Assine

Por Juliana Cazarine 4 meses atrás

Vestido de noiva: a posição da transparência é determinada pelo tipo físico

A transparência é tendência quando o assunto é vestido de noiva, mas exige cuidado ao usar. Em Amor à Vida, Paloma vai usar um detalhe mínimo. Já em Flor do Caribe, Ester deixou as costas à mostra. Descubra por que as duas acertaram e veja dicas para usar

O vestido de noiva romântico de Paloma (Paolla Oliveira) e o modelo ousado e moderno de Patrícia (Maria Casadevall), de Amor à Vida, têm um detalhe em comum: transparência coberta por tule illusion. “Hoje, a brasileira está se casando muito de vestido curto e até colorido, mas a tendência do momento é a transparência”, diz o estilista Lucas Anderi.

+ Lucas Anderi aponta a transparência como principal tendência para vestidos de noiva

A transparência exige cuidado ao ser aplicada ao vestido de noiva para evitar que o visual fique vulgar, principalmente quando o casamento é realizado na igreja. “É melhor que esteja nas costas ou no decote”, aconselha a estilista Danielle Benício. Ester (Grazi Massafera) em Flor do Caribe e Helô (Giovanna Antonelli) em Salve Jorge deram bons exemplos de como usar o recurso. “Gosto do tule branco, que fica aparente mesmo deixando a pele à mostra, e de aplicar renda sobre o tule”, diz.

Independentemente do modelo do vestido, o tipo físico da noiva é que vai determinar a posição da transparência. “Ninguém precisa evitar usar o tule nas costas. Mas, para não marcar gordurinhas, a transparência pode ficar na região central, nunca nos flancos - parte lateral do corpo”, sugere Danielle. Existe ainda a opção de aplicar a transparência na manga longa. “Podemos deixar em evidência as partes do braço que mais agradam a noiva e cobrimos os restante com renda”, afirma.

+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta

+ Vestido de noiva é valorizado pela manga longa. Aprenda a usar!

Para velar a transparência do tule illusion, é possível usar renda ou outro tule, como o de poá que Paloma vai usar em seu casamento com Bruno (Malvino Salvador). “Se tenho que fazer uma aplicação na saia do vestido, uso o illusion para dar sustentação”, comenta.

Ao combinar o próprio estilo com os tecidos, modelos e detalhes que funcionam melhor para o corpo, a noiva terá uma aparência elegante que inspira conforto e confiança.

Tags relacionadas: Casamento - Beleza da noiva | noiva | noivas

Notícia publicada Qua, 18 Set 2013 as 17:39, por Juliana Cazarine.


Mais Notícias de noivas