Assine

Por CARAS Online 9 meses atrás

Veja 10 semelhanças entre 'Maria Mercedes' e 'Cuidado com o Anjo'

Adora novelas mexicanas? Veja o que 'Cuidado com o Anjo', estrelada por Maite Perroni, tem em comum com 'Maria Mercedes', o primeiro grande sucesso de Thalia!

Quem acompanha as comédias e dramas de Malu (Maite Perroni, 30) em Cuidado com o Anjo pode perceber várias semelhanças com Maria Mercedes, outra novela mexicana que fez grande sucesso no Brasil: A trama de 2008 que está sendo exibida pela primeira vez no Brasil tem muito em comum com a que consagrou Thalia (41) em 1992.

Confira as semelhanças entre as duas:

1 - Duas Marias: As semelhanças começam pelo nome. A personagem de Maite é chamada de Malu, mas seu nome é Maria de Jesus.

 

2 - São duras na queda: Parecem frágeis, mas não pensam duas vezes antes de encarar uma briga para defender o que acreditam. Se for preciso, a briga é com tapas mesmo.

 

3 - Foram abandonadas pela mãe: A mãe abandonou Maria Mercedes e seus irmãos por não suportar o vício do marido, que era alcoólatra. Já a mãe de Malu acreditava estar à beira da morte e a entregou ao padre Anselmo (Miguel Córcega), que a levou para um orfanato.

 

4 - Tinham madrinhas 'anjos-da-guarda': Sem a presença da mãe, Mercedes contava com o apoio de Dona Filó (Carmen Salinas), uma grande amiga. Quando fugiu do orfanato, Malu conheceu Candelária (Evita Muñoz), que lhe deu abrigo e virou sua mãe.

 

5 - Descobrem que a mãe era rica: Magnolia (Gabriela Goldsmithvolta para reconquistar o amor dos filhos e conquista a amizade de Mercedes, que nem desconfia que a mulher rica e elegante é sua mãe. Cecília (Helena Rojo) abriga Malu em sua casa também sem imaginar que a garota é sua verdadeira filha.

 

6 - Se apaixonam por homens lindos, ricos e viúvos: Maria Mercedes conheceu Jorge Luis (Arturo Peniche) enquanto vendia flores e bilhetes de loteria. Ele sofreu um grande golpe no dia de seu casamento com Diana, quando ela é assassinada por um ex-namorado. Já Malu se meteu em confusão e foi parar em uma delegacia, julgada pelo seu próprio pai (ambos sem saber desse parentesco), e defendida por Juan Miguel (William Levy), um psicanalista que se responsabiliza por ela e a leva para morar em sua casa. Após um acidente em uma viagem para salvar o casamento, a esposa de João Miguel é dada como morta.

 

7 - Se casam duas vezes com seus amores: Maria Mercedes e Jorge Luis se casaram apenas no civil, em cerimônia discreta em sem festa. Mas no fim da novela ela realiza o sonho de se vestir de noiva e sobe ao altar com seu amado. Já Malu se descobre um terrível segredo de João Miguel um dia após o casamento e se decepciona com o marido. Eles terminam, mas casam-se novamente no fim da trama.

 

8 - A mesma vilã: A atriz mexicana Laura Zapata não deu sossego para as personagens de Maria Mercedes - ela interpretou a Malvina, a sogra ambiciosa da protagonista - e para Malu - como ex-sogra de João Miguel, ela se sentia dona da casa do rapaz. 

 

9 - Figurino: As duas usavam calça jeans e miniblusa deixando parte da barriga (saradas, vamos admitir) à mostra. Tudo bem que o look de Mercedes era bem sujinho...

 

10 - Duas estrelas amadas aqui e lá: Além de lindas e grandes atrizes, as duas ainda são estrelas da música (lMaite fez parte do grupo RBD, fenômeno mundial entre adolescentes nos anos 2000). E elas amaram  Thalia já tinha atuado em outras novelas, mas foi em Maria Mercedes que conquistou o estrelado. Ela até já afirmou que as Marias (Mercedes, Marimar e Maria do Bairro) são sua essência. Maite Perroni foi uma das estrelas da novela Rebeldes, mas já contou em entrevista que Cuidado com o Anjo foi a novela que ela mais gostou de protagonizar.

Tags relacionadas: Thalía | Maite Perroni | Cuidado com o Anjo | nacionais

Notícia publicada Seg, 22 Abr 2013 as 15:44, por CARAS Online.


Mais Notícias de nacionais