CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Claudia Missura e Cacau Protásio, as 'empreguetes' de ‘Avenida Brasil’, se revelam

No ‘Mais Você’, Claudia Missura e Cacau Protásio comentaram o sucesso de Janaína e Zezé em ‘Avenida Brasil’ e falaram dos bastidores da novela

Redação Publicado em 10/10/2012, às 09h47 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Missura e Cacau Protásio, as empregadas Janaína e Zezé de 'Avenida Brasil' - Divulgação/ Rede Globo
Claudia Missura e Cacau Protásio, as empregadas Janaína e Zezé de 'Avenida Brasil' - Divulgação/ Rede Globo

Na reta final de Avenida Brasil, Claudia Missura (39) e Cacau Protásio (37), as atrizes que interpretam as empregadas Janaína e Zezé na mansão de Tufão (Murilo Benício, 41), falaram do sucesso de suas personagens no Mais Você desta quarta-feira, 10.

“Eu tinha muita fé que a personagem tivesse esse destaque. Pensava: ‘Isso vai dar certo, é impossível que Deus tenha colocado a gente aqui pra nada’. A cada dia que foi passando, fomos ganhando o nosso espaço”, revelou Cacau, cuja cena em que canta e dança Correndo Atrás de Mim, do grupo Aviões do Forró, virou hit na Internet.

“Foram eles (a equipe de texto da novela) que inventaram essa nova letra pra música do Aviões do Forró, me deram um aspirador e eu comecei a cantar”, explicou.

Já Claudia admitiu que quase não aceitou o papel do produtor de elenco da novela. “Eu já tinha feito o filme ‘Domésticas’, do Fernando Meirelles (56), e, quando me chamaram para a novela, eu não queria fazer outra doméstica. Pensei que eu tivesse que falar apenas ‘madame ou suco’, não estava mais com paciência. Daí, me disseram que precisavam de uma atriz com veia cômica e dramática. Nunca imaginava que a história dela fosse entrar na ação principal da novela”, contou a atriz.

As “empreguetes” de Avenida Brasil ainda contaram como está sendo a repercussão das personagens nas ruas. “Recebo muito carinho de todas as pessoas nas ruas e eu costumo dizer que a Zezé não é fofoqueira, ela troca informações”, brincou Cacau.

Claudia, por sua vez, diz que o público fica dando conselhos para sua personagem. “As pessoas me dão conselhos, dizem o que eu devo fazer com relação ao filho. Falam pra eu bater nele. Me pediam pra contar o que eu sabia pro Tufão, e eu digo que é o autor que escreve”, disse a atriz, afirmando que se inspirou em sua própria mãe para interpretar Janaína.

“Me inspirei na minha mãe, na dignidade e força na educação com os filhos. Um irmão meu teve muitos problemas com drogas, conseguiu se recuperar, e minha mãe nunca desistiu em momento algum. Eu adoraria que a Janaína conseguisse, mas não sei se o Lúcio (Emiliano D’Avilavai morrer, vai ser preso”, explicou.

Cacau e Claudia ainda revelaram o que desejam para suas personagens no final da novela. “Queria que a Zezé virasse cantora na feira de São Cristóvão”, brincou Cacau, que também elogiou muito sua colega de cena, a atriz Adriana Esteves (Carminha). “Falo pra Adriana: ‘vou te levar pra vida inteira, não sei se você quer’. Antes das cenas, a gente combina o que vai fazer e ela fica se desculpando depois das gravações”, entregou.

Claudia também espera um final feliz para Janaína. “Queria que a Janaína ficasse bem com o filho. Adoraria que ela resolvesse o problema dela com o filho e começasse a se cuidar, prestar mais atenção nela mesma.”