Assine

Por CARAS Online 1 ano atrás

Cissa Guimarães lança seu livro 'Viver com Fé' e recebe a amiga Maitê Proença

Maitê Proença prestigiou o lançamento do livro 'Viver com Fé', de Cissa Guimarães e Patrícia Guimarães, nesta segunda-feira, 26

Cissa Guimarães (55) lançou nesta segunda-feira, 26, seu livro Viver com Fé, junto com a diretora Patrícia Guimarães

"Já assisti ao programa dela. É bonito que a Cissa esteja fazendo todas essas coisas desde que o Rafa foi embora”, disse Maitê Proença (54). “Ela agarrou a vida pelo colarinho. O programa tem a ver com esse momento e o livro também, é uma outra forma de força, um estímulo pra quem precisa".

A atriz aproveitou para falar sobre o nome da personagem de Cissa em Salve Jorge. "Eu e Cissa agora somos quase a mesma pessoa, porque a personagem dela na novela também se chama Maitê. Ela escolheu esse nome entre dois, não sei se em minha homenagem, parece que sim".

O livro, de alguma forma, legitima as histórias, as deixam pra sempre. Por mais que o programa seja reprisado, não é a mesma coisa”, disse Cissa sobre o convite da editora Casa da Palavra para reunir as histórias mais emocionantes mostradas no programa homônimo do GNT em uma publicação.

Costumo dizer que o programa é feito de encontros e esse livro foi mais um encontro. Ele não é simplesmente as entrevistas, mas como nós as vivenciamos, como nós sentimos. Todas as entrevistas são especiais, que nem filho. A fé consegue transformar uma dor em alegria, pra ir além da dor. Aprendi muito com a maneira das pessoas superarem suas dores, mais do que com a minha. Só tenho a agradecer", completou ela, que perdeu o filho Rafael Mascarenhas em 2010.

Emilio Orciollo Netto (38) e o casal Eduardo Moscovis (44) e Cynthia Howlett (35) também prestigiaram a colega. "Não tinha pessoa melhor pra escrever esse livro. Eu e Cissa nos conhecemos de longa data. Assisto ao programa e vejo muita dedicação dela, que é muito alto astral. Com qualquer pessoa que você falar, vai dizer isso, porque é uma marca dela, nasceu com isso", comentou Moscovis. 

O ator também falou sobre sua relação com a fé: "Acredito em muita coisa, a gente vive com fé todos os dias, de novas formas, independente de no que acredita. sempre estamos esperando por alguma coisa que acreditamos que va acontecer, isso é ter fé. Nós brasileiros somos otimistas e demonstramos de diversas formas, como dizer 'vai com Deus'. Falar disso é mais dificil que viver. Procuro sempre agradecer por tudo. Mesmo que alguma coisa a principio me pareça ruim, tento pensar que aquilo foi por algum motivo".

Tags relacionadas: Cissa Guimarães | Maitê Proença | nacionais

Notícia publicada Seg, 26 Nov 2012 as 20:06, por CARAS Online.


Mais Notícias de nacionais