CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

As famosas apaixonadas por balé

Confira quais são as famosas que adoram praticar balé clássico! Entre elas, Carolina Dieckmann, Letícia Spiller, Paloma Bernardi e muitas outras

Redação Publicado em 29/07/2011, às 16h56 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alinne Moraes, Sasha e Geovanna Tominaga
Alinne Moraes, Sasha e Geovanna Tominaga

Que menina nunca sonhou em ser bailarina? Ou pelo menos a grande maioria delas? É fato que o balé desperta o encantamento em muita gente, seja na infância, na adolescência e até na fase adulta. E entre as famosas não é diferente. O motivo pelo qual elas ingressam no mundo da dança é distinto, umas iniciam quando são pequenas, outras pelo novo trabalho ou apenas para manter a boa forma. O time de celebridades que faz a dança clássica só aumenta, e as adeptas são apaixonadas.

Paloma Bernardi (26) começou ainda muito novinha. “Desde pequena sempre dancei, fiz balé, jazz. Agora, caminho na praia, ando de bicicleta, dou uma corridinha. Só que não sou disciplinada. Se corro 15 minutos, bate uma preguiça. Como a TV dá uma engordadinha, durante a semana procuro me alimentar com comidinha light, saladinhas”, contou ela, dando a sua receita para estar sempre bela. Paloma e sua família até montaram uma escola de cultura para incentivar as artes. "Eu sempre mantive [a boa forma] dançando. Tenho um espaço cultural e durante as férias fiz algumas aulas lá, como teatro, balé, jazz e dança de salão".

Claudia Raia (44) é um dos exemplos de que o balé deixa o corpo em ótima forma. Exibindo um físico de dar inveja, ela faz aulas há mais de vinte anos e tem sido um exemplo para a filha Sophia (8), fruto do relacionamento com Edson Celulari (53). "Minha menina adora dança. É a continuidade de uma história. Minha mãe foi bailarina, eu também... Ela gosta muito dessa coisa artística e me emociona muito vê-la seguir", elogiou Claudia em conversa com a Revista CARAS. “Ela tem tudo para ser uma grande bailarina. Leva muito jeito. Antes eu até a ajudava nos números, pois já fiz sapateado. Mas, hoje em dia, Sophia está muito melhor do que eu", disse Celulari.

Outra pequena que brilha nos palcos é Sasha (12), filha de Xuxa Meneghel (48) e Luciano Szafir (42). "Sinto-me realizada ao vê-la em cena. Eu babo muito mesmo porque Sasha é linda. Mas admiro também sua beleza interior e sua personalidade forte”, afirmou a mamãe orgulhosa. "Dia de semana não sobra muito tempo. Tenho várias coisas para fazer. Além do balé, tem a ginástica olímpica e o vôlei. E, quando acaba, tenho que voltar para casa para fazer os meus deveres da escola. Quando sobra tempo, gosto de ficar no computador ou desenhando. Aos sábados e domingos vou para a casa das minhas amigas ou elas vêm para a minha, ficamos na piscina... Faço sempre um monte de coisas”, disse Sasha recentemente, sendo que agora está se dedicando mais aos jogos de vôlei, indo até para a Copa Brasil da modalidade mirim.

Claudia Raia também inspirou outra nova bailarina, a atriz Fernanda Souza (27). “Eu sempre quis fazer balé, mas a minha mãe nunca teve grana para pagar e eu também trabalhava muito quando era criança, então não conseguia", afirmou. "E agora estou fazendo aula particular com a Chica (mesma professora de Claudia) e eu estou amando! Uma hora e meia de escutar uma música clássica, de fazer a minha pontinha, o pé de bailarina", contou ela, que atuou com Raia na novela Ti-Ti-Ti, da Globo.

Julia Faria (23) é apaixonada pelo balé e ressalta o lado bom de dançar. "O balé mexe muito com minha feminilidade, as músicas são lindas, tem uma magia... O ritual de escolher a meia para ir dançar, eu adoro!", disse ela, que ainda pratica ioga e pilates.

Geovanna Tominaga (31), Carolina Dieckmann (32), Ísis Valverde (24), Alinne Moraes (28) e Daniele Suzuki (33) são daquelas que fazem aulas para melhorar o condicionamento físico. "Academia não é o meu forte, prefiro balé e teatro, que deixam meu corpo 'inteligente’”, contou Alinne, que atualmente está no ar em O Astro, da Globo.

Há algum tempo, até a polêmica cantora Amy Winehouse (1983-2011) resolveu investir na modalidade. "Amy começou a ter aulas de balé em casa e está gostando muito, ela quer entrar em forma, tonificar os músculos e tornar-se mais flexível, sem ficar muito musculosa", disse uma fonte ao jornal The Sun no começo deste ano. Amy foi encontrada morta em sua casa no sábado, 23, e o resultado conclusivo da autópsia só deverá sair em até quatro semanas.

Letícia Spiller (37) é outra veterana no mundo das sapatilhas. "Exercício para mim nunca foi apenas para emagrecer. Sempre busquei atividades que também me ajudassem a aliviar as tensões do dia a dia e fossem divertidas. Por isso, fiz muito balé e dança em geral", explicou a atriz recentemente. Poucos meses após dar à luz sua filha Stella (6 meses), a atriz já está de volta aos palcos com o espetáculo Outside, em que solta a voz ao lado do elenco. 

Já a atriz Luana Piovani (34) mostrou que não há idade para começar as aulas, isso porque ela teve contato com a dança aos 32 anos de idade, quando começou a preparação para a peça O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina, que estrelou em 2010. “Não foi fácil começar balé clássico aos 32. Mas o teatro é uma caixa mágica, a gente conta a história aqui dentro e as crianças compram a nossa história, então tinha que ter mais uma aura de bailarina do que fazer ponta”, contou para a TV CARAS na época.