CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / BBB

COLUNA DA TALULA: As alianças continuarão a ter força no BBB12?

Saiba a opinião da ex-BBB Talula sobre as combinações de voto na nova edição do reality show

Redação Publicado em 30/01/2012, às 18h09 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri - TV Globo
Yuri - TV Globo

No BBB todos sabem que combinar voto escancarado nunca foi um jogo bem aceito pelo público, mas parece que dessa vez tem sido diferente. Será que o público mudou ou essa edição tem levado a isso? Acho que o público não mudou, o que mudou foi o perfil dos participantes que cada vez mais parece ter cada passo calculado. Todos têm o mesmo discurso: o que será que vão pensar de mim e o que estão passando na edição? Isso faz com que se torne um jogo mecânico e aceitar 'manipulação de votos' é o que resta nesse momento e, assim, Jakeline foi para o paredão e acabou saindo com 50,47%. O público parece que não só aceitou a escolha do Quarto Selva contra o Quarto Praia como também não aguentou os excessos da estudante e acabou deixando Renata. Com isso o Quarto Selva se fortaleceu, puxado por Yuri e companhia, já que eles decidem quem levar ou não ao paredão. Essa aliança com certeza irá até um certo momento do jogo, pois nem sempre todos irão querer votar nas mesmas pessoas e é aí que está o perigo e a discórdia entre eles. E o que parecia ser uma aparente união - que teria como único propósito 'exterminar' um a um os participantes do Quarto Praia - pode se tornar cada vez mais frágil e será cada um por si ou novas alianças irão surgir, até porque vejo mais ensaios e tentativas do que amizades fortalecidas.

O Poder do Não dessa semana foi dado a Rafa e Fabiana, ambos decidiram tirar Ronaldo e FaelJoão Mauricio, líder da semana anterior, ficou de fora, sendo assim Laisa venceu a prova e se tornou a nova líder. Em seu reinado, a gaúcha mudou a opção de voto algumas vezes, conforme foi articulando com o pessoal do Quarto Selva e principalmente com seu parceiro Yuri – aliás não sei até que ponto as constantes brigas do casal podem atrapalhar ambos no jogo. A liderança de Laisa parece que não agradou a todos, inclusive a seus amigos, que se incomodaram bastante com sua pouca participação na prova da comida e sua postura autoritária. A frase que mais se falou durante sua liderança foi: “Dê poder a pessoa para saber quem ela é!”. Laisa não mudou desde que começou o programa, sempre se mostrou dispersa e, como dizem, vivendo num mundo à parte algumas vezes dentro da casa. É o tipo de pessoa que ou aceita ela assim ou não, porém com o passar dos dias no confinamento pequenas atitudes em momentos considerados errados ou uma conversa atravessada irritam e se tornam justificativas de voto, mas se a liderança for de um dos seus parceiros acho muito difícil ela ir para um paredão por esse motivo.

O anjo da semana foi Ronaldo que imunizou Yuri, o Big Fone tocou na manhã de sábado e Fael atendeu com o poder de imunizar uma pessoa e escolheu João Mauricio, sendo assim o paredão dessa semana foi formado pelo voto da Líder, que indicou Mayara e a casa foi em Fael - uma combinação do Quarto Selva, mesmo que Rafa tenha mudado seu voto na última hora.

Agora é esperar quem será mais um eliminado e principalmente começar a perceber o comportamento dos participantes de cada quarto para saber se as alianças continuarão ou não. Acho muito difícil continuar. O programa de domingo foi um "CAPS LOCK" para muitos na casa e com certeza irá mudar o rumo do jogo, nossa função é continuar observando.