Escritora e atriz escreve suas últimas palavras antes de morrer falando da dor que sentia após a morte do namorado, Gilberto Scarpa, e envia para CARAS publicar

A atriz e escritora Cibele Dorsa escreveu uma carta para seus familiares antes de morrer, após queda do prédio onde morava, no Morumbi, zona Sul de São Paulo. CARAS obteve exclusivamente uma cópia do documento, enviada pela própria Cibele por e-mail para um dos editores da Revista, em que ela fala da dor que sentiu após a morte do namorado, o apresentador Gilberto Scarpa, que caiu do mesmo prédio no último dia 30 de janeiro.

O texto tem erros de grafia e digitação. "Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana", diz trecho. "Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente."

Leia, abaixo, trechos da carta escrita por Cibele Dorsa antes de morrer, em que ela fala do amor pelo namorado morto e também de sua dor pela perda. Ela também cita o pai de Viviane, sua filha de 8 anos do casamento com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, que atualmente é casado com a bilionária grega Athina Onassis.

"Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana. De todos os homens que passaram por mim quem me fez mais mal foi sem dúvida alguma, o Doda, pai da filha que nem mais contato pude ter, e quem mais me fez bem, em vida, foi o Gilberto. Viver sem meus dois filhos e sem o amor da minha vida me dilacera por inteiro, é como se eu estivesse acordada passando por uma cirurgia cardíaca, sinto meu coração sendo cortado, um bisturi elétrico que não para nunca. Não aguento mais chorar, quando não estou soluçando de tanto chorar, fico com lágrimas calmas mas, elas não cessa, nunca! Não aguento mais viver, ou melhor, sobreviver. A comida não desce, sinto um nó na garganta, estou ficando cada dia mais magra, sinto minha pele se descolando do meu corpo. (...) Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente, lembro do corpo do Gilberto no meio da rua mas, os olhos estavam abertos e eu achei que ele pudesse me ouvir... Falei muito com ele acho que ele deve ter ouvido mas, falei tarde demais. Eu disse que me casaria, que teria o filho, que ele não poderia morrer, molhei o rosto dele de tantas lágrimas e, nada de conseguir que ele se salvasse. (...) Estou sofrendo mais dor agora do que quando sofri o acidente de carro. Agora não tem morfina, não tem nada que acalme essa dor, nada que faça parar essa sensação de perfuração no meu peito. Ainda por cima, o Doda parece nunca cansar de me humilhar, ele não se satisfará nunca mesmo. É o pior homem que já conheci em minha vida, um lobo em pele de cordeiro."

Nas próximas horas, CARAS Online reproduz outros trechos da carta, direcionados aos filhos, Viviane e Fernando, de 12 anos, e também à família da escritora e atriz.

CARAS se sente consternada com a morte de Cibele, que foi retratada nas páginas da Revista em várias ocasiões graças a seu talento e alegria. Neste momento, nossa equipe envia à família e aos amigos de Cibele, entre os quais estamos, os mais sinceros pêsames.

Comente

(*) Campos obrigatórios

Comentários:

  • 26/03/2011 - Nelson

    Na minha opiniao, por traz disto tudo existe muita coisa ilegal, muito estranha toda esta situação,acho que tem questoes de drogas por traz de tudo isto. Naot estou aqui para julgar as pessoas, mas entendo que a responsabilidade de voces ao trazer para o publico sua materias devem investigar muito , nao apenas como materias sensacionalistas. Portanto procurem investigar , pois eram pessoas que gostavam e muito de aparecerem nA MIDAI.

  • 26/03/2011 - Jorge

    Nós disputamos com milhares de espermatozóides para fecundar o óvulo (que é mais difícil que ganhar na mega-sena) para se matar?!?!?

  • 26/03/2011 - Claudia Rocha

    Acho um desrespeito à família a divulgação do e-mail remetido por uma pessoa no limiar da dor e que tomou um gesto extremo como essa moça ...no mínimo deselegante por parte de um veículo de comunicação que teoricamente é para ser chique e famoso !

  • 26/03/2011 - Elaine

    Triste ler esta carta... Pena que ninguem percebeu a depressão que essa moça estava e nao puderam ajuda-la.

  • 26/03/2011 - gomes

    é uma covarde, como pode ter sido extremamente egoísta, ela só pensou nela e os filhos não teve nenhum valor.

  • 26/03/2011 - SILAS

    Suicídio é saída para alguns, desesperados que acham que encontrarão paz e fim de seus problemas... Concordo com o internauta Nelson quando ele menciona que há drogas rolando nessas tragédias... Pessoas com dinheiro que buscam a todo momento holofotes esquecendo-se de coisa singelas que poderiam trazer-lhes alegria buscam nas drogas, fuga do tédio...

  • 26/03/2011 - Eliete

    Já procurei ver na internet mesmo alguns trabalhos de escritora e atriz e não encontrei. Por que será? Concordo com o Nelson: aí tem droga. Ninguém em pleno século 21 suicida-se por amor. Isso não existe. Que tem muito mais, a lá isso tem...

  • 26/03/2011 - Paulo

    Desconheço os motivos (nem mesmo li reportagens a respeito) que levaram o namorado "Gilberto Scarpa" a tirar a propria vida no mês de Janeiro p.p., justamente no edificio em que residia a Cibele. Porem, cabe aqui uma pergunta: Não teria ela, responsabilidade pelo ato transloucado do namorado? Ou teria ela sido o motivo de tal ato?

  • 26/03/2011 - carlos

    Aí tem coisa - Não acredito - Pode ter sido forçada ?

  • 26/03/2011 - renata aparecida amora

    Bom desejo a familia os e todos os amigos os mes pêsamos,quero diz que sinto muito o que acontceu ñ a conhecia,mas simto muito,pode ter certeza onde ela estiver ela estara bem ,desejo toda força do mundo para os familhares e pricipalmente os filhos.Fiquem com DEUS.

  • 26/03/2011 - Sebastião Granja

    Sabe meus amigos, Sempre buscamos a felicidadee não encontramos e por vezes invejamos as pessoas ricas jovens e famosas crendo que com tudo isso teremos a felicidade, mas, frenquentemente, vemos pessoas que parecem ter tudo que o dinheiro a fama e juventude pode dar mas, são extramamente infelizes. Só resta dizer então que é devemos buscar o bem estar de nosso dia-dia em nós mesmos, nos esforçando para servir e amar a pesar das dificuldades e nos resignando diante das adversidades, com fé e muita confiança na justiça de Deus que pode até demorar mais nunca falha. Estudos mostram que as maiores desilusões e amarguras amorosas, vão se acalmando devagar e depois de seis meses os sentimentos super-aflorados começam a dar lugar a doces lembranças. Daí a importancia da força interior pra vencer as dores e da resignação e eterna esperança numa vida melhor. De qualquer forma, a felicidade plena, sem dívida não é deste mundo.

  • 26/03/2011 - Mauricio Fontenelle

    A dor da perda de um ente querido, é muito grande, mas a dor da perda do amor da sua vida, as vezes é irreparável. Não conhecia muito a atriz, mas sei que o que ela passou, não devemos desejar a nosso pior inimigo. Sinto pelos filhos dela, pela família, e sinto mais ainda, por que imagino o que ela deve ter passado esses últimos dias. Oro a Deus pela familia e pelos filhos, para que possam suportar e entender o ato desesperado que ela praticou. Sinto pela forma que ela se foi, mas a vida as vezes é assim. Mauricio Fontenelle

  • 26/03/2011 - gervásio

    se suicidar por causa de um homem e ainda deixar filhos pequenos tem que ser uma doente mesmo,tem que arder num lugar beeem queeentinho

  • 26/03/2011 - Marcio

    Drogas, consumo, bebidas, sabem quem gosta disso? Os mercadores, a mídia, pois vendem e noticiam a tua desgraça. Então, assistam bastante a rede globo, leiam caras, e outras porcarias a fora. Está gente encurta a vida.

  • 26/03/2011 - Pai

    Ninguem sabe bem o q fala mas na minha opinião ele foi EGOÍSTA com os 2 filhotes

  • 26/03/2011 - Lindoval Duarte de Oliveira

    Viver hoje em dia, é uma grande batalha,são decepções amorosas,falta d verdadeiros amigos,falta de uma religião, veja bem! pode ser qualquer crença,desde q a pessoa se sinta feliz em ajudar o próximo,ou melhor ter amor ao seu semelhante!!! pois só assim,o ser humano vendo os problemas dos outros, e q vai avaliar o seu, infelizmente é assim. Q na maioria das vezes e tão pequeno q nem precisa d reclamar do seu. Ema...ema...ema...cada um com o seu problema, resumindo, a falta d amor para consigo, tb é um fator muito importante! né.Q ela descanse em PAZ!!! e o q eu desejo.

  • 26/03/2011 - Juno

    Lí vários comentários de conhecidos da moça, em sites de relacionamento, dando a entender que a morte dela nessas circunstâncias não foi nenhuma surpresa. Fico muito triste imaginando sua angústia e solidão, pensando nos porquês de ninguém tê-la ajudado, e em que espécie de criatura somos.

  • 26/03/2011 - juarez santos

    Sinceramente....Uma grande Covardia o seu ato,Com a redundância da palvra, foi extremamente covarde! Nada justifica tirar a vida assim...Em algum momento ela se preocupou com seus filhos?Foi isso sim uma egoísta,que somente se preocupou com sua vida, gente assim e que tem tudo não merece viver, que a alma dela sofra as consequencias....e serão muitas! Podem acreditar!!!

  • 26/03/2011 - Rosa

    Eu vi dois vídeos de entrvistas dela no site da Márcia fenandes dias atráz,falando sobre a morte do namorado dela,se bem entendi, o namorado dela se jogou do ap onde ela morava.

  • 26/03/2011 - jeferson

    Ato covarde egoista e desnecessario...só tenho a lamentar pelos filhos.

  • 26/03/2011 - Cristiane

    Triste!!! triste para os filhos, triste por estar claro que ela estava precisando de ajuda, assim como foi com o ex noivo... Onde estão os "amigos", aqueles que poderiam ter evitado isso. Mesmo que estivesse usando drogas, issopoderia ser evitado. Ela provavelmente carregava culpa pela morte do ex, baseado no que foi postado em relação ao que aconteceu na noite da morte do ex.

  • 26/03/2011 - Rene

    Alo Revista caras,eu não aprovo a divulgação de casos de suicidio. Nesse embalo outras pessoas poderão achar isso divino e maravilhoso, e pularem de algum predio por ai. Essa hidtoria é comovente mas muito perigosa ! Reflitam.

  • 26/03/2011 - É TRISTE

    REALMENTE MUITO TRISTE O FIM DE CIBELE DORSA.A VIDA DELA, PELO CONTEÚDO DA CARTA QUE ELA DEIXOU, ESTAVA UM HORROR: SEM SEU AMOR, SEM SEUS FILHOS, SOZINHA, SEM ESPERANÇAS...PELO VISTO, ELA PRECISAVA DE AJUDA DOS FAMILIARES, DE VERDADEIROS AMIGOS...QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA ALMA E RALIZE O SONHO DELA, TORNANDO-A UM ANJO PARA ZELAR PELOS SEUS FILHOS!

  • 26/03/2011 - hetfield

    Muito triste isso tudo, não tenho certeza mas...ouvi até que ela ia lançar ou lançou um livro de auto ajuda. Que pecado porque sempre achei-a uma mulher maravilhosa. Acho que ela precisava de amigos, onde eles estavam quando ela mais precisou? Que DEUS a coloque em bom lugar e vamos razar por ela porque ela precisa.

  • 26/03/2011 - felipe amorim

    não há como julgar um ato desse, esses são os casos que vem a público, fora os que não vem, opinar de fora é muito fácil, nós como seres humanos ficamos triste com isso tudo, eu pelo menos fico....

  • 26/03/2011 - samuel coradi

    a vida quando esta vazia nos leva a loucuras como esta, quem somos para julga - la, somente ELE (DEUS) que pode preencher o vazio da alma...

  • 26/03/2011 - Rodrigo M

    Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa para cometer o suicidio,O suicídio é o maior dos crimes porque é o desprezo do divino remédio nas dores passageiras da vida. temos o direito à vida e não sobre a vida. Não podendo eliminar o resto da humanidade, suicidou-se.

  • 26/03/2011 - Papai da Mary

    Disputar guarda dos filhos ou compartilhar com pessoas estupidas e dificil mas acho ainda q ele fraquejou não teve força...Mas não dixou de ser EGOÍSTA.

  • 26/03/2011 - papai da Mary

    Ela esta sentimdo muita falta dos filhos (já q mora com os pais em outro continete país,etc)deve ter lutado para compartilhar isso com o (s) respectivos pais mas para me fraquejou foi EGOÍSTA com os filhos eles não merece

  • 26/03/2011 - Dereck

    Faltou amigos, alguém que espiritualizado que a orintasse bem como a necessidade de acompanhamento terápico. Faltou. A depressão é o oposto da vitalidade, da vida. às vezes mais forte e mais viva que nós.

  • 26/03/2011 - maria eugenia

    Que Deus tenha misericórdia dá sua alma, Cibele estava triste e sozinha.Onde estavão seus familiares, amigos e colegas que não lhe deram o colo ou ombro amigo.Sabes que somos sós, ninguém vive nossa vida.Mas é preciso se amar e amar ao próximo.

  • 26/03/2011 - JACO CUNHA

    Não cabe a nós julgá-la, não é possivel para nós enterdermos o tamanho da dor de uma pessoa quando pensa que a morte é a melhor solução, mesmo tendo filhos pra criar. Para os que passam por situação semelhante só posso recomendar que procurem ajuda, peça ajuda a DEUS, aí mesmo no seu quarto ou onde voce estiver, a paz de DEUS excede todo entendimento humano e pode mudar a sua vida independemente do qto ela lhe pareça sem solução.

  • 26/03/2011 - Ronaldo

    meus sinceros sentimentos a familia...a q. DEUS tenha piedade da alma dessa garota cheia de vida ,mas q. se perdeu por causa de uma merda de doença q. se chama DEPRESSÃO...só quem sente esse vazio essa solidão,sabe oq isso quer dizer,portanto,não julguem pois qualquer pessoa esta sujeita a isso...q. ela esteja do lado de nosso DEUS...

  • 26/03/2011 - Guilherme

    Fraca... Atitude totalmente egoísta, ainda tem coragem de deixar uma nota suicida citando os filhos.

  • 26/03/2011 - marisa

    QUE eles descansem em PAZ .. ELA o amava de verdade...ACHO que a familia deveria respeitar sua ultima vontade ,e enterrala jundo do seu verdadeiro amor ......MEUS respeito a familia e amigos ..

  • 26/03/2011 - Paola

    Nao e cometendo suicidi que ela vai ficar junto dele, e resolver as coisas,talvez so daqui mais uns ano que tiverem evoluido espiritualmente que talvez vao se encontra. Que ela e ele entrem a luz divina e descassem em paz!

  • 26/03/2011 - murilo

    Como algum meio de comunicacao ainda tem coragem de publicar esse tipo de coisa? a quem se nao a familia pode interessar uma noticia desta?

  • 26/03/2011 - KALD

    COMO TU ÉS PREPOTENTE O GUILHERME.VC DEVE SER DONO DE TODAS AS VERDADES. ACORDA...

  • 26/03/2011 - mari

    só quem passa pelo o que ela passou é que sabe o que ela estava sentindo, estou aqui em lágrimas estou passando por isso Deus levou meu esposo amado a 10 meses e durante esse tempo as lágrimas ´caem todos os dias sem cesar ele com 24 anos e eu com 37 ja pensei varias vezes em fazer o que ela fes pois a dor não se compara a dor física alguma por mais pior que seja mas sei que se eu fiser isso não vou me encontrar com ele pois ele está em um lugar lindo e eu irei para o umbral, nossa história é linda a gente se ama muito digo no presente porque os sentimentos não acaba com a morte do corpo ele vive em espirito em outro plano e continua a me amar como eu o amarei pra toda eternidade e espero ansiosa o meu momento de ir ao encotro do meu grande amor quando chegar a minha hora; esteja em pás querida cibele vou resar por vc e seu noivo estejam com deus

  • 26/03/2011 - mariana luiza

    SERÁ QUE O AMOR DE UM HOMEM É MAIS IMPORTANTE QUE OS FILHOS DELA???? DESCULPEM, MAS ELA FOI EGOISTA E COVARDE.

  • 26/03/2011 - Rosi

    Acontecimentos como esse me deixa extremamente triste! Em nenhum momento me sinto no direito de julgá-la pois isso não seria justo da minha parte pois só Deus sabe o que estava se passando no coração da Cibele. Frágeis, todos nós somos... A única coisa a ser feita é uma oração pra confortar os familiares que tanto a amavam (será que ela sentia esse amor)? Deus é infinito em bondade e amor e vai acolher a Cibele, tenho certeza disso. PAZ, MUITA PAZ PRO ESPÍRITO DA CIBELE... COM AMOR... Rosi.

  • 26/03/2011 - Rosi

    Deus de infinito amor abençoe a Cibele e familiares. Só Ele conhece o coração e dores de cada ser humano. Deus de perdão e acolhimento.Pra sempre seja louvado.

  • 26/03/2011 - Jorge

    Quém sou eu para julgar alguém!

  • 26/03/2011 - MARTA

    sei o que essa moça pssou.perdi meu filho de 26 anos num acidente.tem cinco anos e quatro meses.a dor incomoda até hoje.........só que eu pedi forças a deus.......por que eu tnho outros filhos...........tive vontade de fazer o que ela fez, mas deixaria dores iguais as minhas para quem me amava.marido, filhos aí pensei neles e deus me ajudou...........

  • 26/03/2011 - Helio Roque de Oliveira

    Contradizendo o Chico, Caras está provando que a dor da gente também sai no jornal.

  • 26/03/2011 - Raimundo Gonçalves (RAYGON)

    Lamento muito não tê-la conhecido para lhe falar das dores reais da vida; para lhe falar que há sempre uma saida para tudo e que ninguem nunca está sozinho nesta vida. Gostaria de ter lhe falado que a vida é bela apesar de tudo, e que a noite por mais tenebrosa que possa parecer terá que render à alvorada que não tardará a chegar... Mas, como sei que o Espírito é imortal eu ainda posso falar-lhe: Vá filha atormentada, segue teu caminho e arrepende-te do crime que acabas de cometer...Nem por isso nosso Pai te abandonará. Bem no fundo desse poço há umas molas que haverão de te impulsionar de volta à borda e tudo recomeçará... É nisto que está a beleza do amor de Deus: Ele sempre nos perdoa e nos concede outra chance... Segue teu caminho, eu estou orando por tí.

  • 26/03/2011 - Briva

    Neste momento de desespero,solidão, angustia e dor, somente a paz que Jesus Cristo pode dar irá consolar, curar e salvar.

  • 26/03/2011 - cris

    não temos livre arbítrio para decidir que ninguém nos magoe, mas temos a opção de não magoar ninguém, ou, pelo menos, fazer o possível para isso, pois, ao magoar alguém, podemos causar a morte, o dano psíquico, ou a infelicidade por toda a vida dessa pessoa e seremos um pouco, ainda que bem pouco, responsáveis pelo que lhe acontecer.

  • 26/03/2011 - stella. E até onde vai iss

    Para suportarmos as perdas devemos viver cada dia como se fosse o último, não com tristeza , mas com alegria de estarmos vivos e sermos úteis e amáveis uns com os outros.O maior amor é aquele que não espera nada em troca. É o amor fraterno. A falta de uma fé num Deus vivo faz o ser humano desabar, pois se apega a valores materiais. A falta de perdão prende a pessoa ao passado.E ela viveu escrava da falta de perdão. Viveu dois extremos. Odiando um do passado e se anulando de extremo amor por outro. Devemos viver o equilibrio. Entregar nas mãos de Deus o sofrimento do passado,que Ele faça a obra de renovação, virando a pagina e curtindo o do presente sem apegos, enquanto durar. Que o amor seja eterno enquanto dure (alguem já disse isto). Todos estes fatos servem de lição de vida para todos nós.

  • 26/03/2011 - millo

    ÚLTIMO ATO DE CRUELDADE COM FILHOS O EX E A FAMÍLIA...........QUE MULHER TRISTE E TIRANA

  • 26/03/2011 - João Paulo

    O Brasil tem um indice muito alto de suicidio. A depressão a única cura é DEUS. As pessoas podem ter o dinheiro do mundo, mais no fundo do seu coração é triste. Pois quem preenche esse vazio é DEUS.

  • 26/03/2011 - Ana

    Algumas coisas me chamaram a atenção: ela tinha dois filhos de dois homens diferentes, e não tinha a guarda de nenhum. Considerando que a justiça brasileira ainda privilegia a mãe nesses casos, talvez estivesse bastante claro que ela não estava em condições, naquele momento, de cuidar dos filhos. Talvez mesmo por causa da depressão, que é uma doença grave que pode mesmo incapacitar uma pessoa. Li uma vez que o suicida não se mata para se livrar da vida, e sim para se livrar da dor. Ela certamente queria viver melhor, mas talvez tenha feito escolhas que pioraram sua situação. Algumas pessoas recusam medicação, ou não tomam conforme a prescrição do médico, e isso pode ser muito grave. Se os amigos sabiam disso tudo, deveriam ter forçado até uma internação, pois a pessoa, em geral, avisa que vai se matar. O problema é que as pessoas próximas, muitas vezes, não querem nem pensar nisso, e acabam não se intrometendo, achando que tudo vai passar com o tempo. Outra coisa: essa é a moça que postou no twitter a morte do namorado, e muuuuita gente a criticou por isso, dizendo que ela não o amava, apenas queria aparecer. Eu mesma tive essa impressão, mas a guardei comigo. Talvez seja uma lição para nós...não dá para duvidar do amor que ela sentia, ou ao menos que ela realmente sofreu muito com a perda, e que o julgamento popular pelo seu informe no twitter talvez tenha até a deixado mais chateada.

  • 26/03/2011 - Ana

    Algumas pessoas julgam que só Deus e a fé Nele podem salvar...não é assim. Sou uma pessoa extremamente de bem com a vida, bastante altruísta, desapegada de valores materiais, cheia de amigos...e não acredito em Deus. E antes que venham me dizer (alguns até rogam praga), que quando estiver sofrendo vou rezar e começar a acreditar, digo que já sofri muito: perdi meu pai, perdi meu namorado com quem estava há 6 anos em um acidente de carro, perdi duas amigas muito próximas em um acidente de carro. Nem por isso passei a crer em algum Deus ou santo. Eu sabia que aquela dor iria passar, e que a morte é inevitável para todos. Ainda sinto a falta deles, mas, depois de ter chorado muito, continuei a viver a minha vida da melhor forma.

  • 27/03/2011 - titio

    Aí tem. Tá com cara de depressão e uso de drogas. Essa dupla mata geral e ninguém se toca. Depressão por vários motivos, mas potencializada por drogas. E, realmente, ela ainda colocar a culpa em alguém...algum motivo tem pra pessoa não deixar nem ver o filho...

  • 27/03/2011 - Roberto

    Ela não pensou que tinha dois filhos??? Preferiu se matar por um homem e nem pensou nos filhos. tsc tsc tsc

  • 27/03/2011 - Lonimar Dinz

    Gente que loucura, falta do noivo, comedo de viver,e falta de Deus, sinto pena dela do outro lado o suicida fica perdido sem saber de nada, sofrendo por anos e anos até se encontra novamente,com pessoas que já fizeram a passagem pra poder recupera-la desejo que lembre sempre de pedir perdão a nosso Pai Maior pela sua vinda lá seja recuperada Deus é mais me despeso com muita tristeza pelo acontecido...

  • 27/03/2011 - Lonimar Dinz

    Como posso curtir uma triste noticia desta, sou uma pessoa normal e msm assim mto mto triste!!!.. A Familia que fica tbém sofre mto minhas condolecias....

  • 27/03/2011 - maria

    NÃO É NOBRE FICAR CHOGANDO A CULPA EM CIMA DE OUTRAS PESSOAS. SE ELA FOSSE MÃE DE VERDADE DEVERIA TER LUTADO PELOS FILHOS, COMO TODA MÃE DE VERDADE FAZ. MINHAS CONSCIDERAÇÕES PELA FAMILIA. MAS ELA FOI FRACA E PRECISA DA AJUDA DA FAMÍLIA. MUITAS FAMILIAS FAZ VISTA GROSSA PARA OS PROBLEMAS QUE AS VEZES ENTES QUERIDOS ESTÃO PASSANDO.ELA FALA DE ESPERANÇA NA CARTA. E CADÊ A ESPERANÇA DE VOLTAR A TER OS FILHOS? HOMENS E AMORES PASSAM NA NOSSA VIDA, FILHOS É PARA SEMPRE.

  • 27/03/2011 - fafa sastre

    PRECISO SABER HORÁRIO E LOCAL DO ENTERRO. ESTOU PROFUNDAMENTE ABALADA. GOSTAVA IMENSAMENTE DA CIBELE.

  • 27/03/2011 - José

    Bem, como se ttrata de pessoa pública e toda a imprensa parece querer explorar o fato não posso deixar de notar que parece tratar-se de uma pessoa fraca. Aliás algumas pessoas tem isso mesmo. A vida torna-se insuportável mais cedo ou mais tarde. O que as mantém vivas são artifícios : dinheiro é um deles. Relacionamento é outro. Essa moça se suicidou supostamente por esse relacionamento perdidoa, mas o teria feito por exemplo se se visse numa situação financeira muito ruim por exemplo.Deu para entender?

  • 27/03/2011 - Maria Mirta Martins Schneider

    Entendo a dor, mas para isso existem bons profissionais.Ñão existe amor maior do que o AMOR DE MÃE, foi egoísta demais, pensou em si e não nas crianças que precisavam dela, mas quem somos nós para julgar os outros não é? o fim dela foi triste, mas pior para quem ficou, sinto muito para as crianças, mas DEUS com certeza tomará conta deles.Nós vivemos em luta constante por alguma coisa, mas devemos ter acima de tudo a paz no coração e amor pelo próximo para sobrevivermos aos desafios. Seria melhor e menos doloroso se ela tivesse lutado pelo amor e presença dos filhos. De que adiantou a morte? a familia e filhos o que posso dizer é que a vida continua, talvez num ritmo mais doloroso que só o tempo pode amenizar.

  • 27/03/2011 - Lucas

    Parabéns para a revista! Muito bacana vocês publicarem essa carta. Melhor ainda é que vocês vão publicar aos poucos, por capítulos, assim fica mais suspense, né! Primeiro, ela falando mal do ex-marido. Depois os trechos direcionados à filha, ao filho, aos familiares! Tudo bem que está direcionado à filha, ao filho, aos familiares, mas por que não divulgar ao Brasil, não é mesmo? Viva o jornalismo! Parabéns CARAS!

  • 27/03/2011 - Sonia Santos

    Numa entrevista à Rede TV, após o morte de Gilberto, ela se disse "espírita", e mencionou que se encontrava, falava com ele, tipo em "sonho". Devo registrar que uma pessoa que estuda o espiritismo não tira a própria vida, pois entende os motivos pelos quais está aqui em terra, encarnado (pagando os "boletos"). Foi uma escolha. Drogas, muitas drogas, causam esta tragédia. Pessoas não suportam as pedras no caminho pelos quais tem que passar; e procuram uma solução "fácil" em seu ponto de vista. E os filhos? Realmente ela lutava pela presença constante deles em sua vida? Ex....são passado, mas filhos são para a eternidade!!

  • 27/03/2011 - Jose Augusto

    Lamentavel se chorar por uma suicida que nao pensou que tinha dois filhos pequenos pela frente e agil de forma egoista ao so pensar em si e na sua dor e nao o que aconteceria com aqueles que ela resolveu abandonar. Lamentavel e tb uma revista se aproveitar da situação para publicar a carta em episodios.

  • 27/03/2011 - mari

    Ela disse ser espirita, então deveria saber que seu noivo está sofrendo onde está hoje e fazendo o mesmo que ele, as suas dores também iriam aumentar, pobre engano se ela imaginava que iria encontrar ele e viverem felizes na espiritualidade juntos suicidio é crime pois cortaram o fio da vida qe só Deus tem o direito de cortar como eu ja disse estou passando pelo o que ela passou e posso afirmar que não existe dor que aumenos se aproxime dessa ,o coraçãõ sangra invisivel aos nossos olhos a nossa metade partiu junto a pessoa amada para a espiritualidade e entãõ passamos a viver pela metade mais sei que se eu cometer o suicidio não vou encontrar ele então espero minha hora com fé e resignação pra um reencontro feliz mas a vcs cibele e seu noivo confia e pede perdão a Deus que ele em sua infinita bondade e misericórdia os resgatará para um novo recomeço, estarei em preces por vcs.

  • 27/03/2011 - Lucio Azevedo

    Muito triste... Isso serve para provar o quanto somos impotentes em se tratando de assuntos do coração... Chegamos a passar por cima do maior dos sentimentos animais,a instinto de viver... Triste,mais entendo perfeitamente...

  • 27/03/2011 - Papai Sabetudo

    As pessoas acreditam no que querem acreditar. Não se morre por amor. Morre-se, quer dizer, suicida-se porque se está doente, porque se precisa urgente de tratamento, de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico. Não sou especialista no assunto, mas acredito que é assim que funciona. Pondo-me no lugar de alguém que tem tão preciosa perda, não sei o que faria. Como posso responder por algo tão grave e inesperado? Mas, uma coisa posso assegurar: Não teria coragem de tomar uma medida extrema, assim passaria o resto da vida como um zumbi. O que é difícil de entender é o papel dos filhos nessa tragédia. Como eles não contribuíram de forma positiva em tudo isso? Mistérios que a indigitada jovem levou consigo para o túmulo. Desejo à família enlutada os meus mais sinceros pêsames.

  • 27/03/2011 - Cintia

    Não acho que devemos julgá-la, cada um sabe da dor que sente.Só não entendo como uma pessoa c/tamanha depressão, abalada, que postava seus sentimentos em redes sociais a respeito da morte do ex-noivo, pode continuar morando, e ainda mais, sozinha, no mesmo local onde o rapaz morreu.Imagino ter(ou não)que chegar à janela tds os dias e relembrar o fato, não tem como não se deprimir ainda.Além do que, talvez faltasse mais apoio dos amigos, familiares, sei lá, não quero condená-los, pq a depressão e as demais patologias psiquiátricas ainda são vistas com mto preconceito ou não são levadas tanto a sério.Várias vezes ela citou a morte numa rede social, sinal que não estava bem, creio q o fato de estar encenando uma peça de teatro servia apenas como uma "fachada", p/mostrar aos outros e a si propria q estava bem, qdo na verdade, a dor, o vazio e a solidão q sentia eram imensos.Que ela tenha mta luz e força aos familiares.

  • 28/03/2011 - Izabel Vicentina da Silva Barros 27/03/2011 Campo

    Nâo existe AMOR maior do que amor pelos filhos. A Cibele não pensou nos filhos, só pensou no amor que sentia por um homem.E o sofrimento deles agora não conta?

  • 28/03/2011 - Fabricio Cassio

    Ninguem pode tentar entender o que se passou na cabeça dela.È muito mais profundo do que imaginamos. Fico triste, chocado. Lamento por uma morte tão trágica.

  • 28/03/2011 - Alexandre

    Gostaria de saber onde estão os "amigos e amigas dela". Por que não a ajudaram? Por que não recomendaram um acompanhamento médico e psicológico? E os filhos? como ficarão?

  • 28/03/2011 - Agatha

    Ninguém tem o direito de julgar a vida desta moça. Só podemos manifestar os nossos pêsames a família. No estado de depressão que ela estava, ela não tinha condições de pensar em nada, pois não estava com equilíbrio emocional. Cada um sabe da sua dor ! Não adianta tentar comparar o problema dela com outras pessoas. Cada um tem sua realidade, seus problemas, sua individualidade. O comportamento do ser humano é muito complexo para ser limitado à nossa realidade moral, aos nossos ideais de felicidade.

  • 29/03/2011 - grecy kellee m.de sousa;manaus

    olá boa noite primeiro naum tenho oq falar, uma mulher tão nova que tinha tudo pra ser feliz mas com uma depressa é ainda mas sozinha na quela casa estou muito triste ja chorei muito ainda não caiu a ficha.....