Descubra como aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e se sentir bem

Assine

Por CARAS

Descubra como aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e se sentir bem

Toda mulher passa por esse período durante alguns dias do mês. Algumas mulheres ficam de mau humor, outras incham muito e têm cólica e algumas só querem chorar e comer

Entrevistamos a Ginecologista e Obstetra Erica Mantelli e ela nos deu algumas dicas para afastar a TPM. Saiba o que fazer neste momento em que você gostaria de estar fora do corpo:

Exercícios físicos ajudam a aliviar a TPM?
Sempre ajudam! Ao fazer exercícios, seu corpo libera endorfina, que ativa a circulação e alivia o desconforto causado pela TPM. Faça exercícios físicos durante todo o período menstrual. Evite práticas intensas e, no caso de cólica, evite também os que pressionam a região do abdômen. Opte por caminhadas e rotinas que relaxam o corpo, como o ioga.

Bolsa de água quente melhora a cólica e os incômodos?
Sim, a bolsa de água quente é um velho e bom remédio para os incômodos causados pela cólica. O calor relaxa a musculatura uterina e, com isso, as contrações da cólica menstrual diminuem. 

Há algum alimento que ajude na hora da TPM?
Os alimentos que você consome durante o período menstrual influenciam muito na TPM. Portanto, evite a ingestão de cafeína, gordura, chocolate, alimentos com muito sal e alimentos industrializados e congelados. Eles ajudam a alterar os níveis hormonais e colaboram para o mau humor e o mal estar nesse período. Mas não é todo chocolate que deve ser evitado, o amargo e os que possuem 70% de cacau chegam até a ajudar nessa hora. Sementes oleaginosas - como amêndoas, avelã e castanha de caju - também devem ser ingeridas (uma porção que preencha a mão, uma vez ao dia). O suco detox também é ótimo porque, geralmente, o corpo tende a ficar mais inchado. O suco ajuda a eliminar as toxinas, desincha e repõe os nutrientes.

 

Tags relacionadas: noites-tranquilas

Notícia publicada Seg, 15 Set 2014 as 11:43, por CARAS .




Mais Notícias de noites-tranquilas