Casamento: veja o que está em alta em 2017 para você fazer a cerimônia perfeita

Assine

Por Luiza Camargo

Casamento: veja o que está em alta em 2017 para você fazer a cerimônia perfeita

Confira dicas de experts que comentam o que estará em alta na decoração, bolo, vestido e chá de lingerie

O casamento é sempre um momento especial para o casal, mas dá muito trabalho para deixar tudo perfeito nos mínimos detalhes, desde pequenos itens de decoração como qual cor escolher para o dia, até o mais cobiçado e especial para as noivas, a escolha do tão sonhado vestido. A seguir, experts do ramo de casamento dão dicas do que vai estar em alta durante todo 2017 para você arrasar nas escolhas da sua cerimônia; confira!

+Tudo sobre a greenery, cor que será tendência de decoração nos casamentos de 2017

Roupa
"As tendências para este ano é mesmo a inovação. As mulheres atualmente, mais independentes e com a auto estima elevada, tem acarretado uma verdadeira revolução no mundo dos casamentos. Aquele vestido de noiva no estilo tradicional, estilo princesa (que convenhamos, nunca sai de moda), já não tem sido a escolha de muitas noivinhas por aí, que têm optado por inovar de forma geral", revela a consultora e assessora de grandes eventos, Fabiana Pinheiro, da Bem Assessorados. Para ela, 2017 é o ano de inovação quando o tema é vestido de casamento.

“Por que não trocar de vez o local do decote e colocá-lo nas costas? Essa é uma forte tendência para as noivas desse ano. Além disso, a substituição do vestido princesa por um macacão tem sido uma grande aposta entre as noivas depois que a Solange Knowles (irmã da Beyoncé) usou o item no próprio casamento”, diz a consultora.

Bolo
A parte mais gostosa do casamento não pode ficar para trás nas tendências para esse ano. A Chef Mirian Rocha, especializada em chocolates, conta que o que as noivas mais procuram atualmente é o estilo Drip Cake.

"Numa tradução livre, Drip Cake significa Bolo em gotas, e na sua aparência são aqueles apetitosos doces que parecem ter a calda escorrendo. Eles podem ser usados da cor que a noiva quiser, ou seja, para ornar com a decoração de toda a festa. Esse bolo de casamento tem como principal característica a cobertura escorrida, que pode ser feita com um ganache de chocolate ou também com o glacê”, conta a expert.

A cor do ano
Porque não usar a cor oficial do ano? Escolhida pela Pantone como a cor de 2017, Greenery, que segundo a especialista em cor, brand stylist Fabiane Mandarino, é uma tonalidade que remete ao verde de folhagens, é ideal para ser usado com decorações que remetem ao estilo retrô, vintage e principalmente o rústico.

"Como remete à natureza é ideal para casamentos que sejam realizados ao ar livre ou em ambientes que tragam alusão à natureza. Mas isso não impede que locais fechados e ambientes mais clássicos utilizem a cor na decoração.A tendência botânica começou a surgir em meados do ano passado e transmite a sensação de relaxamento, saúde, frescor e renovação. Está ligada a nossa necessidade de explorar novas possibilidades”, comenta a especialista.

Chá de Lingerie
A farra com as madrinhas e amigas está liberada. Hoje muitas noivas tem trocado a despedida de solteira pelo chá de lingerie.  Ele é basicamente uma reunião com as amigas, com brincadeiras e muita conversa, com petiscos e drinks, onde a noiva ganha de presente, ao invés dos itens de cozinha já conhecidos, muita lingerie e até mesmo brinquedos eróticos. A consultora de moda e empresária Mariana Campanha Mallet Segall, dona da loja de lingerie Engraçadinha, na Barra da Tijuca, realiza esses eventos no local e conta funciona.

A noiva pode fazer como achar melhor ou fechar um pacote com tudo, já comidas e bebidas além de uma pessoa para fazer as brincadeiras e até ensinar dança erótica, ou apenas vir, trazer suas coisas e comprar as lingeries da loja. Além de divertida, a brincadeira acaba sendo uma forma de encontrar as amigas e madrinhas, antes do Grande Dia, no meio da correria da organização", conta Mariana.

Tags relacionadas: Casamento | Noiva | Casamento - bolos e doces | Casamento - decoração | noivas

Notícia publicada Ter, 14 mar 2017 as 11:03, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de noivas