CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Roberto Carlos lança livro de sua história em festa com herdeiros e amigos

Empolgado, Roberto cantou alguns de seus sucessos dos mais de 50 anos de carreira para os convidados, em São Paulo

CARAS Publicado em 07/05/2014, às 17h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos lança livro de sua história em festa com herdeiros e amigos - Samuel Chaves/S4 Photo Press
Roberto Carlos lança livro de sua história em festa com herdeiros e amigos - Samuel Chaves/S4 Photo Press

Os mais de 50 anos de uma bem-sucedida carreira, a trajetória de vida, da infância na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, aos dias de hoje — além de sua fama arrebatadora e a conquista de milhares de súditos com suas inesquecíveis canções — foram retratadas no Collector’s Book Roberto Carlos, que conta a história do cantor Roberto Carlos (73) e que emocionou familiares e amigos do Rei durante noite de lançamento em um shopping da capital paulista. Ao lado dos filhos, a jornalista Luciana Braga (42) e o apresentador Dudu Braga (45), com a amada, Valeska Silva (33), o astro falou sobre a produção do livro.

Perfeccionista, ele esteve envolvido em todo o processo durante cinco anos, escolhendo cada uma das quase 500 imagens que compõem a sofisticada obra de 400 páginas, publicada pela Editora Toriba — presidida por Pedro Sirotsky (57) — e que custará 4500 reais.“Hoje em dia, eu não sou contra biografias não-autorizadas, só não concordo que o biógrafo seja dono da história do biografado. Neste livro, tudo foi feito com requinte, amor e carinho, nem dá para explicar. Me emocionava muitas vezes e precisava parar um pouco. São muitos momentos, como o início da minha carreira, a Jovem Guarda, essas coisas todas”, disse ele, usando camisa azul, sua cor favorita, e terno branco.

Bem-humorado, ele também falou um pouco de sua rotina e de como cuida da saúde e da aparência, demonstrando ser um homem vaidoso. “Dá saudades do que éramos aos 18, 20 anos, e, logicamente, todos querem ter, pelo menos, a aparência dos 40. Mas estou contente comigo, lutando para me cuidar. Me cuido por meio da medicina ortomolecular, me alimento bem... mas não tenho hora para dormir, às vezes não tenho hora para acordar, e, em outras, durmo pouco. Não sou muito regrado”, garantiu o carismático intérprete.

Entre os famosos que prestigiaram o Rei estavam Wanderléa (67), sua parceira na época da Jovem Guarda, a apresentadora Astrid Fontenelle (53), o cantor Luan Santana (23) com a irmã, Bruna (19), o ator Marcos Frota (57), o padre Antonio Maria (70) e a cantora Roberta Miranda (57). “Sou grande fã e admiradora do Roberto há muito tempo. Ele é uma referência musical para todos no Brasil. Suas músicas me emocionam, assim como estar perto dele. Já garanti o meu livro pois não poderia deixar de ter uma obra tão completa sobre a história dele”, disse Roberta.

Durante a noite de comemoração, Roberto também se apresentou ao lado de seu inseparável maestro Eduardo Lages (67). Ele entoou seus grandes sucessos, como Emoções, Como é Grande o Meu Amor Por Você e Detalhes, e foi aplaudido pelo ator Tiago Abravanel (26), por seu empresário Dody Sirena (53) e pelos casais Emerson Fittipaldi (67) e Rossana (36) e Tom Cavalcante (52) e Patrícia Lamounier (37). “Estou aqui para prestigiar o lançamento desse livro. Roberto, como amigo, é uma pessoa expansiva, feliz, muito generosa. Fiz a abertura de um show dele em Fortaleza e fiquei com as pernas tremendo... Mas fui!”, contou o humorista. O Rei também recebeu palavras de carinho do neto de Silvio Santos (83). “Participei de um show dele no ano passado. Não temos muita proximidade por causa das nossas agendas, mas, quando nos encontramos, é muito divertido. Ele é uma ótima pessoa”, afirmou Tiago.

Durante o evento, também não faltou espaço para a descontração; Roberto surpreendeu os vips ao degustar pedaços de carne servidos durante o coquetel, alimento que deixou de ingerir durante muitos anos e com o qual surgiu, recentemente, para campanha da Friboi. “Voltei a comer carne por indicação do meu médico. Coincidentemente, fui chamado para fazer a campanha, mas tem gente que duvida que eu coma carne. Jamais faria algo assim na vida, não combina comigo fazer propaganda de algo que não concordo ou não uso”, explicou Roberto Carlos.