CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Na Argentina, Bia Arantes fala do sonho de ter sua própria família

Em Villa la Angostura, Bia Arantes, protagonista de 'Malhação', revela seus sonhos

Redação Publicado em 25/07/2012, às 05h27 - Atualizado às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz mineira, que fará cinema após a novelinha global, se diverte na Patagônia argentina. - Martin Gurfein
A atriz mineira, que fará cinema após a novelinha global, se diverte na Patagônia argentina. - Martin Gurfein

Sucesso no papel da misteriosa Alexia, protagonista da novelinha global Malhação, a mineira Bia Arantes (19) nunca pensou em ser atriz. Ela, que fez balé dos 3 aos 13 anos, queria ser psicóloga. “Era apaixonada pelo balé, mas tive que parar por um problema no joelho. Fiquei com tempo livre e me matriculei em um curso de interpretação para incentivar uma amiga extremamente tímida”, relembra a jovem, que descobriu sua verdadeira vocação. “Trabalhava como modelo desde criança mas foi no teatro que me encontrei. Fiz várias peças na minha cidade, Piumhi”, conta.

A reviravolta na vida da jovem aconteceu três anos atrás, quando foi passar uns dias na casa do irmão no Rio. Ela foi convidada para um teste para a novela global Cama de Gato e passou. “Foi incrível. Depois disso comecei a acreditar em destino”, comenta a atriz, que mudou sozinha para a capital carioca. “Fiz o papel de uma vilã e tive ainda mais certeza de que é isso o que eu quero para a minha vida”, emenda ela, durante a 13ª Temporada CARAS/ Neve, em Villa La Angostura, na Província de Neuquén, na Patagônia argentina.

Já em clima de despedida da Malhação, que acaba a atual fase em agosto, Bia se prepara para seu primeiro longa, Baby Dragon, da Globo Filmes. “Ser a protagonista foi uma grande responsabilidade. Sentirei saudade de todos, pois viramos uma família”, emociona-se ela, solteira desde o fim do namoro com o também ator Ronny Kriwat (25), o Thomás de Avenida Brasil. “Somos grandes amigos. Ele também estará no elenco do filme”, diz.

– Como foi a adaptação no Rio?

– Foi uma fase bem difícil. Meu pai estava terminando um tratamento contra o câncer e meu coração ficava dividido. Minha mãe foi para o Rio me ajudar e ele ficou no interior de Minas. Me batia a insegurança se eu estava agindo certo ou não, se a carreira decolaria. Mas no final foi tranquilo. Fiz grandes amizades e me adaptei.

– Sentiu medo ao ganhar o papel de protagonista?

– Foi uma grande responsabilidade, mas um presente. Tem sido maravilhoso. Conheci pessoas incríveis como a Letícia Spiller e o Kadu Moliterno. Nos tornamos uma família. Sentirei saudades.

– Quais os próximos projetos?

– Vou deixar a Alexia para interpretar a Juliana no filme Baby Dragon. É um filme bem bacana, jovem. São meninas bem-sucedidas, que se juntam para fazer justiça com as próprias mãos. Vai rolar uma mudança no visual, mas ainda está sendo decidido. Acho que vou ficar ruiva.

– Curte essas mudanças?

– Sofri quando tive que cortar para a nova fase da Alexia, mas logo passou. Já tive apego com o meu cabelo, mas mudar o visual é fundamental para compor o personagem. Se tiver que raspar careca, vamos lá.

– E o coração?

– Estou solteira há um ano. Sinto falta de ter alguém pois sempre emendei namoros. Quero muito, de verdade, encontrar o homem da minha vida.

– O que um homem precisa ter para te conquistar?

– Sou muito pilhada e gostaria de encontrar uma pessoa mais tranquila do que eu. Quero um namorado companheiro, engraçado, inteligente, com bom papo e que se preocupe comigo e me dê bastante atenção.

– Pensa em formar família?

– O quanto antes. Sou louca para ter a minha família, a minha casinha, dois filhos, o meu cachorro. Sou romântica, mas no sentido de sonhar em ter a minha história de amor. Não duvido que se eu conhecesse o meu grande amor amanhã eu me casaria com ele em duas semanas. Se eu sentir que é o cara certo para mim, não terei medo de arriscar. Sou intensa, teimosa e muito determinada.

– Que tal a viagem?

– Foram dias maravilhosos e inesquecíveis. Fiquei igual uma criança brincando na neve. Realizei um dos meus sonhos. A Patagônia é muito mais bonita do que eu pensava. A paisagem inspira e transmite calma. Espero voltar um dia com meu amor (risos).