CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Apresentadores em missão de solidariedade e amor

Estrelas da TV posam para calendário ao lado de adoráveis crianças com síndrome de Down

Redação Publicado em 03/01/2012, às 16h56 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fausto Silva e Catarina Katayama Kuroda - Leonardo Luz
Fausto Silva e Catarina Katayama Kuroda - Leonardo Luz

Unido pela vontade de ajudar o próximo, um time de peso posou para as lentes do fotógrafo Leonardo Luz (52) para compor o tocante Calendário Happy Down 2012. Em momentos de carinho e alegria ao lado de crianças e adolescentes com síndrome de Down, os apresentadores Fausto Silva (61), Marília Gabriela (63), Raul Gil (73), Jô Soares (73), Luciana Gimenez (41), Serginho Groisman (61), Rodrigo Faro (38), Celso Portiolli (44), Chris Flores (34), Gugu Liberato (52), Carlos Alberto de Nóbrega (75) e Amaury Jr. (60) doaram seu tempo para fazer o bem.

Idealizado pelo Grupo Happy Down, criado por Andréa Barbi (41) e Audrey Bosio (34) — mães de Nathalia (8) e Isabella (8), ambas portadoras da síndrome — para unir familiares de pessoas com a síndrome, o anuário chega à sua sexta edição, a terceira com o apoio de famosos. “Este ano, o tema foi Apresentadores e tivemos a honra de ter várias pessoas queridas conosco. Somos tão apaixonadas pelo projeto que participamos de tudo. Só não tiramos as fotos”, diz Andréa, orgulhosa do resultado do trabalho.

O clima entre os apresentadores e as crianças foi de puro carinho e encantamento. Simpático, Faustão conquistou todos com suas brincadeiras. Ele, que posou com a pequena Catarina Katayama Kuroda (2), ressaltou a importância desse tipo de ação. “Só com atitudes e informação que se consegue combater o preconceito”, comenta Fausto, pai de Lara (13), João Guilherme (7) e Rodrigo (3). Linda mamãe de Lucas (12), com Mick Jagger (68), e de Lorenzo Gabriel (10 meses), com Marcelo de Carvalho (49), Luciana Gimenez se emocionou ao encontrar o alegre João Henrique Mathey Marcondes (3). “Foi um enorme prazer estar neste projeto. Quando o convite para participar chegou, abracei a causa imediatamente. As crianças são lindas e passam uma energia maravilhosa para todos que estão ao seu redor”, ressalta a musa da RedeTV!.

Dono de alto-astral contagiante, Rodrigo Faro, pai de Clara (6) e Maria (3), aprendeu passos de balé com a doce Isabella Bosio. Ele, que imita vários famosos no quadro Dança Gatinho, de seu Melhor do Brasil, da Record, fez a festa da criançada mostrando passos de dança. “O dia ao lado delas foi especial e ficará guardado em minha memória para sempre”, declara Faro.

Outro astro da Record, Gugu alegrou o dia dos pequenos. Com um sapo nas mãos, ele arrancou gargalhadas de Manuela de Souza Moreira (7). “Participar do projeto foi um presente. Oportunidades assim são valiosas. Os minutos que passei ao lado dessas crianças foram uma lição de vida, uma diversão gostosa, um contato cheio de amor”, define o pai de João Augusto (9) e das gêmeas Sofia e Marina (7).