Assine

Por Luiza Camargo

Aline Riscado mudou a dieta e o treino para o Carnaval

Bailarina do Domingão do Faustão mudou a dieta e potencializou a malhação para fazer bonito em sua estreia na Marquês de Sapucaí

A modelo e bailarina do Domingão do Faustão Aline Riscado vai brilhar na Sapucaí em 2014. Em sua estreia no Carnaval, a morena será a Rainha de Bateria da Caprichosos de Pilares e, para honrar o título, tem treinado muito para manter o corpo em forma e o samba no pé.

+ Bailarina do Faustão faz treino de Bella Falconi e só come frango e batata

+ Bailarinas do Faustão contam como conquistaram uma barriga tanquinho e dão outras dicas para manter a forma!

Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, Aline revelou como tem sido seu cuidado com a alimentação,  treinos diários, figurino e a preparação especial do dia do desfile; confira!

Há quanto tempo está se preparando para o Carnaval? Sua rotina normal de treinos mudou?
Na verdade, me dedico ao corpo durante todo o ano, pois trabalho com o corpo na TV, então não posso relaxar nunca. Agora, pro Carnaval, venho intensificando meus treinos, principalmente os exercícios aeróbicos, para aguentar atravessar a Sapucaí.

Você procurou um médico endocrinologista para cuidar da sua dieta. O que mudou? Tem alguma coisa que você teve que cortar do cardápio ou acrescentar?
Meu médico, o Dr Fernando Mattos, é o responsável pela minha dieta e suplementação. Agora neste período de Carnaval eu cortei os doces, que são minha tentação, e as gorduras (como as frituras). Estou comendo somente massas integrais e me suplementando com whey protein.

Como é a sua relação com o samba e o Carnaval? Você já gostava antes de começar a desfilar? Como é ter a responsabilidade de defender um posto tão importante em uma agremiação?
Minha estréia no Carnaval será em 2014. Antes disso, curtia muito, mas nunca tinha pisado na Sapucaí. Estou cada vez mais apaixonada pelo samba. Sou bailarina, mas essa nunca foi a minha especialidade... Hoje posso dizer que estou dominando o samba com muito gosto. Estou muito feliz com o cargo de rainha de bateria e estou me dedicando 100% nessa nova função que não quero mais viver sem.

O salto atrapalha na hora de dançar? Você tem treinado com ele? Como tem feito para cuidar dos pés sem machucá-los?
O salto pode ajudar como também pode ser um grande vilão. Uma sandália confortável até ajuda, não só na postura, mas com os movimentos do samba, que são bem rápidos. Um bom salto alto me ajuda a ter impulso e mais dinâmica nos movimentos. Agora, quando o salto não está confortável, é sangue e bolhas por todo o lado. Semana passada, por exemplo, usei uma que não me deixou chegar ao final do ensaio... Estou com bolhas ate agora.

Quer mudar o corpo até o Carnaval? Desde que começou a treinar para você já viu alguma diferença em sua forma física?
Estou satisfeita com meu corpo. Agora estou focada em endurecer pra mexer o mínimo possível, pois o samba é cruel pro bumbum (risos).

Como será a sua fantasia (na imagem, ela usa fantasia feita para os ensaios)? Você que escolheu as cores, o design?
Minha fantasia está ficando maravilhosa. Ajudei no design e nas escolhas em geral. Não pude colocar muitos detalhes, por exemplo, na barriga, pois como vou dançar muito e misturar ao samba passos de ballet e jazz, não posso me machucar. Mas estamos preparando algo bem sofisticado, lindo de morrer.

No dia do desfile, como será sua preparação?
Bom, já reservei um hotel bem pertinho da Sapucaí pra chegar bem cedinho. Vai minha massagista, maquiador, cabeleireiro e meu produtor. O objetivo é passar o dia relaxando e me preparando pra entrar calma na avenida. Não quero stress com trânsito ou qualquer outra coisa no dia do desfile para que tudo saia como planejei.

Tags relacionadas: Aline Riscado | Carnaval 2014 | Carnaval 2014 Rio de Janeiro | Carnaval 2014 Rio de Janeiro | musica

Notícia publicada Qua, 5 Fev 2014 as 15:12, por Luiza Camargo.


Mais Notícias de musica