Silvio Santos e Iris Abravanel casam a filha Patrícia

Assine

Por CARAS

Silvio Santos e Iris Abravanel casam a filha Patrícia

Cerimônia ecumênica e grandiosa festa na mansão do pai, em São Paulo, oficializam a união de quatro anos da apresentadora com o deputado federal Fábio Faria

Há quatro anos, quando a apresentadora do SBT Patrícia Abravanel (39) e o deputado federal Fábio Faria (39) foram flechados pelo cupido, nascia um amor bem cultivado e próspero. Com o tempo, as conquistas a dois se tornaram cada vez mais sólidas e os inspiraram a iniciar um novo capítulo desta história, agora com a bênção de Deus, da família e dos amigos. Em cerimônia judaico-cristã, na residência paulistana do pai da noiva e dono do SBT, Silvio Santos (86), o casal trocou alianças e emocionou os cerca de 200 convidados. “Prometo a você que farei de tudo para ser uma boa esposa, fazendo você e nossa família muito feliz”, atestou Patrícia. “Pro meto estar sempre ao seu lado em todas as horas, te amar e te fazer feliz. Eu sei que tudo que Deus faz dura eternamente”, garantiu Fábio. “Escolhemos um final de tarde em um lugar muito especial para dizer sim um ao outro: a casa da nossa família”, explicou a noiva, radiante com a boda.

Com os cabelos soltos e a bordo de um vestido romântico e delicado criado por Junior Santaella (61), cuja longa cauda foi removida logo após o ‘sim’, Patrícia foi conduzida ao altar pelo pai, seu grande exemplo de vida, ao lado da mãe, Iris Abravanel (67), ao som de Aleluia. “Meus pais se amam e se curtem. Com tantos anos de casados, eles se bastam. Quero ter isso com o Fábio”, frisou Patrícia. “Casamento não é fácil, mas é bom lutarmos para as coisas darem certo e isso é uma responsabilidade individual. Com o passar do tempo, ao ver a família unida, vemos como é gratificante esta jornada. Claro que temos altos e baixos, mas o ingrediente fundamental é o amor”, ensinou Iris, casada há quase 40 anos com o “homem do baú”.

Pais de Pedro (2), Patrícia e Fábio se emocionaram ao ver o herdeiro cumprir com esmero a missão de entregar as alianças, ao som de Trem Bala. O pequeno era puro estilo: suspensório e tênis com iluminação high tech. “É muito gostoso ter alguém que vai ser sua continuidade na vida. É um amor incondicional”, afirmou Fábio, pai coruja assumido. “Para mim, família é uma referência muito forte, é a nossa base”, emendou Patrícia, sem esconder o desejo de aumentar o clã. Noivos desde 2014, eles chegaram a ensaiar algumas datas para a cerimônia, entre 2015 e 2016, mas só agora conseguiram conciliar as agendas. A revelação foi feita por Silvio, durante entrega do Troféu Imprensa. “Seu linguarudo!”, brincou Patrícia, ao ser ‘denunciada’ em rede nacional. Com licença poética para suas declarações, Silvio ainda fez um alerta para a herdeira. “Tomara que o casamento dure, né? Gastar a nota que a Patrícia está gastando e depois descasar é muito ruim...”, divertiu-se ele ao falar do grande dia.

De origem judaica, Silvio se orgulhou ao ver as tradições de sua fé perpetuadas no casamento da filha. O casal fez as danças típicas e foi erguido pelos convidados em cadeiras. Além disso, Fábio, Silvio e Pedro usaram a quipá, símbolo da religião. “Eu sou o único judeu na minha casa. Lá são todos evangélicos. Eles querem me convencer, mas eu não posso. Eu tenho um pacto com Deus, não posso”, já disse ele em um de seus programas. Com décor que priorizou tons de verde e branco, a noite teve menu especialmente preparado pelo chef Rodolfo De Santis. Já as mesas suspensas de doces deram um toque de contemporaneidade.

Apaixonados, os noivos não economizaram na troca de carinhos. Antes do ‘sim’, Fábio presenteou sua amada com sua flor favorita, a peônia, a mesma que compôs seu buquê. Junto ao mimo, um cartão com os dizeres: “Amor, vamos nos casar hoje. O que Deus une, nenhum homem separa. E nós fomos unidos por Deus. Vou estar esperando você entrar na igreja bem linda. Te amo”, escreveu o político, filho do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (58). E as homenagens não pararam aí. Fábio ainda se mostrou um ótimo cantor ao entoar a música do casal, O Nosso Santo Bateu, da dupla Matheus (22) e Kauan (28). Patrícia não ficou atrás e cantou Evidências, de Chitãozinho (62) e Xororó (59).

Após a celebração, o par e seus convidados se divertiram com o show do cantor Tiago Abravanel (29), sobrinho de Patrícia e neto de Silvio. “Foi uma delícia celebrar o casamento dentro da casa do meu avô, em um clima mais intimista. Além de presenciar a união dos dois, pude alegrar as pessoas com meu show. Eu adorei e espero que a minha família também tenha gostado. Desejo toda felicidade do mundo para o casal”, disse o artista. Foi no palco de Ti ago, aliás, que os noivos protagonizaram os momentos mais divertidos da festa: cantaram, dançaram e deram muitas risadas ao lado dos amigos, familiares e até de Pedro, que deu show de espontaneidade e mostrou ter herdado o DNA artístico da família. Do sertanejo ao funk, do pop ao samba, a eclética festa ainda contou com o cantor Pedro Luccas e não deixou nenhum convidado parado, inclusive as irmãs de Patrícia, Cintia (53), mãe de Tiago, Silvia (47), com seu Edu Pedroso (32), Daniela (40) e seu Marcelo Beyruti (40), Rebeca (36), além de Renata (30) com seu Caio Curado. “Noite animada, noite feliz, noite abençoada, noite para agradecer apenas”, resumiu Silvia, que no dia seguinte à festa precisou ser internada por conta de uma pneumonia. “Vou ficar um pouco afastada da TV, mas logo estou de volta. Já estou medicada e bem cuidada”, tranquilizou ela, que faz o Bom Dia & Cia na emissora da família. 

Comandante do Máquina da Fama, do SBT, Patrícia é apontada como uma das grandes sucessoras do pai. Ela, no entanto, garante que Silvio é único. “Ele é uma grande inspiração para todos os apresentadores, com certeza”, ponderou ela que, por ora, encara a família como sua prioridade. “O centro de uma família bem estruturada é o casal. E está nas mãos da mulher construir uma relação saudável com o marido”, já disse a apresentadora, que, após a festa, preparou as malas rumo a Lisboa, Portugal, palco da lua de mel que durará apenas quatro dias, por conta do trabalho de ambos.

Tags relacionadas: Patrícia Abravanel | Fábio Faria | Iris Abravanel | Silvio Santos | Tiago Abravanel | Silvia Abravanel | Chitãozinho | Xororó | noivas

Notícia publicada Ter, 2 mai 2017 as 11:05, por CARAS.






Mais Notícias de noivas