Jay Z paga a fiança de presos nos EUA para comemorarem o Dia dos Pais

Assine

Por CARAS Digital

Jay Z paga a fiança de presos nos EUA para comemorarem o Dia dos Pais

O rapper apoiou ONGs que lutam contra a 'indústria da fiança' no país

O rapper Jay Z pagou a fiança de diversos presos nos Estados Unidos neste final de semana, para que eles pudessem sair a tempo de comemorar o Dia dos Pais com seus filhos (a data foi comemorada neste final de semana, no país). Em carta divulgada na revista Time, o artista explicou sua posição e criticou o sistema penitenciário. 

"Se você nasceu em vizinhanças como a do Brooklyn, onde eu cresci, se você não consegue pagar um advogado, então você pode desaparecer no nosso sistema simplesmente porque não pode pagar a fiança. Milhões de pessoas estão separadas de suas famílias por meses, não porque eles são condenados por cometer um crime, mas porque eles são acusados de cometer um crime”, escreveu. 

Jay Z citou sua participação no documentário Time: The Kalief Browder Story como um dos motivos que o fez ficar 'obcecado com a injusta indústria lucrativa da fiança'. "Como pai de uma família em crescimento, é o mínimo que posso fazer, mas a filantropia não é uma solução de longo prazo, temos de nos livrar completamente dessas práticas desumanas”, falou. “Todos os dias, mais de 400 mil pessoas, condenadas por nenhum crime, são presas porque não podem comprar a liberdade. As pessoas negras e pardas são presas e acusadas de crimes a taxas mais elevadas do que as outras, e então obrigadas a pagar por sua liberdade antes de serem julgadas, e assim as grandes companhias de fiança prosperam", disse. 

O marido de Beyoncé também lembou que 'uma em nove crianças negras tem um parente preso' no país. "Cada ano, US$ 9 bilhões são gastos prendendo pessoas que não foram culpadas por crime", falou. 

 

Tags relacionadas: Jay Z | musica

Notícia publicada Seg, 19 jun 2017 as 08:06, por CARAS Digital .






Mais Notícias de musica