CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

‘A cura depende da fé de Gianecchini’

Médium que fez cirurgia espiritual no ator Reynaldo Gianecchini diz à CARAS Online que a cura tem relação com a fé de cada um

Redação Publicado em 12/09/2011, às 11h31 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini recebe alta em hospital - Francisco Cepeda / AgNews
Reynaldo Gianecchini recebe alta em hospital - Francisco Cepeda / AgNews

O ator Reynaldo Gianecchini (38), que está se tratando de um linfoma não-Hodgkin de células T Angioimunoblástico com médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, se submeteu a uma cirurgia espiritual com o médium João Berbel.

Em entrevista à CARAS Online, Berbel disse que estava atendendo outro paciente no Sírio-Libanês, em meados de agosto, quando foi acionado pela família do ator para consultá-lo. “Atendo a família do Gianecchini há anos. Conheço os pais, os tios dele”, afirmou o médium, acrescentando que, às vezes, é mais fácil se curar um câncer do que um resfriado.

“Esse procedimento que faço serve para casos mais graves. Mas a cura depende da fé de cada um. Como próprio Jesus disse: ‘Tua fé te curou’. E o mesmo deve acontecer com o Gianecchini”, explicou Berbel, que atende seus pacientes no Instituto de Medicina do Além (IMA), em Franca, interior de São Paulo.

Segundo Berbel, o procedimento cirúrgico que ele aplica é igual para todos os pacientes, não importa a doença. “A cura pode vir na hora, em um dia, 15 dias, um ano, dois anos. Depende da pessoa”, completou o médium.

Berbel também operou o pai de Gianecchini, Reynaldo Cisoto, que, assim como filho, luta contra um câncer, mas no trato digestivo.

Gianecchini não deu mais declarações sobre sua doença desde que deixou o hospital, em 26 de agosto. No entanto, ele está fazendo quimioterapia e acredita-se que ele já tenha raspado a cabeça, já que o tratamento causa queda de cabelo.