CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / BBB

Coluna da Talula: Jonas foi ousado, mas errou ao bater de frente com o casal Laisa e Yuri

Talula analisa a formação do paredão no BBB12 e diz que sente falta de uma divisão na casa. O público irá decidir: a combinação de votos escancarada da Selva ou a combinação sutil da Praia?

Redação Publicado em 13/02/2012, às 11h55 - Atualizado às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonas - TV Globo / Frederico Rozário
Jonas - TV Globo / Frederico Rozário

Semana passada eu terminei meu texto falando de Laisa (23) e essa semana eu não poderia começar de outra forma senão falando da gaúcha de novo, que por sinal, só não atendeu o Big Fone porque Kelly (28) foi mais rápida e acabou recebendo a imunidade da semana. Laisa teve ainda o Poder Supremo e, o principal, a liderança. Semana sim, semana não ela é amada e odiada pelos participantes dos dois quartos - ainda não consegui definir que lado ela está, se é que ela tem lado. Yuri (26) parece que pegou a sorte da amada e ganhou o anjo, Laisa usou seu Poder Supremo para salvar Yuri e assim o casal parece viver dias de sorte e fidelidade.

A saída de Ronaldo enfraqueceu a Selva e fortaleceu a Praia, que agora tem certeza que combinar votos virou a única estratégia de defesa. Nesse meio Jonas (26) tem se mostrado um jogador na casa, bateu de frente com Laisa, com Yuri e é um dos que lideram os votos da Praia contra a Selva. O erro de Jonas foi bater de frente com o casal, o que acabou levando o modelo ao paredão, mas por outro lado foi ousado e não demonstrou medo do poder que Yuri e Laisa tinham nas mãos.

Sinto falta de uma divisão de casa, como Xepa e Casa de luxo, por exemplo. São as necessidades que geram situações de conflitos e movem os participantes, afinal, ali dentro é uma “panela de pressão" física e psicológica e passar por situações extremas e fora do seu cotidiano faz parte do jogo, mas o que se vê é o oposto disso, não se pode torcer pelos “coitados” da Praia contra os “malvados” da Selva. Um participante não pode ser condenado por estar em determinado grupo, afinal de contas, agora os dois lados combinam votos e o que será que o público irá decidir: a combinação de votos escancarada da Selva ou a combinação sutil da Praia?

Nesse BBB parece ser tudo tão diferente e a incoerência entre eles é tanta que, a meu ver, o que tem quer ser feito é tentar analisar cada participante individualmente e, se for preciso, por semana. Essas combinações de votos valem mais para a edição do que para o paredão, porque sempre alguém vota errado ou desiste na última hora.

O paredão está formado: A líder Laisa indicou Jonas e a casa indicou João Maurício (34), dois participantes da Praia e principalmente duas cabeças de articulação de votos, agora é esperar mais uma eliminação na próxima terça-feira, 14.