Martha Medeiros:“Queremos mostrar o verdadeiro luxo brasileiro"

Assine

Por Juliana Cazarine

Martha Medeiros:“Queremos mostrar o verdadeiro luxo brasileiro"

A estilista alagoana Martha Medeiros conquistou seu espaço no mundo da moda dentro e fora do Brasil. Por meio do trabalho artesanal, ela encanta clientes vips

A renda artesanal é a marca do trabalho da estilista alagoana Martha Medeiros (54). Sob sua direção criativa, o estilista Eduardo Pombal (51) deu forma ao trabalho minucioso de rendeiras do sertão nordestino em peças da nova coleção da marca, que foram fotografadas em Piranhas, Alagoas. “Foi o ensaio mais lindo que eu já fiz na vida”, conta a estilista, que passou cinco dias ao lado de 50 profissionais fotografando com o conceituado Bob Wolfenson (63). “Queremos mostrar ao mundo o verdadeiro luxo brasileiro. Quando você vê uma renda feita na máquina, ela se repete. Se é uma flor, é a mesma flor na roupa toda em todas as peças. A renda feita à mão conta uma história onde nada se repete. Ela vem carregada de boas energias de quem teve o trabalho de tecer aquilo”, afirma.

As responsáveis por produzir as rendas, parte delas protagonista do novo ensaio, estão em sete comunidades do sertão nordestino, onde a Martha promove programas de capacitação e assistência para cerca de 400 profissionais. “Eu me empenho em resgatar rendas que foram esquecidas. Participei de uma exposição na França no museu de Calais, chamado La Cité Internationale de la Dentelle et de la Mode de Calais, onde tive acesso aos cofres e vi rendas de 500 anos atrás. Em um leilão, consegui um pedaço de renda que trouxe para o Brasil, e com as minhas melhores rendeiras, destrinchei para descobrir como é que se fazia aquela miçanga na renda”, lembra a estilista.

A cartela de clientes de Martha Medeiros tem nomes como as apresentadoras Xuxa Meneghel (54) e Luciana Gimenez (47) e a atriz colombiana que faz sucesso nos EUA Sofía Vergara (44), para quem fez um vestido de noiva. No ano passado, a estilista abriu uma loja no badalado quarteirão de West Hollywood, em Los Angeles. “As pessoas estão mudando seu estilo de vida, querendo ter menos e ser mais. A nossa roupa é slow fashion, usamos da moda enquanto tendência apenas o que achamos interessante. A nossa cliente é assim também. A roupa Martha Medeiros ganha mais valor no guarda-roupa conforme o tempo passa”, esclarece.

Tags relacionadas: Martha Medeiros | Xuxa | Luciana Gimenez | noivas

Notícia publicada Seg, 3 jul 2017 as 08:07, por Juliana Cazarine .






Mais Notícias de noivas