CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Ídolos Kids' entra na briga do domingo como programa para a família

A grande final do 'Ídolos Kids' será na Disney nos estúdios do American Idol. O programa estreia no próximo domingo, 14, com Cássio Reis, Kelly Key, João Gordo e Afonso Nigro

Redação Publicado em 09/04/2013, às 16h05 - Atualizado em 24/03/2020, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio Reis, João Gordo, Kelly Key e Afonso Nigro apresentam o Ídolos Kids 2013 - Francisco Cepeda/Agnews
Cássio Reis, João Gordo, Kelly Key e Afonso Nigro apresentam o Ídolos Kids 2013 - Francisco Cepeda/Agnews

A Record vai investir nas crianças na disputa pela vice-liderança com o SBT aos domingos. Já a partir do próximo, 14, estreia às 14h30, a segunda temporada do Ídolos Kids – reality musical para escolher um novo ídolo infantil. Com isso, a intenção é reunir pais e filhos em frente à TV.

“A segunda temporada se firma como um programa para a família. No horário antigo (21h45) as crianças não podiam assistir, os meus filhos vão dormir às 20h30. A audiência vai dobrar”, apostou João Gordo (49) em coletiva à imprensa nesta terça-feira, 9, em São Paulo, citando Vitória (9) e Pietro (7).

Antes, o programa era exibido nas noites de quarta-feira, horário atualmente preenchido pela minissérie José do Egito. “Temos um plano de conteúdo para todo ano nessa faixa. Fizemos pesquisa e escolhemos o domingo. Nossa intenção é pelo menos manter a audiência, que via de regra é segundo lugar, com todo respeito à concorrência”, explicou Mafran Dutra, presidente do Comitê Artístico do canal.

Elenco ganha reforço de apresentadores mirins

João Gordo, a cantora Kelly Key (30) e produtor musical Afonso Nigro (42) continuam na bancada de jurados. Cássio Reis (35) permanece na apresentação, com o reforço de Breno (5) e Gustavinho (8) , dois participantes da edição passada, com quadros fixos.

No total, mais de 12 mil crianças com idades de 5 a 12 anos participaram da fase de audições Destas, 30 seguem para as duas etapas finais. “Estou muito empolgado vendo crianças que não passaram no ano passado, voltando muito melhores. Se prepararam tecnicamente”, afirmou Afonso Nigro. “A gente se diverte muito. É o dinheiro mais fácil de ganhar na vida”, brincou.

Kelly disse ter encontrado seu lugar certo na TV. “Dizem que eu falo muito, mas é porque eu amo demais ouvir o que eles têm para dizer. Estou amando fazer a segunda temporada, me sinto realizada”, declarou a cantora. Para ela, o ‘sim’, muitas vezes é mais difícil do que reprovar um candidato. “A gente dá o não como uma proteção, para não jogar a criança no mercado sem estar preparada”, explicou. “O choro da criança machuca”, disse João, que se autodefine como o menos rígido do trio.

Em seu segundo ano como apresentador e 'ombro amigo' dos pequenos que deixam a sala de audições, Cássio disse que se sente responsável por lidar com sonhos, não só das crianças, mas da família inteira. "Temos filhos e lidamos com isso no dia a dia, mas para lidar com o filho dos outros tem que ter mais tato ainda. Eu tenho roteiro a seguir e muito carinho para trocar com as crianças", afirmou. Ele contou ainda que o filho, Noah (5), costuma imitá-lo em casa, brincando de apresentar o Ídolos Kids.

Grande final será na Disney

Outra novidade da segunda temporada é que a grande final será dentro do parque Disney Hollywood Studios, mesmo local onde é realizado o American Idol, nos Estados Unidos. Quatro finalistas disputarão o prêmio de R$ 100 mil no palco do reality.

O Ídolos Kids tem direção geral de Wanderley Villa Nova.