Assine

Por Juliana Cazarine 11 meses atrás

Dez vestidos curtos para arrasar em festas de casamento

O vestido curto pode, sim, ir ao casamento! Confira nossa galeria com 10 lindos modelos selecionados dos desfiles da Semana de Londres e comentados por consultoras de moda. Saiba quais são mais adequados para madrinhas e convidadas e inspire-se!

Engana-se quem pensa que madrinha de casamento não pode usar vestido curto. Se até a noiva pode, por que ela não poderia? Os curtinhos têm tanto charme e elegância quanto os vestidos longos. E pelas passarelas de Londres, eles esbanjaram sofisticação. Esta aí uma ótima fonte de inspiração. Mas, antes de aderir ao curtinho, lembre-se: “o horário da cerimônia é determinante para a escolha do modelo”, diz Laura Cunha, consultora de moda para noivas. Durante o dia, o vestido na altura do joelho está liberado. Casamentos à noite pedem mais glamour. Portanto, não esqueça do brilho e, obviamente, do dress code do evento! A dica também vale para convidadas. Veja (foto a foto) o que Laura e Julia Cencini, estilista, acharam sobre os vestidos da Semana de Moda de Londres e arrase no próximo casamento. 

Look 1: Feminilidade é a palavra que define esse vestido de Antonio Berardi. “O modelo é sensual e deixa a silhueta em evidência. O modelo curto não é tão indicado para a noite, mas, nesse caso, a aplicação dourada equilibra o visual da madrinha”, diz Laura Cunha.

madrinhas e convidadas

Look 2: O vestido de Eugene Lin tem o brilho e o glamour necessários para madrinhas, mas o corte e a modelagem o tornam uma ótima opção para convidadas. “Ele é perfeito para casamentos noturnos e para convidadas, que têm a vantagem de poder usar tons claros. Madrinhas devem evitar off white, bege e cru para não roubar a cena da noiva”, diz Julia Cencini.

madrinhas e convidadas

Look 3: O vestido de Mary Katrantzou é moderno e chique! “As dobraduras deixam o look mais sofisticado. Funciona muito bem para uma madrinha. Mas, como o vestido já tem muita informação, tem que ser usado apenas com um ponto de luz na orelha”, aconselha Laura.

madrinhas e convidadas

Look 4: Kristof Strozyna levou à passarela um modelo versátil: cai bem para casamentos diurnos e noturnos. “O preto não é bem-vindo no altar por questões de etiqueta”, avalia Julia. Mas a madrinha, junto com a noiva, sempre pode escolher uma cor mais vibrante. “Esse look tem um shape reto, básico que pode ser utilizado com vários acessórios coloridos para dar um up no visual, mas é mais indicado para madrinhas”, diz a estilista.

madrinhas e convidadas

Look 5: Retrô e chique! “O vestido da Temperley London é chiquérrimo. Uma madrinha pode usá-lo à noite substituindo o lenço de pescoço por um colar de pérolas. O visual fica clássico”, sugere Laura. Mas as convidadas - principalmente as fashionistas - não precisam excluí-lo da lista de opções. “Com o próprio lenço, o vestido cai muito bem”, diz a consultora.

madrinhas e convidadas

Look 6: Clássico, o vestido da grife Moschino é uma ótima opção para madrinhas de casamentos diurnos. “Mesmo tendo pontos de brilho, o ideal é que seja usado durante o dia. Mas o ideal seria alongar o comprimento para um pouco acima do joelho”, diz Julia.

madrinhas e convidadas

Look 7: À noite, fique à vontade para usar estampas geométricas discretas, como a desse look de David Koma. “O vestido é muito curto para madrinhas, mas é perfeito para convidadas. Ele tem detalhes que simulam transparência. Isso é muito bom porque a transparência em si não é muito indicada para ambientes religiosos”, diz Laura.

madrinhas e convidadas

Look 8: O vestido de Christopher Kane chama muita atenção. E no altar, os olhares precisam estar fixos na noiva. Portanto, o modelo é mais indicado para convidadas. “O tecido texturizado e metalizado é destinado às convidadas. Caso a noiva não tenha estabelecido o modelo do vestido para madrinha, o ideal é apresentar a proposta a ela. Mas o modelo só pode ser usado em casamentos durante à noite e, mesmo assim, alongando o comprimento e aplicando detalhes bordados somente na saia”, avalia Julia.

madrinhas e convidadas

Look 9: Emilia Wickstead criou um vestido feminino e elegante. Ideal para mulheres românticas. “Para madrinhas, ele precisa ser um pouco mais longo. E para completar o look, elas podem usar pulseiras e brincos”, aconselha Laura.

madrinhas e convidadas

Look 10: “Eu adoraria usar esse modelo como convidada”, diz Laura Cunha a respeito do look da Daks. “É elegante, chique e sensual. Mas esse decote não funciona para madrinhas”, diz a consultora.

madrinhas e convidadas

 

Tags relacionadas: Christopher Kane | Mary Katrantzou | Temperley London | Antonio Berardi | casamento | madrinhas - casamento | noivas

Notícia publicada Qua, 20 Fev 2013 as 16:54, por Juliana Cazarine.


Mais Notícias de noivas