Mês das noivas: Veja quais são os melhores tratamentos de beleza para elas

Assine

Por CARAS DIGITAL

Mês das noivas: Veja quais são os melhores tratamentos de beleza para elas

Maio é o mês especial das noivas, por isso fizemos um especial para elas saberem como cuidar do corpo, pele e cabelo para chegarem lindas no casamento

O casamento é um dos momentos mais esperados na vida de uma mulher, e, para que o tão sonhado grande dia chegue sem preocupações ou inconvenientes, é preciso cuidar da beleza dias e até meses antes. No mês das noivas, maio, listamos aqui alguns tratamentos que podem ser feitos antes do grande dia e vão deixar as noivas deslumbrantes; confira!

+Drip cake: saiba tudo sobre o bolo com calda escorrendo, tendência dos casamentos em 2017

Para o corpo
Estar em forma para o grande dia é uma luta diária para quem está na contagem regressiva. E para ajudar as noivinhas que estão correndo atrás do tempo perdido, o personal trainer Hermes Silvestre deu dicas de quatro exercícios para serem feitos juntos e que ajudam a acelerar o metabolismo e em consequência a queima de gordura.

1- Agachamento livre (peso corporal) – serão 20 repetições.
2- Ponte frontal (com antebraços apoiados) – permanecer na posição elevada de 20 a 30 segundos.
3- Abdominal Remador (deitar e levantar abraçando as pernas) – serão 15 repetições.
4- Polichinelo – fazer o exercício durante 50 segundos.

Após os quatro exercícios, descansar 30 segundos e começar novamente, sem intervalo entre eles, para completar quatro repetições de cada bloco.

         No entanto, todos sabem que não existe mágica para isso, mas sim a combinação de uma dieta balanceada somada à prática de exercícios físicos, que apresentam um resultado real. Essa é a resposta para quem quer conquistar o tão sonhado peso ideal e ainda assim se manter saudável. E para ajudar também nessa parte, o médico nutricionista Marcelo Langsdorff deu dicas do que comer e o que evitar para alcançar o objetivo.

“O consumo de alimentos saudáveis e uma reeducação alimentar, vão ajudar a chegar ao resultado desejado a médio e longo prazo. As dietas que prometem fazer isso em um curto prazo, podem até ajudar a chegar ao peso desejado, mas não ensinam as pessoas a se alimentarem corretamente, o que resulta no retorno de tudo que foi perdido ou até mais. Por isso é importante o acompanhamento médico para o emagrecimento saudável”, explica.

Segundo o especialista, evitar o consumo de gorduras e frituras, além de muita quantidade de carboidratos é o início da mudança de hábitos alimentares que, de todos os benefícios, ajudam na perda de peso.

+Mesas de doces assimétricas garantem movimento à decoração da festa de casamento

Para a pele
Entre tantos cuidados que devemos ter todos os dias com a nossa pele, as marcas de expressão são algumas das quais não temos como repará-las sozinha. Para isso, o tratamento mais indicado é o botox, segundo o cirurgião plástico, Dr. André Ramos, responsável pela clínica Carpe Barra.

A toxina botulínica, quando aplicada no músculo provoca o relaxamento da região, por isso diminui os efeitos do tempo que causam rugas e linhas de expressão. Esse é um procedimento rápido e que requer pouco tempo de repouso para voltar às atividades normais do dia a dia, por isso é indicado para quem tem pressa”, explicou o médico cirurgião plástico.

Segundo o especialista, o botox é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. O procedimento pode ser feito na testa, glabela (que é o espaço entre as sobrancelhas), nos cantos dos olhos onde aparecem os famosos pés de galinha. Mas também pode ser feito ao redor dos lábios para minimizar a linha que se forma entre o nariz e o canto da boca.
No entanto, há tratamentos e procedimentos que também podem ser feitos por especialistas em estética facial, como os Peelings, Químicos e Mecânicos.

Para os cabelos
Os cabelos, por mais saudáveis que sejam, passam por um desgaste muito grande quando fazemos penteados, tinturas, e até mesmo a água do banho, pode causar danos aos fios. Para isso, os cuidados com essa parte do corpo também precisam ser levados a sério, segundo o Hairstilista Vitor Avanti. O especialista deu dicas de tratamentos que podem ser feitos antes do grande dia e que permitirão a saúde capilar mesmo após os penteados.

“É ideal que seja feito um tratamento a base de proteína para que o cabelo fique mais composto e não tão pesado, o que vai facilitar o penteado e proteger das agressões de finalizadores como gel mousse e spray fixadores”, explicou.

Além disso, o especialista acrescente que uma hidratação com queratina também pode ser feita para manter a saúde capilar.

 

Tags relacionadas: Noiva | Casamento - Beleza da noiva | noivas

Notícia publicada Sex, 12 mai 2017 as 12:05, por CARAS DIGITAL.






Mais Notícias de noivas