CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

SBT repete versão nacional de 'Chaves' e estuda incluir programa na grade em 2012

Celso Portiolli estreou como Professor Girafalles no especial de fim de ano do seriado 'Chaves' no SBT. A emissora vai exibir dois episódios em dezembro e estuda continuar a versão nacional em 2012

Redação Publicado em 09/12/2011, às 18h35 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do SBT dá vida aos personagens da vila - Caras Online
Elenco do SBT dá vida aos personagens da vila - Caras Online

A versão nacional de Chaves com o elenco da casa, exibida em agosto, agradou a direção do SBT. Tanto que a emissora reuniu suas estrelas novamente para uma dobradinha de fim de ano e estuda dar sequência às gravações em 2012.  Na tarde desta sexta-feira, 9, atores e apresentadores entraram em estúdio para gravar um especial de Natal. Na próxima semana, eles se reúnem novamente para encenar um episódio de ano novo.

“Está muito engraçado. A dona Florinda não bate no Seu Madruga porque é Natal e não tem violência no Natal. Está bem diferente”, contou o diretor Marcelo de Nóbrega a CARAS Online. “Esse episódio não existiu. O outro a gente foi atrás de uma fita e fizemos uma adaptação, era só uma cópia. Esse não, nós criamos”, completou.

Celso Portiolli assumiu o papel do professor Girafales, substituindo Carlos Alberto de Nóbrega, da primeira versão. O apresentador do Domingo Legal ficou bem à vontade com a caracterização, que incluiu até dentadura. “É difícil no começo, na hora que eu esquentei deu intervalo (risos). Mas é divertido”, disse Celso no intervalo das gravações. “É muito bacana assistir também. Remete ao Chaves, parece que você volta a ser criança”.

O elenco traz ainda Lívia Andrade, numa versão bem mais boazinha de Florinda, Marlei Cevada como a sapeca Chiquinha, Zé Américo na pele de Kiko, Felipe Levedo outra vez como Seu Madruga e Ratinho como Senhor Barriga. O elenco conta ainda com Christina Rocha como dona Clotilde e Alexandre Porpetone como o menino Chaves, papel que foi de Renê Loureiro. “O pessoal falou que está bem legal, que está melhor que a primeira vez, mas a gente sempre acha que dá pra melhorar, né? Estou me divertindo bastante”, afirmou Lívia.

Versão nacional de Chaves pode entrar na grade do SBT em 2012

O que era para ser apenas uma homenagem ao criador de Chaves, Roberto Bolaños, pode vir a integrar a grade da emissora em 2012, já que os números agradaram a direção do canal. “A gente fez Chaves como era mesmo, com três câmeras só, o cenário o mais parecido possível. E o primeiro teve uma repercussão maravilhosa, a audiência foi espetacular tanto no primeiro quanto no segundo quando a gente repetiu”, conta Marcelo. “Daí veio a ideia da diretoria de fazer o Chaves semanalmente, mas não rolou. Acredito que ano que vem a gente vá continuar esse trabalho”, disse.

O episódio especial de Natal será exibido no dia 21 de dezembro. Já o de ano novo, está previsto para ir ao ar no dia 28.