CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Brasileiro concorre a prêmio de melhor ator nos EUA

Phil Miler, o ator brasileiro que ficou conhecido interpretando o personagem São Nunca em série de comerciais de TV, concorre a prêmio pela atuação no curta 'Stuffed'

Redação Publicado em 15/10/2011, às 23h07 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Miler - Divulgação
Phil Miler - Divulgação

O ator brasileiro Phil Miler (42) está concorrendo ao prêmio de melhor ator no Down Beach Film Festival Atlantic City Cinefest, um dos principais festivais de filmes independentes da costa leste dos Estados Unidos. O reconhecimento se deu por conta do desempenho de Miler em Stuffed, curta-metragem dirigido pela paulistana Gabby Egito (34) que também está indicado na categoria Melhor Drama, Curta de 15 minutos ou mais. O anúncio dos vencedores será neste domingo, 16.

Estrela da publicidade, o ator ficou conhecido nacionalmente como o personagem São Nunca, de uma série de comerciais para a TV de uma montadora de carros. Miller também já participou de produções importantes como Sabor da Paixão, com Penélope Cruz (37); a animação Rio, de Carlos Saldanha (43); e Caixa Dois, de Bruno Barreto (56). Atualmente, está em cartaz com o filme O Palhaço, de Selton Mello (38).

Miler contou sobre a emoção de ter sido indicado ao prêmio. "A sensação é diferente e muito gostosa. Investir na carreira de ator se tornou um grande desafio", disse. "Assim que li o roteiro, pressenti que algo muito bom resultaria dessa parceria. Além da história, a direção delicada e certeira da cineasta se tornou um diferencial", contou o ator.

O brasileiro disputa o prêmio com o ator norte-americano Chris Mulkey (63), que fez participações especiais em seriados como 24 Horas, CSI e Twin Peaks. Já o filme Stuffed enfrenta o novo filme de  Scott Rosenfelt na categoria Melhor Drama - Curta de 15 minutos ou mais - Scott Rosenfelt ganhou fama como produtor na indústria cinematográfica após seu trabalho na série Esqueceram de Mim, com Macaulay Culkin (31).