CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Estou completamente entregue a Lia', diz Alice Wegmann sobre sua personagem em 'Malhação'

De volta a 'Malhação', agora como protagonista, Alice Wegmann fala dos seus contrastes com a rebelde Lia e relembra o início da carreira

Redação Publicado em 25/08/2012, às 22h42 - Atualizado às 22h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Wegmann no lançamento de 'Malhação' e já caracterizada como Lia - TV GLOBO / João Miguel Júnior e Thaís Jordão
Alice Wegmann no lançamento de 'Malhação' e já caracterizada como Lia - TV GLOBO / João Miguel Júnior e Thaís Jordão

Quem vê Alice Wegmann (16) em seu dia a dia logo percebe o quão diferente ela é de Lia, sua personagem na atual temporada de Malhação. Assim que chega aos estúdios da Globo, a atriz, uma das protagonistas do folhetim, deixa de lado o uniforme para vestir camisas de bandas de rock, coturno surrado e meias rasgadas características de do seu papel, juntamente com maquiagem pesada e mechas de cabelo azuis e pretas.

Mas não é apenas a aparência de Alice que muda. A atriz, conhecida por seu jeito meigo e doce, adota a personalidade rebelde. “Es estou completamente entregue a Lia. Ela vai aprontar muito ainda. Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer”, disse a garota ao site oficial de Malhação.

Ao contrário do que muitos pensam, Alice está acostumada às reviravoltas da novela, já que interpretou Andréa na temporada de 2010 – de onde seguiu para A Vida da Gente, como a tenista Sofia, e ganhou projeção. “Estou amando voltar à ‘Malhação’. O clima é diferente. É jovem, alegre. A energia está sempre lá em cima. Eu aprendo tudo aqui, desde entonação da voz até posicionamento de câmera. A troca com os diretores e colegas de cena é incrível”.

Já estabilizada na carreira, ela ainda relembra com carinho do inusitado início de carreira. “Eu fazia ginástica olímpica e tinha uma personagem da novela ‘Sete Pecados’ que era ginasta. Acabei fazendo o teste, mas eu não tinha o perfil para o papel. Gostaram de mim, pediram para eu continuar tentando outros papéis e falaram para eu fazer cadastro aqui”. Empolgada, Alice entrou para a escola de teatro Tablado em 2007, começou a atuar em peças infantis no ano seguinte e não parou mais.

Que história fascinante, não acha?