CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dez anos sem Cássia Eller

Cássia Eller morreu aos 39 anos no auge do sucesso. Ela teve infarto dois dias antes da festa de réveillon

Redação Publicado em 29/12/2011, às 09h20 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássia Eller - Divulgação
Cássia Eller - Divulgação

Há exatamente 10 anos o Brasil perdia uma de suas principais cantoras, Cássia Rejane Eller. Dona de uma voz grave e estilo próprio, a carioca morreu aos 39 anos no auge de sua carreira, em razão de um infarto do miocárdio.

Paixão pela música surgiu na adolescência

Cássia nasceu no Rio de Janeiro, mas sua infância foi vivida também em Belo Horizonte e no Pará, até voltar à terra natal aos 12 anos. A paixão pela música começou aos 14 anos, quando ganhou um violão e passou a tocar sucessos dos Beatles. Aos 18, morando em Brasília investiu na carreira e despontou no mundo artístico em 1981, ao participar de um espetáculo de Oswaldo Montenegro. Cássia interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque. Em 1989, a carreira decolou. Com ajuda de um tio, gravou uma fita demo com a canção Por enquanto, de Renato Russo, e conquistou contrato com a gravadora PolyGram. O primeiro álbum Cássia Eller viria no ano seguinte.

Ao total, teve seis discos em estúdio e quatro ao vivo, além de uma série de compilações. Cássia morreu no final de um ano bastante produtivo para ela: em 2001, participou do Rock in Rio, fez cerca de 95 shows e gravou o DVD Acústivo MTV. Ela se apresentaria no Rio durante os festejos do réveillon, mas morreu dois dias antes, no dia 29 de dezembro de 2001.