CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A caracterização de Camila Pitanga para 'Lado a Lado'

Camila Pitanga demora cerca de 2 horas para fazer a caracterização de sua personagem em 'Lado a Lado' e brinca com o uso do espartilho: 'O mais difícil está sendo respirar com o corpete'

Redação Publicado em 08/09/2012, às 16h36 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga em 'Lado a Lado' - TV Globo / João Cotta
Camila Pitanga em 'Lado a Lado' - TV Globo / João Cotta

A atriz Camila Pitanga (35) está prestes a voltar à telinha na próxima novela das 6 da Globo, Lado a Lado, que estreia nesta segunda-feira, 10. Ela viverá uma das protagonistas da trama, que ainda conta com Marjorie Estiano (30), Lázaro Ramos (33) e Thiago Fragoso (30) no time principal. Para interpretar a heroína Isabel, a artista passa por um longo processo de caracterização, que conta com cerca de 2 horas.

Antes de gravar as cenas, Camila tem que colocar as muitas camadas de roupa de época e uma peruca bem longa, que é misturada com os cabelos naturais da artista. “Com esse resultado nós conseguimos dar caimento, podendo usar solto, preso. É um cabelo de negra, de uma jovem”, contou a supervisora de caracterização Carmem Santos, ressaltando que as mulheres do início do século XX usavam cabelos longos.

De acordo com o site oficial da novela, a peruca é presa no topo da cabeça e depois os fios naturais da atriz são frisados para se misturarem com o aplique, então são feitos os penteados. “Eu adoro! Embarquei totalmente na ideia da Carmem. A técnica para dar essa textura para o cabelo é ideia dela e agregou muito para caracterizar a Isabel. Está muito natural, parece que o cabelo inteiro é meu. Ele exige um tempo de preparação, mas vale a pena”, afirmou Pitanga.

O figurino é outro destaque. A figurinista Beth Filipecki usa blusas e vestidos em tons suaves e uniformes sóbrios, mas o principal é o espartilho. “Em termos de peso da roupa, para mim está sendo tranquilo. O mais difícil está sendo respirar com o corpete. Ele é bem diferente, bem característico de época, faz uma diferença. Deixa a gente longilínea e tal, mas cansa”, brincou a artista.

Lado a Lado estreia na telinha da Globo para substituir Amor Eterno Amor.