Saiba como ter uma pele de modelo e fazer uma maquiagem de passarela

Assine

Por Luiza Camargo

Saiba como ter uma pele de modelo e fazer uma maquiagem de passarela

Maquiador dá dicas de como se inspirar nos makes dos desfiles e como ter uma pele saudável e hidratada igual à das tops

Verdades Secretas é um sucesso absoluto. Além da trama principal, envolvendo Angel (Camila Queiroz), Alex (Rodrigo Lombardi) e Carolina (Drica Moraes), a novela fala sobre o mundo da moda e mostra desfiles, ensaios e bastidores desse agitado universo. Sempre lindas, as modelos aparecem ainda mais bonitas nos  desfiles - já que investem em makes poderosos.

Em entrevista à CARAS Digital, Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez, responsável pela beleza de Mariana Weickert, deu dicas e ensinou como ter uma pele de modelo e fazer um make arrasador igual ao das passarelas; confira!

O que é fundamental em um make de passarela?
Uma pele natural, não que não tenha produtos, mas que seja bem preparada. Hoje, temos muitos produtos bacanas - como primers, cc cream, bb cream, vários tipos de cremes para região dos olhos. Essa preparação é muito importante. O que vemos geralmente nas passarelas não é uma pele super opaca, é uma pele que tem um brilho natural, bonita. Claro que a durabilidade para o dia a dia é complicado sem o uso de pó ou algo que tire a oleosidade (como um lencinho especial para isso), mas conseguir chegar no meio termo já vai ser bem bacana. Como temos esse clima mais quente, tente usar pó apenas no nariz e testa, no resto vamos deixar a pele mais hidratada.

Pode apontar um make de algum desfile das semanas de moda que a gente consiga trazer para o dia a dia, já que tem alguns que são
impossíveis de usar?

Na Paris Fashion Week, por exemplo, o que mais vi foi sobrancelhas marcadas. Achei muito bonito, o blush também esteve bastante presente. Make que me chamou atenção e achei super usável foi na Armani prive - uma boca mais fúcsia, uma ótima cor.

Como investir num make de passarela sem medo de errar? Como trazer para a vida real?
"Como temos muita luz, fotos e filmagem claro que a intensidade tem que ser maior no desfile. Na vida real, vamos tentar deixar tudo mais natural. Este é o grande lance.

O que não pode faltar no nécessaire para um make de passarela?
Primer, creme para olhos, base, corretivo, lencinhos para tirar oleosidade, bons lápis preto e marrom, blush natural (rosado) e um mais para o marrom para um leve contorno. Além disso,  muitos batons para arrasar e, claro, nunca se esqueça de muita máscara de cílios.

Quais são as últimas tendências em beleza que saíram das passarelas para as ruas?
O blush deixa de ser tão natural e aparece mais marcado e colorido. A pele vem mais natural e os batons mais rosados.

 

 

Tags relacionadas: Camila Queiroz | Grazi Massafera | Yasmin Brunet | Desfile | Maquiagem | Celebridades beleza e boa Forma | Moda | makeup

Notícia publicada Seg, 20 Jul 2015 as 15:34, por Luiza Camargo.




Mais Notícias de makeup