Assine

Por Juliana Cazarine

Mini-wedding é melhor opção para casais da terceira idade como Bernarda e Lutero

Um casamento da terceira idade exige sobriedade e sofisticação, como mostrou a cerimônia e a festa do casal Bernarda e Lutero da novela Amor à Vida. A seguir, veja as dicas de uma cerimonialista para organizar o mini-wedding

O amor não tem idade, é o que diz o ditado. Mas as festas pomposas e os vestidos brancos e cheios têm. Na terceira idade, a sobriedade determina os trajes dos noivos, o número de convidados e até os padrinhos do casamento. Bernarda (Nathalia Timberg) e Lutero (Ary Fontoura) da novela Amor à Vida mostram como a festa e a cerimônia podem ser: simples e sofisticada.

+ Minicasamento (ou mini-wedding) garante festa personalizada. Veja dicas para organizar

+ Hashtags viram moda nos casamentos. Confira essa e outras tendências de 2013

“Um mini-wedding é a melhor opção para casais da terceira idade que vão celebrar a união”, afirma Ana Paula Tabet, cerimonialista. O mini-wedding, que em português significa minicasamento, é um casamento ‘compacto’, que pode receber até 100 convidados. “O ideal é que o casal prefira uma cerimônia íntima, com o menor número de padrinhos possível, e convide apenas a família e amigos próximos e faça a festa em casa mesmo, no jardim”, recomenda.

Apesar de ser menor, o minicasamento pode receber decoração tradicional e oferece a vantagem da personalização, já que é mais prático organizar uma festa pequena. “É possível organizar a festa com até dois meses de antecedência”, diz a cerimonialista.

O vestido da noiva e o terno do noiva também seguem a máxima do menos é mais. “Ela pode usar um vestido clássico, com decote fechado e uma cor clara. E o noivo fica bem com terno escuro”, sugere Ana Paula.

+ Decoração monocromática para casamentos é opção moderna e impactante
 

Tags relacionadas: Nathália Timberg | Ary Fontoura | Casamento - cerimônia | Casamento - festa | Casamento - Beleza da noiva | noivas

Notícia publicada Qui, 9 Jan 2014 as 12:18, por Juliana Cazarine.


Mais Notícias de noivas