CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Música apresentada por Beyoncé no Grammy causa polêmica e rádio exibe versão editada

Beyoncé e Jay-Z se envolvem em polêmica por suposta apologia a violência doméstica ao citar Tina Turner em versos; rádio britânica passa a exibir versão editada de Drunk In Love

CARAS Digital Publicado em 27/01/2014, às 17h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé e Jay-Z no Grammy 2014 - Getty Images
Beyoncé e Jay-Z no Grammy 2014 - Getty Images

Sucesso no Grammy ao se apresentar ao lado do marido, Jay-Z, com a canção Drunk in Love, Beyoncé também vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. A cantora está sendo acusada por alguns internautas de estimular a violência doméstica.

+ Beyoncé vai ao Grammy com US$ 10 milhões em diamantes

Isso porque em certo momento da canção, Jay-Z canta os versos: “I’m Ike Turner, turn up / Baby know I don’t play, now eat the cake, Anna Mae / Said eat the cake, Anna Mae!”. Os versos são uma referência clara a Tina Turner (nascida Annna Mae Bullock), que por anos foi vítima de violência doméstica por parte do ex-marido, Ike Turner.

Em uma cena do filme biográfico What’s Love Got Do To With It?, sobre a vida da cantora, é possível ver uma cena em que o ator que interpreta Ike obriga a Tina (interpretada por Angela Bassett) a comer um pedaço de bolo (eat the cake, em inglês). Quando ela se recusa, é gravemente espancada.

A polêmica tomou tamanha proporção que, de acordo com o site do canal E!, a rádio britânica Bang Radio anunciou que irá veicular apenas uma versão editada, já que não concorda com a letra e respeita seus ouvintes. Beyoncé e Jay-Z ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Veja a apresentação de Drunk In Love no Grammy:

Veja trecho do fílme que faz referência ao assunto: