CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conheça Só Cinco, a banda que vai abrir os shows de Maite Perroni no Brasil

Formada por Marlon, Cássio, Enrico, Pedro e Apollo, a boy band brasileira se prepara para a estreia nos palcos e avisa: 'Estamos chegando para ficar'

Kellen Rodrigues Publicado em 02/11/2014, às 08h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda Só Cinco: Enrico, Marlon, Pedro, Cássio e Apollo - Bru Casotti/Divulgação
Banda Só Cinco: Enrico, Marlon, Pedro, Cássio e Apollo - Bru Casotti/Divulgação

É bem provável que você ainda vai ouvir muito os nomes de Marlon, Cássio, Enrico, Pedro e Apollo daqui para frente. O quinteto forma a Só Cinco, nova boy band brasileira que fará sua estreia nos palcos no dia 23 de novembro abrindo o show da mexicana Maite Perroni em São Paulo.

Para conquistar um espaço na banda e batalhar por seu lugar no concorrido meio musical eles tiveram que desbancar outros 1500 candidatos. Enquanto ainda caia a ficha da aprovação já gravaram seu primeiro clipe, da música Como a Primeira Vez (veja abaixo) e viram sua rotina mudar.

Em bate-papo com CARAS Digital os rapazes falaram sobre as mudanças de vida, a inspiração musical e os sonhos. Ah sim, também contam quem está solteiro e à procura de uma musa para suas músicas de amor. Confira! 

Conquistando seu lugar

Da seleção realizada no Rio de Janeiro já surgiram boas histórias para contar. Dos mais de 1500 candidatos que gravaram um vídeo para participar da seleção, 15 foram escolhidos para os testes presenciais com o produtor produtor chileno Koko Stambuck (produtor da ex-RBD) e o empresário Deva Santos. “Nós fomos lá e cantamos para eles uma música à capela e uma com a base. Cheguei muito nervoso, vi os que estavam inscritos, encontrei o Cássio e pensei ‘nunca vou passar com um menino desse’”, lembra Enrico Manfio. “Eu vindo do interior, fiquei um pouco assustado, com medo de fazer alguma coisa errada. Quando eles falaram o resultado meu coração parou”, brinca o rapaz, natural da pequena Carangola, Minas Gerais. 

“Cheguei atrasado, fui o último a fazer o teste. Quando fui para a sala que os meninos ficaram não sabia que tinha tanta gente participando. Fui o último a ser chamado”, lembra Apollo Costa, que já atuou na novela Gaby Estrella, do Canal Gloob. “Quando chamaram a gente para fazer as fotos oficiais eu perguntei ‘é comigo mesmo?’", lembra Marlon Schuck.

Assim como Apollo, Marlon já atuou em TV.“Nunca tive uma experiência tão forte assim com a música, sempre me aperfeiçoei para ser ator”, diz o gaúcho de Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul. “Saí para morar no Rio de Janeiro com 17 para 18 anos, fiz alguns musicais e amei. Logo depois disso entrei no concurso Talentos Malhação e fiquei na semifinal. Depois disso fui para Malhação em 2012 e 2013”, conta. 

Já Pedro Lessa investe na carreira musical há oito anos. “Eu já vinha com trabalho solo, eu canto desde os 12 anos. Com 18 comecei a tocar em barzinhos e ter os primeiros fãs. Hoje abro meu Facebook e tem lá 300, 400 mensagens novas. Gosto desse contato, dessa troca com as pessoas", diz o cantor, já sentindo o aumento da fama.

Chegando para ficar

Segundo os cantores, o que os fãs podem esperar é uma mistura de influências musicais e muito romantismo. “Se fosse comparar teria que ser com muitas bandas. A gente é uma mescla de vários sons. Nossas letras lembram Michael Bublé, o instrumental do Coldplay”, diz Pedro. “As nossas músicas são escritas muio cuidadosamente, o Koko Stambuck fez parceria com Beto Tavares, compositor da Anitta, Luan Santana, Belo... As músicas são lindas, falam de relacionamentos, de amor não correspondido, tudo de uma forma bonita", explica Marlon. 

Os cantores gostam de participar de todo o processo. "Acho muito importante esse contato que a gente tem com a produção desde o começo. A música é a coisa mais importante da banda”, diz Pedro. “A gente está tendo preparação vocal quanto de expressão corporal, posicionamento de palco, a gente está querendo fazer uma coisa bem feita. Levando o trabalho muito à sério”, completa Marlon.

“Nosso objetivo principal é conseguir levar outro olhar sobre a música brasileira. Claro que ficar famoso é importante, mas o objetivo principal é pode tansmitir  o nosso sentimento", acredita Enrico. “Estamos entrando de cabeça, chegando para ficar. Se fosse pra passar um tempo acho que nenhum de nós entraria”, afirma Cássio Vidal, que tem no currículo participação na série O Caçador.

'Somos uma família'

Da convivência surgiu a amizade entre os rapazes, que já se tratam como irmãos. "A gente está aprendendo muito um com o outro. Cada um é de um lugar do Brasil, cada um é uma pessoa diferente, com suas manias, sotaques... a gente acaba pegando isso. Está muito legal, vamos acrescentando cultura”, diz Marlon. “Já nem tenho sotaque, está uma mistura aqui”, brinca Pedro.

“É interessante como a gente pegou afinidade rápido, parece que já estava escrito. Somos muito unidos, a gente se identifica, somos uma família. Temos diferenças no estilo musical, um curte rock, outro clássico, outro pagode... e isso tudo vai misturando e formando a nossa banda", conta Enrico. "A gente nunca discutiu. O Marlon é o pai da banda, mantém o equilíbrio”, continua.

Os rapazes já estão se acostumando à nova rotina de artistas. “Está puxada, mas muito legal. Nos últimos meses aconteceu tudo muito rápido para a gente”, diz Apollo.

Por enquanto a expectativa é para a grande estreia no palco, no show que antecede a apresentação de Maite Perroni. “É muito emocionante. Eu e o Marlon somos muito fãs dela. Dividir o palco com ela é uma honra imensa”, confessa Enrico. O show será no Teatro Bradesco, em São Paulo, e terá ainda um dueto no show da ex-RBD. "É o que a gente ama fazer e nos divertimos muito”, diz Cássio.

Namoro

Para as fãs que já se encantaram com a beleza dos cantores: nem todos estão com o coração livre. Apollo namora a atriz Victória Pozzan, e Cássio namora a Miss Aline Souza. Ele garante que não há ciúmes na relação. “A gente sabe lidar bem com isso”, diz Cássio.

Os demais estão solteiros. “Estou à procura de namorada”, conta Pedro aos risos. Segundo eles, é de Marlon o título de mais sentimental do grupo“Eu sou aquela pessoa que está passando um filme, às vezes nem é um drama, e eu já estou chorando. Quando namoro me dedico ao máximo, me entrego 100% ao amor”, diz,

Confira o clipe da banda: