Noiva: conheça vantagens do buquê de papel e saiba como escolher

Assine

Por CARAS Digital

Noiva: conheça vantagens do buquê de papel e saiba como escolher

A seguir, uma origamista fala sobre as vantagens que o buquê de papel oferece com relação ao modelo tradicional e dá dicas para escolher. Confira!

Buquês de flores de papel são uma alternativa ao arranjo tradicional e, segundo a origamista Cintia Iwano, oferece três vantagens: a noiva pode escolher qualquer espécie de flor, independentemente da estação; não estraga facilmente - flores podem murchar por causa da exposição ao sol, por exemplo; e pode ser usado para decorar a casa após o casamento.

+ Buquê de noiva: veja modelos feitos com joias e dicas para usar o acessório

+ Buquê de noiva: veja 6 dicas para escolher o arranjo com as flores da estação

Como é possível reproduzir diferentes espécies de flores, não existe restrição de local e horário para usar o buquê de papel. “A noiva pode adequar o buquê ao horário e estilo de sua festa de casamento. À noite, vale investir em pedras de strass, por exemplo. Durante o dia, cores neutras são mais indicadas”, comenta Cintia, da A&M Origami.

Papel de jornal é a opção de noivas criativas, mas, em geral, são usados papéis especiais, como relux e color plus, para confeccionar buquês - cujo preço varia a partir de pouco mais de R$ 200. “Como no caso de um arranjo tradicional, a noiva escolhe o modelo e o tamanho a partir de seu estilo próprio”, sugere a origamista.

Tags relacionadas: Noiva | Casamento - buquê | noivas

Notícia publicada Ter, 16 Set 2014 as 13:02, por CARAS Digital.




Mais Notícias de noivas