Lula, vovô coruja agora de cinco netos e uma neta. Com rostinho angelical e semblante sereno, Arthur ganhou gorrinho personalizado com seu nome e foi motivo de sorrisos na família. “Ele é a cara do pai, que também nasceu com muito cabelo”, compara a avó.

Primeiro herdeiro do casal, o pequeno enche de orgulho a mamãe. “É impossível descrever a emoção da maternidade. Quando peguei Arthur e o coloquei em meu peito, senti um amor incondicional e estou muito apaixonada”, falou Marlene. Junto há 11 anos, o par oficializou a união em dezembro de 2011 e declara que o bebê chegou para coroar a relação. “Arthur veio na hora certa, pois esperávamos muito por este momento. Estamos emocionados”, acrescentou ela, que fez questão de decorar o quarto da maternidade com porta-retrato da família: ela, Sandro e Arthur, ainda na barriga, no dia do casamento. Pai dedicado, o filho do expresidente acompanhou o parto e, já nas primeiras horas, mostrou habilidade com o menino. “Sandro deu o primeiro banho, é cheio de cuidados com ele e, assim como eu, está todo babão”, contou Marlene.

Acompanhado de sua Marisa Letícia, o político visitou o recém nascido e não o tirou do colo. Na manhã do mesmo dia, Lula já havia realizado a 12ª sessão de radioterapia e a emoção com a chegada do neto ajudou a amenizar os efeitos colaterais do tratamento, como a sensação de ardor na garganta. Torcedor fanático do Corinthians, o ex-mandatário do País presenteou o pequeno com uma roupinha do Timão, look escolhido para Arthur deixar a maternidade. “A união da família é fundamental para a conservação de um ambiente saudável no qual as crianças possam crescer. Houve um tempo no Brasil em que se falava em criar uma política econômica, pois assim estaria tudo resolvido, mas aprendi que cuidar da família é tão importante quanto cuidar da economia”, costuma dizer ele, que ainda deve se submeter a 21 sessões de radioterapia, totalizando 33. “Agradeço de coração todo o carinho que recebo. A solidariedade de tantos amigos do Brasil e de outros países tem me ajudado durante o meu tratamento”, declarou Lula, que deixou mensagem no livro de assinaturas desejando que o neto viva em um mundo mais justo.