CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Famosos curtem show do The XX em São Paulo

Passaram pela área VIP do evento os atores Reynaldo Gianecchini, Laura Neiva, Débora Falabella e os apresentadores Felipe Solari e André Vasco. A banda britânica se apresentou durante o Popload Festival que aconteceu sábado, 26, em São Paulo

CARAS Online Publicado em 28/10/2013, às 19h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
25ª edição do Popload Festival - Cassiano de Souza/CBS Imagens
25ª edição do Popload Festival - Cassiano de Souza/CBS Imagens

A mudança na dinâmica da indústria fonográfica inseriu o Brasil no circuito dos grandes festivais de música e, definitivamente, o País se tornou um polo interessante para os artistas estrangeiros apresentarem seus trabalhos. O público deixa de ser refém das seleções das rádios comerciais e com a internet ganha acesso às novas sonoridades. É nesse cenário que o Popload Festival, patrocinado pela Campari, chegou a sua edição, no sábado, 26, em São Paulo, com um dos nomes mais importantes do momento, o trio britânico The XX. “Desde que a indústria musical foi parar na internet, o show virou um negócio interessante para os artistas. O aquecimento econômico brasileiro fez com o que o País se tornasse uma avenida para as bandas gringas. A partir daqui eles conseguem fechar outros shows pela América do Sul”, falou Lúcio Ribeiro, organizador e curador do Festival, a Caras. 

+ Artistas brasileiros serão destaques no palco Campari do Popload Festival


De acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), em 2012, a receita total de musica foi de R$ 504 milhões, sendo que as vendas digitais representam 27% desse montante. O número não é baixo, e credencia o Brasil na rota dos grandes festivais mundiais. “O Popload teve de sair dos clubinhos e ir para um espaço maior como o HSBC. Quando fechamos com o The XX, já sabia de que precisaria de uma locação que atendesse ao numeroso público da banda”, disse Lúcio.


O organizador do evento estava certo. Mesmo antes da abertura dos portões, que aconteceu por volta das 19h45, uma fila de fãs dos britânicos aguardava sentada. O público total da noite foi de 4 mil pessoas de acordo com a assessoria.


Entre os admiradores do The XX, estavam Laura Neiva e seu namorado Felipe Solari e o ator Reynaldo Gianecchinique acompanharam o show. 
“Adoramos festivais. O clima, a energia das bandas. Na verdade o que mais gostamos de fazer é sair para ver bandas”, disse Laura Neiva acompanhada do namorado Felipe Solari. “A nossa balada é ir para shows”, completou Solari.


Perguntado sobre qual foi o melhor show que o casal assistiu nesse ano, eles divergem. “Eu adorei o Black Kids”, respondeu Laura. “Eu pirei no Alabama Shakes”, falou Solari. Embora os shows preferidos sejam diferentes para um e para o outro, a montagem da playlist do casal fica sob a responsabilidade de Solari. “É ele quem faz a minha playlist”, entrega Laura. “No nosso som tem muito hip hop, Radiohead, rock nacional como Lobão e O Rappa”.


Mas e The XX? “Sei de uma curiosidade sobre a banda. Eles estudaram na mesma faculdade do Radiohead. Os caras são engenheiros de som, por isso fazem essa música mais experimental”, disse Solari.
Reynaldo Gianecchini chegou ao HSBCnos últimos quinze minutos do show do The XX. “Estava na minha peça, mas já soube que o show foi incrível. Perdi um espetáculo pelo que me contaram”.
Mesmo não sendo um ‘cara de festival’, Gianecchini falou que se interessa por novas sonoridades. “Eu prefiro apresentações mais intimistas, mas acontece de eu ir a esses grandes festivais. Sou bastante curioso e gosto de conhecer novos tipos de música”.


Cheios de efeitos visuais, os britânicos encerram o show com bis de “Intro” e “Angels”.