CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Disco de estreia da Banda do Mar celebra a feliz união de Camelo e Mallu

Lançado nesta semana, o disco de estreia da banda formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira já alcançou o topo dos mais vendidos no iTunes

Thiago Azanha Publicado em 28/08/2014, às 09h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disco de estreia da Banda do Mar celebra a feliz união de Camelo e Mallu - Divulgação
Disco de estreia da Banda do Mar celebra a feliz união de Camelo e Mallu - Divulgação

É raro o disco de estreia de uma banda nascer de uma forma tão madura e cheia de personalidade(s). Mas a trajetória de MarceloCamelo e Mallu Magalhães desde 2008 explica o primeiro filho musical do casal.

Em 2008, morando em São Paulo com a cantora, Camelo compôs “na cidade que não volta” o disco ‘Sou’ – que teve a participação dela na faixa ‘Janta’. Em 2011, Mallu lançou o excelente ‘Pitanga’, que contou com a produção do marido. No mesmo ano, de volta ao Rio de Janeiro com Mallu, ele lança o ‘Toque Dela’ com a participação da banda Hurtmold.

Nada mais natural que surgisse o primeiro trabalho em conjunto do casal, a Banda do Mar. Com uma pegada mais rock e sem a melancolia do passado já distante, o disco conta com doze faixas, divididas em sete canções cantadas por ele e cinco por ela. A presença do músico e compositor português Fred Ferreira também dá o contraponto para o ótimo álbum de estreia.

As músicas soam como uma troca de declarações apaixonadas entre Mallu e Camelo, relembrando suas respectivas trajetórias. Na faixa ‘Faz Tempo’, o cantor diz: “Às vezes saio pra encontrar um canto pra gente ficar na cidade ou pelo litoral; o jeito a gente tem que dar juntando um no outro”. Como se sabe, o carioca Camelo se mudou para São Paulo, em 2008, para ficar ao lado da namorada, e gravar o disco urbano ‘Sou’. Anos mais tarde, eles se mudaram para o Rio de Janeiro e ele lançou o praiano ‘Toque Dela’. Ainda na mesma faixa, numa bela mudança de batida, o amor fica mais latente nos seguintes versos: “Olha menininha eu tenho que dizer; tudo o que eu faço é só por você; aonde você for, o que você quiser; eu dou”.

Já Mallu, que deixou de lado a timidez de menina nos versos do disco ‘Pitanga’ e mostrou seu lado já mulher, canta na faixa ‘Seja Como For’: “Meu bem, você pra mim é privilégio; sorte grande de uma vez na vida; minha chance de ter alegria; não importa quanto, como, onde, somos nosso próprio rei”. Na música ‘Mais Ninguém’, que já ganhou até videoclipe com passinhos de funk, Mallu abre o coração no refrão: “Preciso de você pra me fazer feliz, não quero mais ficar aqui; preciso viver só pra me fazer mal; mas quando você vem eu fico melhor”.

Musicalmente falando, o disco de estreia da Banda do Mar é o melhor e mais maduro do casal desde 2008. A certa melancolia misturada à timidez de começo de namoro que permeava os trabalhos individuais da dupla foi deixada de lado para dar lugar à batida alto astral e as letras que refletem a feliz união amorosa e artística de Mallu e Camelo. É o filho talentoso do casal.