Assine

Por CARAS Online

Conheça os personagens de 'Sangue Bom', nova novela das 7 da Globo

'Sangue Bom', terá seis protagonistas e muitas aventuras envolvendo os amores, encontros e desencontros do sexteto. Conheça quem é quem na nova novela das sete da Globo!

A próxima novela das 7 da Globo, Sangue Bom, promete uma história de romance para os telespectadores. A trama terá seis protagonistas - Giane (Isabelle Drummond), Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte), Maurício (Jayme Matarazzo), Malu (Fernanda Vasconcellos) e Fabinho (Humberto Carrão) - e muitas aventuras envolvendo os amores, encontros e desencontros do sexteto. 

Na fase adulta, os jovens, que se separaram quando crianças ao serem adotados por famílias distintas, vão se reencontrar e trazer à tona os relacionamentos que gostariam de viver. O folhetim vai mostrar que Giane ama Bento, mas o rapaz é interessado em Amora, que é noiva de Mauricio. No entanto, o noivo está apaixonado por Malu. E Fabinho gosta é de si mesmo.

O folhetim é dirigido por Dennis Carvalho e Carlos Araújo, e escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A nova novela estreia na próxima segunda-feira, 29.

Conheça quem é quem em Sangue Bom!

Bento de Jesus (Marco Pigossi) – bonito, trabalhador, cativante e bem-humorado. Líder nato, carismático, sem grandes ambições materiais, sua meta é ter uma vida digna e ser feliz colaborando para a felicidade alheia, sem pieguice nem discursos, Bento também tem um grande talento musical. Autodidata, aprendeu a tocar sozinho diversos instrumentos. Foi assim que criou e agora dirige uma cooperativa de flores, composta por seus vizinhos da Casa Verde. Criado por Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), Bento tem um afeto especial por Amora (Sophie Charlotte), a quem não encontra desde a infância. E o reencontro com a antiga paixão vai mudar completamente a vida dele.

Amora Campana (Sophie Charlotte) – A It girl mais conhecida do país. Amora Campana é jovem, determinada e, por baixo da aparente futilidade, esconde uma guerreira que vai à luta pra conseguir o que quer. Linda, sexy, sabe usar seus atributos com muita classe. Dengosa e feminina, é um sucesso total entre os homens e fonte de inspiração e imitação para numerosas garotas brasileiras. Seu traço dominante é a necessidade de segurança e abundância material. Desde criança aprendeu a usar sua fragilidade, que desperta nos homens um impulso irresistível de protegê-la e mimá-la.

Malu Campana (Fernanda Vasconcellos) – Ela é filha legítima de Bárbara (Giulia Gam) e Plínio (Herson Capri). Malu é formada em pedagogia e faz pós-graduação em assistência social. Bonita e vital, sua linha é mais básica e despojada. Amável, íntegra, carinhosa, mas também assertiva. Mas quando o assunto é amor, Malu se torna insegura.

Fabinho Queiroz (Humberto Carrão) – Companheiro de infância de Bento (Marco Pigossi) e Amora (Sophie Charlotte), Fabinho viveu na casa de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) até ser adotado por um casal rico do interior de São Paulo. Interesseiro e dissimulado, desde pequeno se mordia de inveja do carisma de Bento. Agressivo, impulsivo, vive perigosamente. Egoísta e inescrupuloso, ele volta para São Paulo disposto a encontrar os pais biológicos e reencontrará Bento, antigo desafeto, e principalmente Amora, a quem tentará conquistar a qualquer preço. 

Maurício Vasquez (Jayme Matarazzo) – Filho único de Natan (Bruno Garcia) e Verônica (Letícia Sabatella), Maurício é adorável. Gentil e simpático, sabe curtir a boa vida a que foi acostumado desde jovem. Ele sabe botar a mão na massa e trabalhar quando precisa. Amigo de infância de Malu (Fernanda Vasconcellos), Maurício é apaixonado pela noiva Amora (Sophie Charlotte), com quem namora desde a adolescência.

Giane de Souza (Isabelle Drummond) – Filha de Silvério. Muito parceira do pai, com quem mora e de quem cuida, Giane trabalha com Bento (Marco Pigossi) na “Acácia Amarela”, por quem é apaixonada. Ela anda, age e se veste como um menino, sem modos e vaidade. Tem o pavio curto, é fanática pelo Corinthians e adora jogar bola com os rapazes da rua.

Gilson (Daniel Dantas) – Extremamente bondoso, Gilson é um homem sereno e acolhedor. Irmão mais velho de Wilson (Marco Ricca) e marido de Salma (Louise Cardoso), manteve com a esposa por anos um lar de amparo a menores abandonados, acolhendo Amora (Sophie Charlotte), Bento (Marco Pigossi) e Fabinho (Humberto Carrão), entre outros.  É o dono do Cantaí, o simpático bar onde muitos personagens se reúnem.

Salma (Louise Cardoso) – Esposa de Gilson (Daniel Dantas) e mãe de Érico (Armando Babaioff), é uma mulher de temperamento bom e amoroso. Cozinheira de mão cheia, compartilha os mesmos ideais do marido e é adorada por seus muitos filhos adotivos.

Socorro (Tatiana Alvim) – Morando com Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), é a mais velha das órfãs da casa. Auxiliar de enfermagem que trabalha em um laboratório de análises clínicas, Socorro tem Amora (Sophie Charlotte) como ídolo máximo, exemplo e referência de vida, já que a it girl também passou pelo lar de Gilson e Salma, assim como ela. Socorro é a presidente do fã clube oficial da Amora e sua maior diversão é atualizar o blog dela. 

Jonas (Sérgio Malheiros) – Um dos filhos de coração de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), Jonas é muito amigo de Bento (Marco Pigossi).  Jonas está terminando o colégio, mas como sabe tudo de computador, vai começar a trabalhar como webdesigner. E é um grafiteiro de mão cheia, fazendo trabalhos artísticos em dupla com Douglas de tempos em tempos.

Bárbara Ellen (Giulia Gam) – Ex-mulher de Plínio (Herson Capri) e mãe biológica de Malu (Fernanda Vasconcellos), Bárbara troca de marido como quem troca de roupa. Filha de mãe sacoleira da Zona Norte de SP, desde cedo aprendeu que os fins justificam os meios. Sempre quis ser famosa e tudo o que fez foi com este objetivo. No entanto, seu talento sempre foi inferior ao seu gênio ruim e sua ambição.  Atriz e encrenqueira, mas com tremendo senso midiático, descobriu na adoção de crianças carentes uma excelente forma de autopromoção. E foi assim que além de Amora (Sophie Charlotte), Bárbara também se tornou mãe de Luz (Aline Dias), Kevin (Marcus Rigonatti) e Dorothy (Ayumi Irie).

Plínio Campana (Herson Capri) – Um dos mais importantes cineastas brasileiros, Plínio foi casado com Bárbara Ellen (Giulia Gam), com quem teve Malu (Fernanda Vasconcellos), sua filha e maior amiga. Mora sozinho, cercado de livros e DVDs. Ele vive uma vida sem luxos, apesar de seu grande patrimônio. Antes de seu relacionamento com Bárbara, foi namorado de Irene Fiori (Deborah Evelyn), por quem ainda tem sentimentos.

Luz da Silva (Aline Dias) – Jovem adotada por Bárbara (Giulia Gam).  Luz é doce e determinada. Grande amiga de Malu (Fernanda Vasconcellos), resolve se tornar atriz para ser independente e se livrar do jugo da mãe.

Kevin da Silva (Marcus Rigonatti) – Filho adotivo de Bárbara (Giulia Gam), Kevin é um adolescente que a perua garante ter adotado na África. O garoto é Inteligente e antenado, Kevin também é um dos que mais sofre com as maluquices da mãe adotiva.

Dorothy da Silva (Ayumi Irie) – Segundo Bárbara (Giulia Gam), a pequena Dorothy é vítima de um tsunami na Tailândia, onde ficou órfã e foi, por isso, adotada por ela. A garota é muito inteligente e objetiva.

Madá (Fafy Siqueira) – Mãe de Bárbara (Giulia Gam), Madá é uma mulher irreverente e exagerada, dotada de uma energia contagiante. Como não tem freios na língua e não concorda com as armações da filha, Madá e ela vivem se desentendendo. E Bárbara sonha em poder interná-la em um asilo bem distante.

Irene Fiori (Deborah Evelyn) – Irene, a grande paixão de Plínio, começa a história com o nome de Rita de Cássia e trabalhando como contadora de histórias e estátua viva. Ela é frágil e sensível. Irene esconde um grande segredo do passado.

Jonathan James (Pablo Morais) – Frentista bonitão alçado ao posto de galã após o casamento com Bárbara Ellen (Giulia Gam). O garoto também está disposto a fazer tudo para aparecer na mídia.

Natan Vasquez (Bruno Garcia) – Premiado publicitário dono da Class Mídia, Natan é mulherengo e extremamente vaidoso. Casado com Verônica Vasquez (Letícia Sabatella), acha normal trair a esposa com qualquer rabo de saia. É pai do playboy Maurício (Jayme Mattarazzo).

Verônica Vasquez (Letícia Sabatella) – Esposa de Natan (Bruno Garcia) e mãe de Maurício (Jayme Mattarazzo). Criativa, sensível, intuitiva, generosa e atenta, cercou-se dos melhores funcionários e fez da empresa de eventos Para Sempre um sucesso. Sua beleza e carisma são revelados com parcimônia através de sua serena discrição e simplicidade. Sua felicidade no início da trama consiste na harmonia de seu lar. Porém, ao descobrir a infidelidade de Natan, ela vai repensar sua vida.

Érico Rabelo (Armando Babaioff) – Filho único de Gilson e Salma é criado em condições modestas, mas cercado de amor e bons exemplos, tem caráter irretocável. Prudente e responsável, quando começa a trama, é gerente de planejamento da agência de Natan, função que executa com enorme empenho. Tradicional e romântico, seu projeto de vida quando a novela se inicia é casar com Renata e ser pai.

Renata Moretti (Regiane Alves) – Braço-direito de Verônica (Letícia Sabatella) na “Para Sempre”, Renata é filha de Nestor (Wandi Doratiotto) e Odila (Cris Nicolotti) e noiva de Érico (Armando Babaioff). Elegante e competente, Renata foi obrigada a amadurecer rapidamente para intermediar os conflitos familiares. Desde nova, sustenta a casa e sonha em se casar com Érico, seu primeiro e único namorado. Até que Tito entra em sua vida. E nada mais será como antes. 


Sílvia Laport (Mila Moreira) – Íntegra, elegante e discreta, diretora de mídia, é o cérebro funcional da Class Mídia. Além de cuidar dos assuntos profissionais, é a única pessoa na agência que diz as verdades que Natan precisa ouvir. Grande amiga de Érico. 

Lara Keller (Maria Helena) – Apresentadora do Luxury, Lara Keller é outra que vive em função da imagem. Teve um filho com um popstar internacional pra garantir a independência financeira. Inimiga de Amora, o maior objetivo de Lara é afastar a concorrente de seu caminho – e de seu programa.

Tina (Ingrid Guimarães) – Tina é secretária de Sílvia na Class Mídia. Alegre e positiva, é noiva de Vitinho Barata. O trauma provocado pela não realização do seu casamento a desequilibra totalmente. A partir de então, Tina passa a dedicar a vida ao projeto de se vingar de Bárbara Ellen.

Vitinho (Rodrigo Lopez) – Diretor do Luxury e atual noivo de Tina (Ingrid Guimarães), no passado, Vitinho foi abandonado no altar pela jovem Bárbara (Giulia Gam), o que o deixou traumatizado a ponto de nunca mais conseguir se casar  novamente.

Edu (Rafael Paoli) – Jovem criativo e ambicioso que trabalha com Natan (Brumo Garcia) na Class Mídia.

Julia (Carolinie Figueiredo) – Trabalha na equipe de criação da agência de publicidade de Natan (Bruno Garcia). E se ressente de não conseguir um namorado.

Karol (Bruna Hamu) – Ex-modelo, é secretária de Natan (Bruno Garcia).

Cléo (Bia Arantes) – Estagiária de publicidade na Class Mídia.

Wilson Rabelo (Marco Ricca) – Irmão de Gilson (Daniel Dantas), casado com  Damaris (Marisa Orth) e pai de Tito (Romulo Arantes Neto), Mel (Carla Salle) e Vinny (Mauricio Destri).  De temperamento retraído, sua sensibilidade foi sufocada por uma grossa camada de aspereza, uma ambição material através da qual ele mostraria ao mundo sua vitória, e uma imensa dificuldade para demonstrar afeto e para receber. Mas tudo vai mudar depois que Wilson se apaixonar por Charlene. Exceto sua relação com Bento (Marco Pigossi), que jamais suportou a estupidez e arrogância de Wilson.

Damaris Carmim (Marisa Orth) – Seu maior objetivo é reconquistar o marido Wilson e ela vai usar de todas as armas possíveis para isso. Filha de um feirante bem sucedido, sempre teve vida farta, mas jamais se preocupou em adquirir educação, elegância ou bom senso. Seu traço dominante é a total ausência de noção do ridículo. Diz a todo mundo que é a melhor amiga de Bárbara (Giulia Gam) e considera um luxo ter uma amiga “famosa e importante”.

Tito Rabelo (Romulo Neto) – Filho mais velho de Wilson (Marco Ricca) e Damaris (Marisa Orth). Playboy vaidoso, mulherengo, mau caráter, abandonou a faculdade de administração, detesta trabalhar e só pensa em se divertir. Belo e envolvente, do tipo que seduz, enlaça e tritura a presa, Tito é um predador. Vaidoso e blasé, é do tipo que conquista por esporte.

Melissa Rabelo (Carla Salle) – Formada na escola de futilidade da mãe, Damaris (Marisa Orth), Mel diz que é a melhor amiga de Amora (Sophie Charlotte) e seu sonho é ser alçada ao posto de celebridade. É estudante de publicidade e vai acabar estagiando na Class Mídia.

Vinicius Rabelo (Mauricio Destri) – Filho caçula de Wilson (Marco Ricca) e Damaris (Marisa Orth), Vinny é um adolescente inteligente, romântico e bom caráter. Carente, é o que mais sofre com o egocentrismo da mãe, a rispidez do pai e a leviandade dos irmãos.

Sheila (Nanda Lisboa) – trabalha na casa de Damaris (Marisa Orth) como copeira. Tímida e amedrontada, seu maior drama é a louca paixão que sente por Tito.

Charlene de Souza (Mayana Neiva) – De origem humilde, a jovem veio de João Pessoa para São Paulo com o irmão Douglas (Pedro Inoue). Independente, forte, animada, otimista e confiante, Charlene trabalha como maquiadora na empresa de Verônica (Letícia Sabatella), a “Para Sempre”. Grande amiga de Bento e de todos da Casa Verde, é ex-namorada de Lucindo (Joaquim Lopes), que vive tentando reconquistá-la. É uma grande vencedora.

Douglas (Pedro Inoue) – Irmão de Charlene (Mayana Neiva). Como Jonas, Douglas também está terminando a escola e gosta de fazer arte com grafite.

Rosemere Moreira (Malu Mader) – Mulher franca e direta, Rosemere tem um ótimo astral o que faz com que todos queiram ficar à sua volta. Mas não tem  medo de um bom barraco, ainda mais em defesa do filho Filipinho (Josafá Filho). É irmã de Odila (Cris Nicolotti) e madrinha de Renata. Criou sozinha o filho, sendo uma mãe extremamente dedicada. Trabalha como garçonete no Cantai.

Filipinho (Josafá Filho) – Filho de Rosemere (Malu Mader) e Perácio (Felipe Camargo), foi criado com muito carinho pela mãe, com quem tem uma relação de muita cumplicidade. É um jovem sensível, consciente e amigo de todos, e seu maior sonho é se tornar ator de musical. Para isso, se prepara desde cedo fazendo cursos de dança, canto e atuação, mas as circunstâncias o levam a mudar de rota antes de chegar lá.

Perácio Pais (Felipe Camargo) – Filho de Glória Pais (Yoná Magalhães), Perácio assistiu, inerte, ao longo dos anos, o declínio social de sua família. Não assumiu o filho que teve com Rosemere (Malu Mader) e se casou com Brenda (Letícia Isnard), assumindo os enteados como se fossem seus filhos. Quando a novela se inicia,  não passa de um pusilânime manipulado pela esposa.

Glória Pais (Yoná Magalhães) – Nascida em berço de ouro, Glória pertenceu à alta sociedade por muito tempo. Mãe de Perácio (Felipe Camargo) e Lívia, mesmo falida continua mantendo a pose de grande dama. A morte da filha Lívia no parto sepultou qualquer esperança de Glória voltar a ser feliz.

Brenda Pais (Letícia Isnard) – Apresentando-se como uma prima distante, Brenda se casou com Perácio (Felipe Camargo) e o leva na rédea curta.  Mãe de Xande (Felipe Lima) e Tábata (Samya Pascotto), é uma parasita que explora o marido. 

Alexandre Araújo (Felipe Lima) – Filho de Brenda (Letícia Isnard), Xande trabalha como amigo de aluguel, cobrando por hora para fazer companhia a quem esteja disposto a pagar. Xande vive cada dia sem se preocupar com o futuro.
Tábata Araújo (Samya Pascotto) – Irmã de Xande (Felipe Lima) e filha de Brenda (Letícia Isnard), Tábata é a mais prudente da família. Bastante inteligente, focada e empreendedora, ela trabalha como assessora de imprensa de Bárbara Ellen. E vai ter importância fundamental na construção da fama de Filipinho. 

Eliseu Loredo (Dorival Carper) – Antigo costureiro de Glória (Yoná Magalhães) e seu confidente. No passado, vestiu as damas do society paulistano, mas se encontra totalmente falido. Mora no Solar Pais e, em troca, veste Glória e cuida de suas roupas (quase todas feitas por ele).

Odila Moretti (Cris Nicolotti) – Mãe de Renata (Regiane Alves), irmã mais velha de Rosemere (Malu Mader). Separada de Nestor (Wandi Doratiotto) há anos, os dois vivem a situação tragicômica de seguir morando na mesma casa. Enfermeira aposentada, é muito procurada pelas ricas da Zona Norte para fazer drenagens linfáticas.

Nestor Moretti (Wandi Doratiotto) – Aposentado simpático e galanteador, dono de uma alma boêmia. Pai de Renata (Regiane Alves) e ex-marido de Odila (Cris Nicolotti), é muito querido pelos vizinhos e toca MPB no bar de Gilson, o Cantaí. 

Ulisses Lago / Tio Lili (Edwin Luisi) – Mora na Casa Verde com o sobrinho Lucindo (Joaquim Lopes), a quem criou. Trabalha na “Para Sempre” como cabeleireiro. Otimista, é adorado e respeitado pela vizinhança, do tipo que toma partido dos amigos. Será confidente de Renata e Verônica.

Lucindo Lago (Joaquim Lopes) – Sobrinho de Tio Lili. Bronco, atraente, que emana virilidade por todos os poros: o típico galã de subúrbio. Um ingênuo boa praça, bom coração, muito ligado ao tio e apaixonado pela ex-namorada Charlene.

Silvério de Souza (Norival Rizzo) – De origem extremamente humilde, trabalhou como faxineiro na Estação Rodoviária. Tendo enviuvado muito cedo, criou com enorme sacrifício (e com a ajuda de Salma e Gilson) a filha única Giane.

Margot Queiroz (Noemi Marinho) – Margot é mãe adotiva de Fabinho (Humberto Carrão) e tem pelo filho um amor inabalável. Foi rica no passado, quando começa a novela, viúva e empobrecida, ela faz doces para fora pra sustentar os luxos do filho.

Brunetty (Ellen Roche) – Considerada a “mulher mangaba”, Brunetty é a cantora de funk mais popular do país, que se envolve com Jonathan James (Pablo Morais).

Santa (Thais Garayp) – Empregada de Natan (Bruno Gracia) e Verônica (Letícia Sabatella). Conhece Verônica desde pequena e a adora. É amiga de Margot.

Sueli Pedrosa (Tuna Duek) – Famosa jornalista de celebridades.

Nancy (Priscila Camargo) – Secretária de Wilson (Marco Ricca). Mantém uma paixão secreta pelo patrão. É doce e prestativa.

Nice (Isabela Bicalho) – Cozinheira de Damaris (Marisa Orth). Insolente e ferina, Nice não perde uma oportunidade de responder à patroa.

Chica (Eliana Pittman) – Velha empregada de Glória Pais (Yoná Magalhães). É irmã de Emília.

Emília (Mariah da Penha) – Irmã de Chica (Rosa Maria Collin), antiga governanta de Bárbara. Foi Emília quem criou todos os filhos de Bárbara, a começar por Malu, que gosta dela como se fosse sua mãe.

Zito (Guilherme Gonzalez) – Paparazzo que trabalha muito com Sueli

Bolívar (Rubens Camello) – O fiel mordomo boliviano de Bárbara (Giulia Gam). Faz tudo pela patroa. Mas de vez em quando some misteriosamente.

Sandrona (Sylbeth Soriano) – Funcionária do Kim Park, tipo plus-size, que faz sucesso entre os homens.

Mari (Thais Lago da Silva) – Recepcionista da “Para Sempre”. Seu sonho é ser atriz de novela.

Celinha (Yaçanã Martins) – Secretária de Plínio (Herson Capri). É amiga e confidente do patrão.

Tags relacionadas: Isabelle Drummond | Marco Pigossi | Sophie Charlotte | Jayme Matarazzo | Fernanda Vasconcellos | Humberto Carrão | Dennis Carvalho | Sangue Bom | Maria Adelaide Amaral | Sangue Bom | nacionais

Notícia publicada Sex, 26 Abr 2013 as 14:18, por CARAS Online.


Mais Notícias de nacionais