Betty Faria e Daniel Filho casam o herdeiro, João

Assine

Por Tamara Gaspar

Betty Faria e Daniel Filho casam o herdeiro, João

Na França, atriz e diretor testemunham o enlace de João Daniel com Nathalia Schneider

O cenário não poderia ser mais romântico: o charmoso Chateau d’Esclimont, um dos mágicos castelos da França, na região de Bleury, a cerca de uma hora de Paris. Foi neste cenário, em um fim de tarde ameno e com céu azul que os empresários João Daniel (42), filho da atriz Betty Faria (76) e do diretor Daniel Filho (79), e Nathalia Schneider (31) protagonizaram um verdadeiro conto da fadas da vida real e começaram a escrever um novo capítulo de suas vidas. Juntos há seis anos, o casal não escondia a ansiedade. “Eu fiquei bastante nervoso, afinal, estava diante da mulher que amo e queria que tudo saísse perfeito”, contou o noivo, ao ver sua amada cruzar a nave da Igreja Saint-Pierre de Chartes ao som de Ave Maria. “Nós esperamos muito tempo para nos casarmos, então, ver o grande dia chegar, deu certa aflição. Mas é um sentimento maravilhoso”, emendou a noiva, a bordo de longo sereia assinado pela estilista Giulia Borges.

Emocionada, Betty revisitou suas memórias de mãe. “Durante a cerimônia, passou um filme de vários momentos da infância e da adolescência dele. Por ser filho de pais que se separaram quando ele ainda era pequeno, João sempre quis ter uma união, sempre deu muito valor à família”, apontou a atriz, que foi casada com o diretor de TV por quatro anos, entre 1973 e 1977.

Após a troca de alianças e as bênçãos do padre Antonio — sacerdote angolano que conduziu a cerimônia em português — os recém- casados recepcionaram os convidados com festa nos jardins do castelo. “A França sempre foi um país que amamos. Tivemos a oportunidade de descobrir este lugar perto de Paris, onde os convidados puderam passar o fim de semana conosco e aproveitar bem mais do que uma festa de apenas algumas horas no Brasil”, explicou Nathalia. E a escolha agradou Betty. “É um lugar bonito e agradável. Ainda mais no casamento do filho. Também tivemos a oportunidade de conhecer a família da noiva, pois muitos moram fora do Rio de Janeiro”, exaltou ela, que acaba de entrar para o elenco da trama global das 9, A Força do Querer. “Estou sempre ansiosa com um novo personagem. Parece que comecei ontem. É sempre assim”, afirmou a veterana atriz.

Se o noivo tem DNA artístico, a noiva também tem. Filha da atriz Naura Schneider (50) com o engenheiro mecânico Ricardo Rodrigues da Silva (59), Nathalia ganhou bons conselhos da mãe. “Que sejam cúmplices e companheiros um do outro. O amor deve ter estes dois ingredientes, pois nada é melhor do que ter o olhar e o abraço do outro na hora certa. Amar, respeitar e ser cúmplice: com isso, não é difícil ser feliz”, ensinou Naura, com o namorado, Carlos Alberto Cidade (57). “É preciso ter muito respeito, além de serem verdadeiros, sempre”, endossou Betty, em elegante vestido nude da estilista Fabiana Milazzo (46).

Já pai dos gêmeos Valentina e João Paulo (13) e de Antonio (11), de relação anterior, João Daniel garante que aumentar a família está nos planos. “Meu grande sonho é ter um fruto deste amor que eu e Nathalia vivemos. Tenho certeza que será o momento mais lindo de nossas vidas depois do casamento”, assegurou ele. “Teremos pelo menos dois filhos. Será uma família grande, se Deus nos permitir”, ressaltou a noiva, que sonha ser mãe. “A família é a parte mais importante da minha vida. Sempre quis ser pai, ter uma mulher incrível ao meu lado, ser amigo dos meus pais e continuar contando essa história linda. Acho que consegui alcançar esse sonho”, acrescentou João, realizado. 

A provável chegada dos netos, claro, faz as vovós rirem à toa. “Eu cobro deles! Dizem que é maravilhoso ser avó e eu já estou esperando”, diverte-se Naura. “Os netos me dão juventude de espírito e aprendo muito com eles”, apontou Betty, que aproveitou a estada francesa para curtir as beleza da Cidade Luz.

Com décor delicado e elegante, a celebração foi inebriada pelo clima de romance. “Nathalia é uma mulher linda por dentro e por fora. Determinada e companheira. Tenho sorte de tê-la como minha mulher”, derreteu-se João. “Casar era um sonho, mas esperei conhecer a pessoa certa. Ele tem um coração enorme, é companheiro, não mede esforços para me ver feliz e é um pai incrível”, retribuiu a noiva. “Quem não quer ser princípe e princesa dentro de um castelo como esse? Estou me sentindo a própria rainha-mãe!”, brincou Naura, sogra exemplar. “Temos uma boa relação e o João me chama, carinhosamente, de ‘sogra gata’. A gente acaba ganhando um filho”, frisou ela, com Guilhermina Guinle (42), amiga da família.

Passadas as emoções do grande dia, o novo casal fez as malas e embarcou rumo à de lua de mel, em Ibiza, Espanha. De lá, vão dar início à vida conjunta, no Rio.

Tags relacionadas: Betty Faria | Daniel Filho | noivas

Notícia publicada Seg, 17 jul 2017 as 10:07, por Tamara Gaspar.






Mais Notícias de noivas