Saiba como usar iluminador corretamente, item indispensável da make de Rafaella Santos

Assine

Por Luiza Camargo

Saiba como usar iluminador corretamente, item indispensável da make de Rafaella Santos

Irmã de Neymar usa o produto para levantar o olhar e afinar o nariz; saiba como adotar

Rafaella Santos adora uma maquiagem poderosa que evidencia a beleza de sua pele, por isso seu segredo de beleza e de make é o iluminador. A irmã de Neymar não dispensa o produto no canto dos olhos, nariz e têmporas.

Usado corretamente, como a modelo, dá para afinar e destacar estas partes do rosto.

+Rafaella Santos, irmã de Neymar, tatua o próprio rosto no braço: "Muito amor próprio"

"Existem pontos certos a serem iluminados e temos também que pensar para que situação vamos usar, por exemplo, em uma foto dependendo da luz ao invés de ficar iluminada você pode parecer suada.  Podemos iluminar as têmporas, aquela região em cima do blush abaixo dos olhos, mas use somente na região externa. sobre o nariz, se você tem intenção de afiná-lo, pode escurecer com um marrom opaco as laterais e dar uma leve iluminada sobre ele. O que vemos muito é iluminar o blush ou até mesmo usar um blush mais cintilante. Só tome cuidado, pois como falamos de volume pode deixar sua bochecha mais volumosa", explica o maquiador Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez.

Atualmente no mercado, há primers iluminadores, que podem ser boas opções para as leigas ou as mais discretas, que pretendem adotar o iluminador aos poucos.

"Ele é ótimo, principalmente se você quer um make mais natural. Pode usá-lo e apenas um corretivo, pouca base. Se necessário, um pouco de pó apenas na zona T, ou seja, numa mistura usando pouco produto você pode ficar linda e com aspecto natural.", comenta o expert.

+Neymar curte jantar com Rafaella e Bruna Marquezine

As mulheres com pele oleosa tem que usar o make iluminado com cautela, se não pode destruir a produção.

" Se a sua pele é muito oleosa, evite o uso de iluminadores na zona 'T', testa, nariz e queixo. São regiões que já brilham em excesso nas peles assim. Um truque legal nesse tipo de pele é ter aqueles lencinhos para tirar a oleosidade para os retoques, ele tira o brilho, não tira a maquiagem e ainda assim não deixa a pele com excesso de pó", esclarece Thadeu.
 

Tags relacionadas: Rafaella Santos | Neymar | Celebridades Beleza e Boa Forma | Maquiagem | Festas | Beleza - cuidados e tratamentos | makeup

Notícia publicada Sex, 27 jan 2017 as 14:01, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de makeup