CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Ficaria triste se não tivesse esse assédio', diz Nanda Costa

Redação Publicado em 14/02/2013, às 17h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nanda Costa, a Morena de 'Salve Jorge' - TV Globo / Alex Carvalho
Nanda Costa, a Morena de 'Salve Jorge' - TV Globo / Alex Carvalho

A vida de Nanda Costa (26) virou de cabeça para baixo desde a chegada de Morena, sua primeira protagonista. Realizada com o papel principal de Salve Jorge, novela de Gloria Perez (64), a atriz ressalta a importância de mostrar para as pessoas que não acreditavam em seu trabalho o quanto estavam erradas.

“Gosto de desafios. Quando falam ‘ah, ela não vai dar conta’ é que eu não sossego. Quero personagens que me deem licença para fazer o que for, sejam coisas loucas ou caretas”, explicou ela em entrevista exclusiva ao site oficial do folhetim. “A Morena não leva desaforo para casa, ela é real, como muitas Morenas por aí”.

Fazendo um sucesso tremendo no horário nobre, Nanda fala sobre sua ‘nova vida’. “Mudou tudo. Minha rotina, o dia a dia, o ritmo das gravações, todos os dias, inclusive aos domingos, estou vivendo para a novela devido ao volume de trabalho e também porque sou muito comprometida. Desde o começo tem aquela coisa ‘a protagonista da novela das nove’. Tudo muda quando você sai na rua e todo mundo te reconhece”, continuou a artista, que empresta muito de si para sua personagem. “Empresto o foco, a determinação. A Morena é muito verdadeira, honesta, íntegra, e está sendo difícil para ela não poder se abrir para a mãe. Eu levo isso também. A Nanda não é uma só. Tem marra, tem doçura, tem peso, tristeza e como a Morena precisa de muita coisa, eu empresto o que for necessário”.

Com o aumento de sua popularidade, Nanda faz de tudo para não ofuscar a personagem. “Não posso aparecer na frente da Morena. Aparecendo todo dia na TV como Morena, se eu aparecer em outros lugares como Nanda, as pessoas vão passar a interpretar também a Nanda. Por isso é legal manter um certo mistério. Eu quero que as pessoas acreditem que sou a pessoa que elas veem todo dia, quero que as pessoas vejam as minhas personagens antes da minha pessoa, minha personalidade”. E acrescentou, revelando como tem sido o assédio: “é uma delícia, recebo e-mails, posts nas redes sociais, etc. Mas eu ficaria triste se não tivesse esse assédio. Tem gente que se envolve e fica desesperada, principalmente de comunidade, querendo ajudar Morena a sair disso até porque ela representa o Alemão junto a uma galera da novela”.

Apoio da família e amor por São Jorge e pela música

Antes mesmo de protagonizar Salve Jorge, Nanda Costa tinha vários fãs: os familiares. E é da mãe, principalmente, que ela recebe muito carinho. “Minha mãe, às vezes, me liga chorando, vibra e torce junto. Sou de uma cidade pequena, Paraty, e minha avó mantém uma loja muito tradicional por lá, e como ela é muito conhecida, não sou mais só a neta da Marinês, pois agora ela é que virou a avó da Nanda Costa”, brincou ela, que acredita em São Jorge. “Acredito em São Jorge e no amor pela fé. Não sou devota a São Jorge, mas acredito na fé das pessoas por ele”.

Para relaxar após o trabalho, a atriz recorre à música. “Às vezes estou sofrendo, então coloco uma música leve, para cima. Fora o emocional que a gente passa para o nosso corpo. Eu sei exatamente onde acaba a Morena e começa a Nanda, é físico, como uma sequência de choro, nosso corpo tem uma descarga energética. E tem as meninas que na realidade passam por isso, são traficadas, e não tem como não sofrer com isso”.