CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Após ser escolhida para viver Marina Silva no cinema, Lucy Ramos presta atenção em tudo sobre a política

Prestes a viver Marina Silva no cinema, Lucy Ramos conta como se prepara para interpretar a ex-candidata à Presidência da República e revela que presta atenção em tudo o que sai sobre ela na mídia

Redação Publicado em 19/11/2011, às 11h12 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Ramos e Marina Silva - TV Globo / Frederico Rozário; Arquivo/CARAS
Lucy Ramos e Marina Silva - TV Globo / Frederico Rozário; Arquivo/CARAS

Pouco tempo após brilhar em Cordel Encantado, Lucy Ramos (29) já se prepara para encarar um grande personagem no cinema. Prestes a viver Marina Silva (53) nas telonas, a atriz fala da complexidade do trabalho e detalha sua dedicação ao papel principal de Marina e o Tempo.

“Representar a Marina Silva não é nada fácil, pois eu quero que as pessoas vejam a Marina e não a Lucy fazendo a Marina. Não é uma ficção que você pode criar, é uma personagem viva e tem que estudar muito. Assim que eu fiquei sabendo que eu ia fazer o filme já li o livro dela, o roteiro e sempre presto atenção em tudo que sai sobre ela”, revelou a atriz, que passará um semestre se dedicando ao cinema após as intensas gravações da novela.

“Começo em fevereiro e até o meio do ano estou comprometida com o filme. Saí de um trabalho muito intenso que é a novela, pois a gente gravava todos os dias. Eu também precisava de um descanso para a minha cabeça. Agora em janeiro, assim que passar o ano novo, eu vou começar a entrar neste projeto de cabeça mesmo”, acrescentou.

Mas o bom trabalho de Lucy como Maria Cesária na trama de Thelma Guedes (49) e Duca Rachid (49) foi reconhecido. Recentemente, a bela foi eleita a Melhor Atriz no Troféu Raça Negra 2011, a segunda premiação a qual foi indicada em toda sua carreira. “Estou muito feliz! O troféu é um reconhecimento do meu trabalhão e fiquei muito feliz com a aceitação do meu personagem. A gente trabalha e se esforça tanto e é bom quando as pessoas reconhecem”.

E finalizou: “Quando a gente recebe o troféu mostra que a gente está no caminho certo. Senti que eu estava representando pessoas ali naquele personagem. Muitos negros chegavam para mim e me diziam: ‘Você sabia quem você está representando? A sua importância? ’. Isso é muito legal. Eles se viram em mim e viram que é possível, que eles podem”.

Além de Lucy, Wagner Moura (35), Dira Paes (42) e Vanessa Giácomo (28) também estão confirmados no elenco de Marina e o Tempo.