CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Adele revela que teve depressão pós-parto: 'Eu sentia que tinha tomado uma das piores decisões da minha vida'

Capa da revista Vanity Fair, estrela abriu o jogo sobre as mudanças após a chegada de Angelo, seu primeiro herdeiro

CARAS Digital Publicado em 31/10/2016, às 15h15 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele - Getty Images
Adele - Getty Images

A cantora Adele é a capa da edição de dezembro da revista Vanity Fair e revelou pela primeira vez que teve depressão logo após o nascimento de seu primeiro filho, há quatro anos. 

+ Adele recebe homenagem surpresa do namorado em show

Na entrevista, a estrela britância reflete sobre as dificuldades da maternidade. "Atualmente eu acho que a coisa mais corajosa é não ter filhos. Todos os meus amigos e eu nos sentimos pressionados para ter filhos porque é isso que os adultos fazem. Eu amo meu filho mais do que tudo, mas em diariamente, se eu tenho um ou dois minutos, eu gostaria de poder fazer qualquer coisa que eu queira e quando eu quiser. Todo dia eu me sinto assim", disse.

A cantora também disse que não pensa em enfrentar uma nova gestação e que o fato do marido já ter uma filha a livra da pressão de dar um irmãozinho ao herdeiro, Angelo. "Isso me deu um passe livre. Eu tenho muito medo. Eu realmente tive depressão pós-parto, e isso me assustou. Não, não tomei antidepressivos, mas também não falei sobre isso para ninguém", contou a cantora. "Eu relutava [em aceitar]. Meu namorado dizia que eu devia falar com outras mulheres grávidas e eu respondia ‘dane-se, não vou sair com um grupo de mães’. Então, sem perceber, eu estava lá em direção às grávidas e às mulheres com bebês, porque descobri que são mais pacientes", completou.

Adele disse que então buscou apoio em amigos próximos que possuem filhos para que pudesse conversar sobre o tema.

"Meus amigos com filhos não julgam uns aos outros. Um dia, eu disse para uma amiga ‘eu odeio isso demais’, e ela começou a chorar falando ‘eu também odeio muito’. E foi isso. Meu conhecimento de depressão pós-parto ou pós-natal, como chamamos na Inglaterra, é que você não quer ficar com seu filho, você tem medo de machucá-lo, medo de não fazer direito. Mas eu estava obcecada pelo meu filho", explicou.

"Eu me sentia muito inadequada. Eu sentia que tinha tomado uma das piores decisões da minha vida. Um dia, falei ‘vou me dar uma tarde qualquer para fazer o que eu quiser sem meu bebê’. Um amigo me disse ‘sério? Não vai se sentir mal?’. Eu falei que sim, mas não tão mal quanto se eu não fizesse isso. Quatro amigas se sentiam da mesma maneira, e todas se sentiram envergonhadas de falar sobre isso. Tinham medo que pensassem que eram mães ruins", desabafou a estrela.

Adele e o Simon Konecki deram boas vindas à Angelo há quatro anos, em outubro de 2012.

Veja a capa da Vanity Fair estampada pela estrela:

?? @vanityfair

Uma foto publicada por @adele em