Assine

Por CARAS Online 1 ano e 3 meses atrás

'Quis fazer a Nossa Senhora mais bonita do mundo', diz artista que pintou para Hebe

O artista plástico José Claudio Canato trabalhou escondido durante quase um mês na imagem de Nossa Senhora que ilustra o altar da capela na casa de Hebe Camargo; a construção foi inaugurada cinco dias antes da morte da apresentadora

Cinco dias antes de morrer, Hebe Camargo (1929-2012) inaugurou uma capela dedicada a Nossa Senhora de Fátima na casa onde vivia no bairro do Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, uma missa foi rezada pelo Padre Marcelo Rossi (45), apenas na presença da estrela e dos mais próximos a ela. A construção - presente do filho, Marcello Camargo (47), e do sobrinho e empresário de Hebe, Cláudio Pessutti (52) - levou um ano e meio para ficar pronta e foi desenhada pelo arquiteto João Armentano, que convidou o artista plástico José Claudio Canato (47) para fazer um painel a óleo no altar. "Eu quis fazer a Nossa Senhora mais bonita do mundo para ela", contou Canato à CARAS Online.

Hebe era devota de Nossa Senhora de Fátima e visitou várias vezes o santuário dedicado a ela  em Portugal. Em maio de 2010, quando recebeu a notícia de que o câncer no peritônio havia regredido após as sessões de quimioterapia, a apresentadora foi até a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro para coroar a santa. "Nunca pedi para mim, sempre peço pelas outras pessoas. No momento da minha doença, foi a única vez que pedi algo para mim e as minhas santas me atenderam. Eu agradeço muito", disse Hebe, na ocasião. A rainha da TV também era devota de Nossa Senhora Aparecida.

O trabalho na capela da mansão no Morumbi foi feito por Canato às escondidas. "Eu entrava pela janela, porque a Hebe não podia me ver. Não fazia barulho. Quando ela estava chegando ou deixando a casa, tinha que apagar a luz, para que ela não notasse a movimentação", contou o artista. A obra, que tem dimensões aproximadas de 2 x 2 metros, levou pouco menos de um mês para ser finalizada. O artista chegava à casa de Hebe todos os dias pela manhã e só ia embora à noite.

Canato, que é fã de Hebe, lamenta não ter tido a oportunidade de conhecer a apresentadora pessoalmente. Mas se sente feliz por saber que ela apreciou o trabalho. "Sei que ela gostou muito. Me disseram que se emocionou quando viu, pouco antes da inauguração, quando a capela ainda não estava totalmente pronta", contou. “Era o último desejo dela, e ela conseguiu isso. Foi um último desejo realizado”, concluiu.

:: COBERTURA COMPLETA

Veja como foi a cobertura da morte da apresentadora Hebe Camargo e deixe uma homenagem

Tags relacionadas: Hebe Camargo | Celebridades e morte | nacionais

Notícia publicada Sex, 5 Out 2012 as 19:13, por CARAS Online.


Mais Notícias de nacionais