CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Filho de Péricles, Lucas Morato lança 1º CD: 'Não quero ficar na sombra do meu pai'

Aos 21 anos, cantor lança 'Muito Prazer' e diz não temer comparações com o pai famoso

Kellen Rodrigues Publicado em 29/07/2014, às 14h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Morato - Divulgação
Lucas Morato - Divulgação

Lucas Morato nem tinha nascido quando o pai, o cantor Péricles, já soltava a voz nos palcos Brasil afora. O menino cresceu vendo ele se tornar um dos principais nomes do samba no país e aos 11 anos teve uma certeza: queria seguir os passos de seu pai e ídolo. Ainda pré-adolescente montou seu próprio grupo - Filhos do Samba - e não parou mais de cantar. Agora, aos 21, Lucas lança seu primeiro CD solo, Muito Prazer, e sonha em conquistar o público com sua música.

"Foram vários dias correndo atrás do repertório, de toda a preparação do CD. Não foi fácil, mas valeu a pena. Estou muito orgulhoso, ficou melhor do que eu esperava", conta à CARAS Digital. "Meu pai estava ali do meu lado o tempo todo, na escolha das músicas, de tudo. Tive uma escola muito boa em casa, que me influenciou, me incentivou e que me mostrou por onde seguir", continua.

Segundo ele, escolher a mesma profissão do pai traz uma 'pressão' natural. "Rola uma rotulação também. Acho que a pressão nunca vai diminuir, mas se você tiver confiança para lidar com isso você vai fazendo com que a situação fique mais tranquila", acredita. Ele diz que não teme comparação com o ex-vocalista do Exaltasamba. "A comparação é legal. O que não quero é ficar na sombra dele. Quero que me chamem pelo nome e gostem de cantar as minhas músicas. Quero ver as pessoas irem aos shows para curtir as minhas músicas, não as do meu pai", explica.

Timidez de lado

De fala tranquila e certa timidez, Lucas diz que se tranforma quando sobe ao palco. "A gente incorpora um personagem em cima do palco, porque quer passar a mensagem. Então a gente deixa toda a timidez de lado e se entrega àquele momento para que as pessoas também se envolvam", conta.

Solteiro, o rapaz se define como um homem romântico e expressa seu jeito em forma de música - ele assina cinco composições do CD (Mundo dos Desencantados, Pra Não Doer, Doce Veneno, Linda Voz (Olá) e Ainda Não). "Algumas letras são coisas que aconteceram comigo e eu potencializei. Outras, eu me inspirei em outras pessoas e agarrei para mim aquela dor para passar uma mensagem", explica. "Gosto de falar de amor. Sou bastante romântico, mas de uma maneira atual. Procuro mostrar um ponto de vista diferente do que as pessoas enxergaram. Falar de amor de uma forma diferente".

O CD Muito Prazer, lançado pela Universal Music, conta com participações especiais de Péricles (Linda Voz), Thiaguinho (Muito Prazer) e Projota (Logo Mais) e marca apenas o início da realização do sonho de Lucas. "Quero fazer isso acontecer: que as minhas músicas estejam cada vez mais populares, quero ver as pessoas cantando. Já é bom ouvir o público cantando Linda Voz. Quero que isso cada vez seja melhor e maior".

Ouça Mundo dos Desencantados: