Assine

Por CARAS Online 1 ano e 11 meses atrás

Aos 48 anos, morre a diva Whitney Houston

Com uma trajetória marcada pelo sucesso e pelos excessos, morre na tarde deste sábado, 11, a cantora Whitney Houston. A causa da morte ainda é desconhecida.

Atualizado às 4h02

Com uma carreira marcada por grandes hits e polêmicas envolvendo o uso de drogas e relacionamentos tempestuosos, a cantora Whitney Houston (48) faleceu na tarde deste sábado, 11, segundo informações da agência de notícias Associated Press. De acordo com Kristen Foster, o assessor da cantora, as causas da morte ainda são desconhecidas.

Segundo o site internacional TMZ, informado por fontes ligadas à cantora, Whitney faleceu no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, Califórnia. Um veículo do laboratório de polícia criminalista do Estado foi fotografado na entrada do hotel há algumas horas. Segundo funcionários do hotel onde Whitney estava hospedada, a cantora foi encontrada morta na banheira de seu quarto por seu guarda-costas, que acionou o pedido de emergência. Quando a polícia de Beverly Hills chegou ao local, ela já estava morta.

Ainda de acordo com funcionários do hotel, Whitney teria "festejado muito" com um grupo de amigos no bar do hotel na noite anterior à sua morte. O grupo teria bebido e feito muito barulho durante a noite, mesmo com o estabelecimento cheio por conta da preparação para o Grammy. Ainda assim, as autoridades julgam ser cedo para atribuir causas à morte da cantora. A polícia local aguarda um madato para investigar o quarto de Whitney em busca de substâncias que possam ter provocado sua morte.

Uma trajetória de excessos (positivos e negativos)

Com cerca de 30 anos de estrada, a diva Whitney Houston ganhou dois Emmys, seis Grammys, 30 estatuetas da Billboard e 22 prêmios da American Music Awards, além de uma carreira consagrada por seguidas quebras de recordes de sucesso. Seu álbum intitulado Whitney foi o primeiro disco de uma cantora a alcançar o primeiro lugar na parada da Billboard.

No auge de sua carreira, Whitney Houston foi considerada a garota de ouro da indústria fonográfica, tendo vendido mais de 200 milhões de discos. Além da brilhante contribuição para a música, a diva viveu momentos de consagração nas telas do cinema com sua atuação nos filmes O Guarda-Costas e Falando de Amor.

Mas mesmo com uma trajetória de sucesso, os últimos anos de carreira da cantora foram mais marcados por escândalos do que pelo estrelato. As vendas de seus discos caíram vertiginosamente e ela parou de emplacar sucessos, fruto da revelação por parte da mídia dos excessos da cantora no consumo de entorpecentes. A própria Whitney chegou a confessar publicamente ter problemas com abuso de cocaína, maconha e outras drogas.

Whitney deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu relacionamento de 15 anos com o cantor Bobby Brown (43). A cantora se preparava para realizar uma apresentação pré-Grammy na noite deste domingo, 12 de fevereiro.

Tags relacionadas: whitney houston | morte | 48 anos | noticia

Notícia publicada Dom, 12 Fev 2012 as 00:00, por CARAS Online.


Mais Notícias de noticia