Assine

Por CARAS Online 1 ano e 3 meses atrás

Veja quem é quem em ‘Guerra dos Sexos’

O remake de ‘Guerra dos Sexos’ estreia na Rede Globo sob os cuidados do mesmo autor que a roteirizou em 1983, Silvio de Abreu, com uma ótica atualizada. Veja quem é quem na nova versão da novela

O remake de Guerra dos Sexos estreia nesta segunda-feira, 1º, no horário das 7 da Rede Globo. Sob os cuidados do mesmo autor de sua primeira exibição, Silvio de Abreu (69), a trama promete retratar a eterna disputa entre os gêneros masculino e feminino, sob uma ótica atual.

“Nos anos 80, justo no pós-feminismo, a mulher estava começando a querer espaço no mercado de trabalho. Estava brigando por seu lugar na sociedade e o homem relutava em ceder e aceitar. Eu achava todo esse movimento muito divertido, essa briga descabida. Isso era assunto entre amigos. Hoje, nós temos uma mulher como presidente. A mulher já conquistou o espaço dela e o homem está numa posição inferior a que estava há alguns anos. E o pior: sem entender essa nova mulher, sem aceitar ordens de uma chefe mulher ou pelo menos se sentir confortável com isso. O homem não está acostumado a ser caça; ele foi educado para ser caçador. Que mulher é essa que agora toma a iniciativa, tem liberdade de escolha, coragem? O homem ficou sem saber lidar com isso. As posições se inverteram, mas o assunto, essa eterna disputa, continua me deliciando”, explicou Silvio, que ainda pontua outras mudanças com relação à trama de 1983.

“Em texto, as mudanças são radicais. Naquela época, não existiam celulares, tablets, computadores, nem redes sociais. Toda essa modernização trouxe aspectos muito interessantes para a trama, que obrigaram a adaptação de quase todas as cenas. A maneira de falar e o raciocínio das pessoas também mudaram. As gírias são outras, os diálogos são outros. Tive que reescrever todos os diálogos. Mas as situações principais e toda aquela maluquice continuam as mesmas (risos)”, contou.

Veja quem é quem no folhetim:

Otávio de Alcântara Rodrigues e Silva, o Bimbinho (Tony Ramos): Primo de Charlô (Irene Ravache), por quem é apaixonado, é proprietário de 50% das lojas Charlô’s. Acredita na superioridade masculina.

Charlote de Alcântara Pereira Barreto, a Cumbuqueta (Irene Ravache): Prima de Otávio (Tony Ramos), a quem detesta, é proprietária dos outros 50% das lojas Charlô’s. Crê na superioridade feminina.

Felipe de Alcântara Pereira Barreto (Edson Celulari): Filho adotivo de Charlô (Irene Ravache) e pai de Juliana (Mariana Ximenes) e Analú (Raquel Bertani). É executivo da Charlô’s, tem um caso com Vânia (Luana Piovani) e se apaixonará por Roberta (Gloria Pires).

Juliana (Mariana Ximenes): Filha mais velha de Felipe (Edson Celulari), é executiva da Charlô’s  e apoia a avó na empresa. Tem um caso secreto com Fábio (Paulo Rocha), mas se envolverá com Ronaldo (Jesus Luz) e, posteriormente, se apaixonará por Nando (Reynaldo Gianecchini).

Analu (Raquel Bertani): Filha mais nova de Felipe (Edson Celulari), é noiva de Kiko (Johnny Massaro), mas apaixonada por Nando (Reynaldo Gianecchini).

Nando (Reynaldo Gianecchini): Motorista da família Alcântara, é amigo e confidente de Otávio (Tony Ramos). Apaixonado por Juliana (Mariana Ximenes), se envolverá com Roberta (Gloria Pires). Analú (Raquel Bertani) é apaixonada por ele.

Olívia (Marilu Bueno): Governanta da casa, trabalha há anos para a família, mas é aliada de Charlô (Irene Ravache). Séria e fiel, vive como um pêndulo entre a patroa e Otávio (Tony Ramos). Detalhe: Marilu interpretou a mesma personagem na primeira versão da novela, na década de 1980.

Vânia Trabuco de Morais (Luana Piovani): Executiva da loja e braço direito de Charlô (Irene Ravache), tem um caso secreto com Felipe (Edson Celulari), mas se apaixonará por Ulisses (Eriberto Leão).

Ulisses da Silva (Eriberto Leão): Carregador da sede da Charlô’s, é apaixonado por Carolina (Bianca Bin) e o alvo de desejo de Lucilene (Thalita Lippi). Bom caráter, sonha em ser campeão de MMA. Se envolverá com Vânia (Luana Piovani).

Afrodite da Silva, a Frô (Mariana Armellini): Funcionária da lanchonete da sede, é irmã de Ulisses (Eriberto Leão) e Zenon (Thiago Rodrigues). É apaixonada por Nando (Reynaldo Gianecchini) e amiga de Carolina (Bianca Bin).

Lucilene (Thalita Lippi): Secretária da diretoria da loja, aluga um quarto na casa de Nieta (Drica Moraes). É apaixonada por Ulisses (Eriberto Leão) e amiga de Carolina (Bianca Bin).

Ronaldo (Jesus Luz): Funcionário da diretoria, é apaixonado por Juliana (Mariana Ximenes) e amigo de Fábio (Paulo Rocha).

Leda (Antonia Morais): Vinda de Minas Gerais, começa a trabalhar na diretoria e a disputar espaço com Vânia (Luana Piovani). Vai se envolver com Ronaldo (Jesus Luz).

Fábio Marinho (Paulo Rocha): Fotógrafo da Charlô’s, é pai de Ciça (Jesuela Moro) e casado com Manoela (Guilhermina Guinle), mas tem um caso secreto com Juliana (Mariana Ximenes). É desejado por Carolina (Bianca Bin).

Manoela Marinho (Guilhermina Guinle): Socialite, casada com Fábio (Paulo Rocha) e mãe de Ciça (Jesuela Moro). Ciumenta e neurótica, não vai dar paz ao marido.

Vitorio Leone (Carlos Alberto Ricceli): Dono da marca de roupas esportivas e marido de Roberta (Gloria Pires). Sofre um infarto fulminante e morre.

Roberta Leone (Gloria Pires): Viúva de Vitorio e mãe de Kiko (Johnny Massaro), decide assumir a fábrica. Vai se apaixonar por Nando (Reynaldo Gianecchini). Alia-se a Charlô (Irene Ravache) na disputa entre homens e mulheres.

Veruska (Mayana Moura): Secretária da diretoria da Positano, é amante de Vitorio (Carlos Alberto Ricceli) e falsa amiga de Roberta (Gloria Pires). Vai se envolver com Nenê (Daniel Boaventura).

Nieta Carneiro (Drica Moraes): Irmã pobre de Roberta (Gloria Pires), é casada com Dinorah (Fernando Eiras) e mãe de Carolina (Bianca Bin), em que confia plenamente. É popular e divertida em sua amargura.

Dinorah Carneiro, o Dino (Fernando Eiras): Casado com Nieta (Drica Moraes) e pai de Carolina (Bianca Bin), é o braço direito de Roberta (Gloria Pires) na Positano Sport Club, onde trabalha como comprador.

Carolina Carneiro (Bianca Bin): Filha de Nieta (Drica Moraes) e Dinorah (Fernando Eiras), namora Ulisses (Eriberto Leão), mas almeja conquistar Fábio (Paulo Rocha). É falsa, dissimulada e fará de tudo para trabalhar nas lojas Charlô’s.

Nenê Stallone (Daniel Boaventura): Irmão de Roberta (Gloria Pires) e Nieta (Drica Moraes). Trambiqueiro, vai se envolver com Semíramis (Debora Olivieri) e depois com Veruska (Mayana Moura). Só pensa no seu físico e em se dar bem.

Zenon da Silva (Thiago Rodrigues): Irmão mais novo de Ulisses (Eriberto Leão) e Afrodite (Mariana Armellini), vive às custas da família e luta MMA para evitar trabalhar. Se envolve com Carolina (Bianca Bin).

Tags relacionadas: Irene Ravache | Tony Ramos | Reynaldo Gianecchini | Mariana Ximenes | Glória Pires | Guerra dos Sexos | nacionais

Notícia publicada Seg, 1 Out 2012 as 07:57, por CARAS Online.


Mais Notícias de nacionais